Nuno Figueiredo Publicado Junho 15, 2007 Publicado Junho 15, 2007 bem, recentemente tive a primeira postura de escalares, e devido a ser a primeira e talvez pq a companhia das aguas andou a meter-me agua com 100mg de nitratos, os quais so testei quando vi o ataque bacteriano, apenas consegui safar 2 alevinos, os quais gostaria de poder fazer crescer, estando já eles a nadar no aqua a parte. Agora a parte mais dificil é, eclodir artemia apenas para 2, irá se tornar um bocado mal empregue e caro visto serem só 2, o que aconselham a dar aos alevins, estou a experimentar casca de banana dentro de agua. o que acham? :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
grande peixe Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 tanto quanto sei, e segundo diz o Valter Silva que é mestre em escalares, artémia recém eclodida... o meu passatempo preferido é a pesca...
Marta Silva Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 estou a experimentar casca de banana dentro de agua. o que acham? atenção que estás um pouco confundido, com essa de por casca de banana dentro do aqua. o que tu queres produzir são infusórios para dar aos escalares não é? então tens é de por a casca de banana num copo com água que pões ao sol e depois no dia seguinte deitas essa agua para o aqua. mas isso acho que só serve durante a primeira semana, também podes exprimentar aquela comida líquida da JBL. depois da primeira semanita podes alimenta-los com microvermes. bem, como não sou criadora de escalares e nem escalares tenho, o melhor é esperares mesmo por opiniões de quem perceba do assunto, tens é de ter cuidado com os infusórios que te podem trazer bactérias para o aqua. acho que com artémia a taxa de sucesso é maior, mas como também só tens 2, não faz muito sentio andares a eclodir artémia só para eles
netmaniac Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 (editado) Fica aqui o meu DIY de como eclodir e recolher e alimentar de Artemia recém nascida , a melhor porque transporta o saco vitelino , e eu reproduzo escalares , o melhor alimento deles é isso mesmo , infusórios ou cultura do mesmo já é pequeno demais apesar de eles o comerem , além disso bactérias , não. O tamanho dos alevins (2mm) já têm boca para artemia viva a mais nutriente , foco o meue exemplo das zebras que tenho , essas sim com 1mm ao 2º dia de vida algumas já "descolaram" do vidro e infusórios é o ideal , eu normalmente faço o máximo possivel por "moer" a artemia viva que tenho e torna-la liquida , de Zebras tenho mais de 500 , quanto a Escalares fico pelos 15 , até porque tenho andado a fazer experiências com este casal , porque as condições que tinha eram menos que minimas , hoje em dia estou á espera da proxima desova em dias , num aqua sem nada , um nú de 60 cm ... um abraço espero que ajude o meu DIY neste post http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64819 um abraço, José Palma Editado Junho 17, 2007 por netmaniac
Erbium Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 O melhor como disseram é artémia recem eclodida, mas realmente para 2 é ingrato!
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 O melhor como disseram é artémia recem eclodida, mas realmente para 2 é ingrato! exactamente, eclodir artemia por 2 é ingrato e dispendioso, apesar de os querer safar, penso que nao vou conseguir, até ver estão vivos mas duvido que se safem, tenho dado infusorios e depois vou experimentar uma comida liquida qualquer, nem sei qual. obrigado pelas opiniões. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Erbium Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 (editado) exactamente, eclodir artemia por 2 é ingrato e dispendioso, apesar de os querer safar, penso que nao vou conseguir, até ver estão vivos mas duvido que se safem, tenho dado infusorios e depois vou experimentar uma comida liquida qualquer, nem sei qual. obrigado pelas opiniões. Eu para compensar a artémia ou algum dia que a artémia falha tenho um alimento em pó, o unico que eles comem (unico como quem diz, um que tinha lá em casa da sera não lhe pegaram). É um embalagem amarela com tampa vermelha, só me lembro que é qualquer coisa mikro e tem entre vários peixes o desenho de um escalar e refere que ajuda no crescimento do esqueleto. Quando chegar a casa posso confirmar-te o nome certo e marca, comprei na ornimundo. Editado Junho 19, 2007 por Erbium
Nuno Figueiredo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Eu para compensar a artémia ou algum dia que a artémia falha tenho um alimento em pó, o unico que eles comem (unico como quem diz, um que tinha lá em casa da sera não lhe pegaram). É um embalagem amarela com tampa vermelha, só me lembro que é qualquer coisa mikro e tem entre vários peixes o desenho de um escalar e refere que ajuda no crescimento do esqueleto. Quando chegar a casa posso confirmar-te o nome certo e marca, comprei na ornimundo. ok, se essa comida funcionar melhor ainda, daqui a nada vou ter outra postura, se eles aguentassem até lá, com sorte safava mais agora e eclodia a artemia. :aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!
Erbium Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 (editado) Eu as posturas opto por tirar o cone. Meto o cone com os ovos num aquario maternidade (40L), azul metileno e funga 1 ovo ou 2, nascem praticamente todos. Quando nascem devolvo o cone aos pais, quando os dessa postura nadam, troco um bom bocado de água aos pais e eles fazem nova postura. Quando atingem 1 mês seguem para o aqua de crescimento (200L) e assim matenho tipo linha de montagem sempre a seguir... Editado Junho 19, 2007 por Erbium
Erbium Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Eu para compensar a artémia ou algum dia que a artémia falha tenho um alimento em pó, o unico que eles comem (unico como quem diz, um que tinha lá em casa da sera não lhe pegaram). É um embalagem amarela com tampa vermelha, só me lembro que é qualquer coisa mikro e tem entre vários peixes o desenho de um escalar e refere que ajuda no crescimento do esqueleto. Quando chegar a casa posso confirmar-te o nome certo e marca, comprei na ornimundo. A comida é da marca Tropical e chama-se Mikrovit. O frasco não é amarelo, é branco as letras é que são amarelas.
Recommended Posts