mulato Publicado Junho 16, 2007 Publicado Junho 16, 2007 Boas pessoal. tenho no meu aqua de 60L 2 escalares, 4 Tetra Glowlight, 2 mollys, 2 peixes vidro, 2 cae, 1 borboleta e 3 alvins Nao sei o que se passa com o meu escalar (marmore) mas tem aparecido com uma daquelas barbatanas de cima,ao sei o nome, toda roida. Mas hoje fui ver e simplesmente nao tem. esta completamente roida. POrque sera? cumprimentos
krushandkill Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 (editado) Foi o outro escalar ou é a má qualidade da água. O que num aqua de 60cm com muita população, não é difícil de acontecer. Ou bactérias, mais uma vez, aliadas à qualidade da água ou à introdução de algum peixe novo. Também considerando que os escalares ao cresçerem, o aqua vai ser pequeno, mais vale começares a pensar num aqua maior. Editado Junho 16, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
ruyp Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Boas Os escalares são muito territoriais... é natural que tenha sido numa disputa de território... já ouvi relatos de uma escalar arrancar o lábio a outro, uma barbatana deve ser mais fácil se calhar era boa ideia separar... Cumps The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 BoasOs escalares são muito territoriais... é natural que tenha sido numa disputa de território... já ouvi relatos de uma escalar arrancar o lábio a outro, uma barbatana deve ser mais fácil se calhar era boa ideia separar... Cumps bem, deparando-me com um caso igual ao teu, como nem ando nisto a pouco tempo também não sou o mais entendido para te ajudar, mas comigo passou-se assim, tenho o aqua montado a uns bons meses, e como agora tenho um casal identificado no comunitario ( escalares e guppys apenas ), decidi dar melhores condições aos bichos, ou seja passei das tpas intercalares ou semanais para diarias, para tentar elevar a qualidade da água, o que me aconteceu então foi isto. Escalares todos com as barbatanas roidas, algas ciano bacterias, escalares ofegantes, depois de muito rever o que poderia ter sido, la comprei mais testes essencias, onde tudo estava correcto apenas os nitratos estavam a bater a 100mg ( exagerado ), nem sabia o que poderia ter acontecido, a realidade é que tenho os escalares com alto ataque bacteriano, depois de andar e andar, lembrei-me, vou testar a agua das reposições nas tpas, voilá - companhia a emitir nitratos elevadissimos. Conclusão a custa da companhia e das tpas que eu fazia diariamente, tenho o aquario todo destabelizado, estou a fazer tratamento com backtopur liquido, onde ainda não notando melhorias a nivel de "PELE" dos peixes, já noto uma melhor disposição e parecem-me bastante mais alegres, já testei a agua ontem da companhia e já está a 5mg, por isso amanha é o quarto dia do tratamento, irei efectuar uma tpa de 70%. Com isto tudo apenas te posso dizer, podemos imaginar pelos ultimos testes que o nosso aqua não tem problemas, mas basta um detalhe como este da companhia da agua para nos estragar o trabalhar de meses. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
mulato Publicado: Junho 16, 2007 Autor Publicado: Junho 16, 2007 (editado) Escalares todos com as barbatanas roidas, algas ciano bacterias, escalares ofegantes, depois de muito rever o que poderia ter sido, la comprei mais testes essencias, onde tudo estava correcto apenas os nitratos estavam a bater a 100mg ( exagerado ), nem sabia o que poderia ter acontecido, a realidade é que tenho os escalares com alto ataque bacteriano, depois de andar e andar, lembrei-me, vou testar a agua das reposições nas tpas, voilá - companhia a emitir nitratos elevadissimos.Conclusão a custa da companhia e das tpas que eu fazia diariamente, tenho o aquario todo destabelizado, estou a fazer tratamento com backtopur liquido, onde ainda não notando melhorias a nivel de "PELE" dos peixes, já noto uma melhor disposição e parecem-me bastante mais alegres, já testei a agua ontem da companhia e já está a 5mg, por isso amanha é o quarto dia do tratamento, irei efectuar uma tpa de 70%. Bosa Nuno. que teste de Nitratos recomedas? eu neste momento so tenho amonia e ph. mas os outros peixes parecem-me bem. E ate o outro escalar tambem. Editado Junho 16, 2007 por mulato
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Bosa Nuno.que teste de Nitratos recomedas? eu neste momento so tenho amonia e ph. mas os outros peixes parecem-me bem. E ate o outro escalar tambem. epa eu comprei da sera, praticamente sao todos da sera a excessão do ph que tenho controlador. mas recomendar recomendar, são as etiquetas que testam tudo de uma so vez, dizem que sao maus medidores mas eu desta ultima vez que fiz com os testes da sera, fui a loja vereficar e deu tudo igual. ou seja custam a volta de 18€ por 50 fitas, enquanto so o teste de nitratos da sera custa a volta de 12 euros e nunca na vida da para 50 testes. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 outra coisa, eu devo ter tido os peixes com os nitratos elevadissimos durante umas 2 semanas, pelo menos o tempo do aparecimento das cianos, e eles sempre pareceram porreiros, nestes ultimos 4 dias é que comecei a achar esquicito a respiração deles e as barbatanas começaram a detriorar-se a um nivel elevado. So agora com o backtopur liquido e que noto melhoria neles, apesar de eu não saber se sequer se os vou conseguir safar, pelo menos a 100%. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
mulato Publicado: Junho 16, 2007 Autor Publicado: Junho 16, 2007 custam a volta de 18€ por 50 fitas, enquanto so o teste de nitratos da sera custa a volta de 12 euros e nunca na vida da para 50 testes. Puxadote tenho de procurar. nao existe outra maneira de verificar os nitratos? sem ser por testes? Tipo comportamento dos peixes, plantas..
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 claro que existe, penso que acima de 50mg tens algas decerteza, e ataques de bacterias nos peixes que normalmente desfazem as barbatanas. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Recommended Posts