Recommended Posts

Publicado

ja devem ter falado sobre isto mas não me apetece pesquisar.Gostava de colocar uns troncos no aquario para ficar mais esbelto mas acho que altera a qualidade da agua.

Tenho que fazer alguma cura aos troncos ou alguma macumba? ou simplesmente não devo pôr troncos...

(Eu sei que há troncos especiais nas lojas, thanks)

Publicado:

relamente é aconselhado pesquisares :twisted: o que te posso dizer é que os troncos flutuam (como ja deves saber) e é presiso prepara-los para ficarem no fundo, ou entao cola-los ou amarra-los! pesno que apenas baixa o ph da agua (nao tenho a minima certeza, acho que li isso por aí!) e como os peixes d e agua fria nao sao muito exigentes a ph e etc, no problem.. ja agora, que aqua e que peixes tens??

Abaçors, e se tiveres mais duvidas vem aqui que quase de certeza ten todas as respotas as tuas duvidas :P

52.gif4.gif
Publicado:

Flutuam? lol! por acaso sabia mas n tinha pensado nisso...

Vou pesquisar, ja li por aí qc.

Tenho um aquario de 43l com 4 peixinhos muito engraçados.

um dourado comum; um cauda de véu, acho eu, daqueles gorduchos; e 2 shubukin.

Axo que cabem lá, lol.

tinha um aquario de 15l mas lá convenci os meus país a fazerem um pequeno investimento porque os peixes tb crescem...

agora queria era um filtro porque tenho um rústico lol.

Queria arranjar maneira de embelezar o aquario, vejo por aí aquarios mt loucos mas de agua quente.

vou imaginar e efeita-lo lol

Publicado:

para limpares os troncos, faz como um user deste forum disse, metes dentro do autoclismo e deixas la uma semaninha, como a agua dentor autoclismo ta spre mudar, os troncos limpam-se na boa, cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:
para limpares os troncos, faz como um user deste forum disse, metes dentro do autoclismo e deixas la uma semaninha, como a agua dentor autoclismo ta spre mudar, os troncos limpam-se na boa, :D

ecelente, nunca tinha ouvido falar disso :D

Goodfeeling --> tens k ter em consideraçao tb que os peixes d agua kente sao mais pequenos, logo ha mais espaço de manobra para os efeitos!!! Se o queres embelezar um conselho que te dou (pessoal) é pores plantas! claru que tens que ter umas pequenas condiçoes (em especial cuidado com a luz) mas nada de muito complexo

Boa sorte

Abraços

52.gif4.gif
Publicado:

Olá meus caros...

Na minha modesta opinião, se querem criar um biotipo (falando é claro de kinguios) especifico o melhor que combina com eles é fazer o paisagismo do aquario com:

cheers Pedras polidas de rio ( maiores na parte de trás e diminuir o tamanho até à frente )

:P Bastantes Plantas principalmente na parte de trás do aquario (lembrem-se que os kinguios precisam de bastante espaço para nadar. Eu pessoalmente escolheria Vallisnerias ( aos montes :lol: ) mas tb anubias, echinodorus (plantas de folhas rija)... Agora tipo cambombas, musgo de java é para ficarem sem elas :P

Só isto por si só imita bem o ambiente natural destes peixes !!!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:

TÊm razão.

Tenho uma vasilha tão fixe e os gajos nunca vão para lá.

vou tirá-la e por antes plantas.

só que não tenho luz. mas vou arranjar.

tenho uma anúbia que se tem dado bem sem luz...

ja tenho umas ideias. umas pedras e tal, umas plantas e coiso e tal.

ok...

• 2 semanas depois...
Publicado:

só para colocar aqui uma foto do meu aquario.

acho que está um pouco grande mas n consegui por mais pequena.

para a próxima vou tentar por mais pedras atrás e umas plantas de fundo.

peixes002.JPG