Caridina


ruyp

Recommended Posts

Boas, Vi recentemente numa loja uns camarões com cerca e 1cm todos transparentes, perguntei ao funcionário qual era a espécie, ele respondeu que era uma caridina e que quando crescesse ficava verde com a parte da cauda vermelha, e mais não disse...

Alguém conhece uma caridina verde com cauda vermelha!? É que eu fartei-me de procurar e não encontro nada... e queria ter alguma informação dos bichos :P

Cumps

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comprei estavam incolor, agora já começam a ter alguma cor...

As fotos:

 

DSC01524.jpg

 

DSC01525.jpg

 

Serão red's!?

 

E o que aparece na imagem seguinte, o funcionário disse que era um camarão abelha....

Será um Bumblebee, bee ou nenhuma das duas... :smilecolros:

 

As fotos:

 

DSC01517.jpg

 

Pessoal help

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as duas primeiras fotos parecem-me reds a ultima foto não te posso dar a certeza, mas podes ver aí um tópico que é base de dados de invertebrados que estão lá todos help atenção á temperatura :smilecolros:

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as duas primeiras fotos parecem-me reds a ultima foto não te posso dar a certeza, mas podes ver aí um tópico que é base de dados de invertebrados que estão lá todos ;) atenção á temperatura 8)

 

Boas, Pois! Se tiver que apostar também aposto nos red's help mas eu já tenho red's e estes parecem algo diferentes! talvez seja por estarem a começar a pigmentação! :smilecolros: é que quando comprei estavam incolor!... Talvez daqui a uns dias já possa ver melhor...

Quanto a temperatura, sei que não suportam temperaturas muito elevadas! bigsmile Obrigado

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui.

 

As primeiras duas fotos são de um red cherry, macho. É normal eles serem assim, com pouca coloração, comparativamente às fêmeas.

 

A segunda foto é um Bumblebee ( Caridina cf. breviata " Bumblebee").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais