tcarita Publicado Junho 15, 2007 Publicado Junho 15, 2007 Oi outravez, desculpem perguntar e perguntar, eu vou lendo as coisas na net mas as vezes não é conclusivo... o meu 200L ta estável e objectivo é um biótopo (espero não ter dito asneira) asiatico onde as estrelas (se tudo correr bem) vão ser uma família de Bettas Crown Tail. Como estava estavel eu queria introduzir os primeiros peixitos... tava a pensar zebras dania mas o gajo da loja (que foram espetaculo até agora e mandaram-me pra casa esperar 3x desde que tenho o aquário, por não terem passado 2 semanas e não estar estável) dsisseram que as zebras sao muito energeticas e chateiam os betas (pode acontecer ou nao, cada peixe é um peixe) então trouxe 4 Rasboras Harlequin, muita giras (estúpido eu que nao vi que uma tinha uma barbatana ratada, mas as vezes é a lider do grupo) ora talvez alguem me saiba explicar o comportamento delas que acho estranho. Primeiro estão sozinhas na mansão de 200L e isso pode confundir, mas passam o tempo a nadar contra os vidros de um lado ou do outro pensei que se mantivessem no meio do aquário mas estão muito para cima normalmente, agora que as luzes apagaram deixaram de ser um grupo e ta cada uma pra seu lado desde o fundo, meio ou topo e vão mudando de sitio. sou parvo e isto é comportamento normal ou posso observar mais e tirar conclusões? Obrigado vou começar a postar as fotos Citar --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
n3O Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Boas à noite é normal porque os peixes também dormem banana rock Um cardume não são 4 peixes e só notas mesmo cardume com cera de 10 Eduardo Ps: à noite é normal cada um para seu lado e compra os zebras na boa que não vão chatear os bettas (eu tenho ds dois:)) Citar
Kosuta Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Hoje comprei 10 Rasboras e o comportamento é o mesmo. Mas com um aquário tão grande e se gostares deles compra um cardume (mais de 10) dá um efeito brutal. No meu aquário tenho as Rasboras, 17 Cardinais (Paracheirodon axelrodi) e 9 Falsos Nariz de Bebado (Petitella Georgiae) e é um espanto estar a ver o comportamento destes 3 cardumes. Quanto às Zebras, quando as tive, reparei que para elas deixarem os outros peixes em paz tens que ter pelo menos 6, se não andam atrás dos mais lentos e calmo sempre a melgar. Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
tcarita Publicado: Junho 16, 2007 Autor Publicado: Junho 16, 2007 Hoje de manha já não andam contra os vidros laterais ja se passeiam no aquario.. deviam tar confusas com o espaço... Citar --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
Recommended Posts