Erro... Alt_f4... Lol


teofilo

Recommended Posts

surprised tenho um akuario k tem 70 litros que peixes ponho no inicio e em kuanto tempo se cumpre o ciclo do azoto...

ajuda...............

banana rock

:P

:smilecolros:

 

podes colocar um pleco ou um ancistros apartir da segunda semana de ciclo concluida....depois o ciclo ira estar completo quando fizer um mês desde a montagem...

espero ter ajudado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Aconselho-te a ler e aprender mais neste forum antes de avançares para a colocação de peixes. Para já, coloca aqui as tuas ideias de aquário, para que te possa dar uma opinião.

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro vê que tipo de água tens, PH e DH principalmente, depois quais os tipos de peixe que se adequem a esse tipo de água. O Ciclo demora uma 3 semanas, mas põe uns peixinhos resistentes ao 2º dia para ciclares isso, tipo coridoras ou plecos. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) tenho um akuario k tem 70 litros que peixes ponho no inicio e em kuanto tempo se cumpre o ciclo do azoto...

ajuda...............

:-D

:shock:

yikes

Primeiro tens que saber que espécie de peixes queres com que o aquário fique quando totalmente acabado.Normalmente põe-se peixes comedores de algas no inicio,tais como pleco,ottos,ldas etc...e so depois de põe os peixes que "desejamos" mesmo...antes de isso pesquisa no forúm e tenta saber se são compativeis com os que tu queres,e antes de pores qualquer peixe compra os testes minimos para avaliares a qualidade da água(nitritos,amónia e ph)pelo menos esses três valores tens que ter sempre sobre controlo...antes de a agua não estar totalmente aceitável NÃO ponhas qualquer peixe...Para se fazer as coisas pelo menos faz-se bem omg um abraço

Pedro

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já vi que te aconselharam o pleco. Bem eu não sou da mesma opinião porque o pleco mais comum e barato nas lojas

cresce pra caraças, dou-te o meu exemplo.

eu num aquario de 180 Litros só consigo manter plantas nos troncos porque este "bulldozer" passa tudo a ferro.

 

aconselho-te otos corys. enfim peixitos que não cresçam muito.

 

falas-te nos espadas e platys. eu acho os guppies mais giros porque podes "misturar" raças visto que existem "milhentas"

 

cumprimentos aqua_boy

userbar03.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P tenho um akuario k tem 70 litros que peixes ponho no inicio e em kuanto tempo se cumpre o ciclo do azoto...

ajuda...............

:mrgreen:

:D

:wacko:

 

 

Jovem, vejo que gostas de quebrar a regras. Mas bacano, custa tanto escrever akuario como aquário. O Português é a 5ª língua mais falada no Mundo, devias ter orgulho disto. Não a maltrates assim desta forma!

 

Cumprimentos , P ires (COTA)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Plecos ficam maiores que o teu aqua... não acho que seja uma boa opção para ti.... corrydoras (uma) e um ancistrus para começar e aguenta o aqua.

 

Tal como outros foristas te aconselham, lê primeiro aqui no fórum como iniciar, não tenhas pressa senão daqui a algum tempo andas aqui a perguntar porque te morrem os peixes.

 

Bem vindo ao mundo dos aquas

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam lá em que ficam 5ª ou 7ª??? Já agora gostava de saber, é que sempre ouvi que era a 5ª...

 

eu aprendi em geografia este ano k era em 7º em 1º está o chines 2º o espanhol 3º ingles 4º árabe 5º hindi 6º bengali 7º portugues 8ºrusso 9º japones 10º alemao 11º coreano 12º frances

 

:crazyeyes:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aprendi em geografia este ano k era em 7º em 1º está o chines 2º o espanhol 3º ingles 4º árabe 5º hindi 6º bengali 7º portugues 8ºrusso 9º japones 10º alemao 11º coreano 12º frances

 

:blush:

 

abraços

 

Buáááááá :puppydogeyes: até na lingua nos ultrapassam é uma tristeza. Temos que conquistar aí mais umas nações. Volta D. João tás perdoado....

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aprendi em geografia este ano k era em 7º em 1º está o chines 2º o espanhol 3º ingles 4º árabe 5º hindi 6º bengali 7º portugues 8ºrusso 9º japones 10º alemao 11º coreano 12º frances

 

:blush:

 

abraços

Buáááááá :puppydogeyes: até na lingua nos ultrapassam é uma tristeza. Temos que conquistar aí mais umas nações. Volta D. João tás perdoado....

 

lol mas nao t preocupes somos bons em muitas ciosas como por exemplo AQUARIOFILIA!!!!!!! :?::P

 

:oops:

:blush:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teófilo:

 

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo

 

Isto está em:

 

Regras do Forúm

 

Estas regras são para cumprir por TODOS, e, se reparares bem, por aqui tenta-se escrever bem. Tu não serás excepção, certamente, e, penso eu, só não o fizeste até agora porque desconhecias as tais regras.

Diverte-te, mas em Português;

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do tautau do Fausto, volto a insistir que SÓ SE DEVEM COLOCAR CORIDORAS, PLECOS, ANCISTRUS, CAE'S, SAE'S E AFINS quando se pretende, no fim, ficar com eles...

 

Os camarões limpam melhor as algas. As neritinas e as ampulárias tambem... Porque insistir sempre nas coridoras?

 

Agora mesmo para o teófilo: Pensa no que queres fazer do aqua e, em particular, mede o pH da água da torneira. Isso por si só vai faciltar-te imenso as TPA's. Depois escolhe da grande quantidade de peixes que existem no mercado uns que sejam do pH que tens. Depois mete poucos. Poucos mesmo e informa-te bem sobre eles. Depois tens um aqua bonito, bem habitado e que não te vai dar problemas no futuro.

 

e sublinho a opinião geral de escreveres em português. Se é a 5ª ou a 7ª, interessa é que somos os maiores :crazyeyes: ok mediozinhos... beras, maus mesmo!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teófilo:

Isto está em:

 

Regras do Forúm

 

Estas regras são para cumprir por TODOS, e, se reparares bem, por aqui tenta-se escrever bem. Tu não serás excepção, certamente, e, penso eu, só não o fizeste até agora porque desconhecias as tais regras.

Diverte-te, mas em Português;

Fausto Vicente

 

pronto ta bem vou tentar controlar me ok ate a vista....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto ta bem vou tentar controlar me ok ate a vista....

 

Pronto está bem, vou tentar controlar-me, ok. Até à vista..

 

:cry: Desculpem, mas não resisti..

 

Agora a sério, pensa bem que tipo de peixes queres no futuro..

O Ricardo falou-te nos camarões e nas neritas.. Eu penso que são exelentes opções, a não ser que não gostes..

 

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Teófilo! Eu faço o ciclo do azoto aos meus aquários de maneira diferente.Li que te aconselharam pôr peixes ao 2º dia.Penso que é certo que morrerão.Eu faço assim: coloco o substrato,decoração,as plantas e depois a água.Meto o filtro a trabalhar 2 semanas.Ao fim das duas semanas ponho comida para peixes na água iniciando assim o ciclo sem sacrificar peixes.Deixo mais duas semanas sempre a pôr um pouco de comida todos os dias.No fim deste tempo aconselhava-te a fazer testes de nitritos,nitratos e amónia e depois punha um Ancistrus. Espera mais dois dias e começa a colocar os peixes lentamente,poucos a cada dia,com dias intervalados se for preciso.Quando tiverem os peixes todos espera uns dias e começa a fazer TPA's (Trocas de água) de 20% durante 3 dias,depois dia sim dia não,3 em 3 dias,4 em 4, até estabilizar o aquário. Eu faço assim pois tive dissabores no inicio. Os peixes morriam e eu não sabia porquê...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fim deste tempo aconselhava-te a fazer testes de nitritos,nitratos e amónia e depois punha um Ancistrus.

 

 

Cada um faz como acha melhor, mas quero só fazer, de novo, um reparo:

 

Não há um peixe para fazer o ciclo. Há peixes que são mais resistentes que outros, mas a escolha deve SEMPRE recair sobre um peixe que no fim do ciclo, pretendamos manter no aqua, até porque normalaamente se vão adaptando ás condições. Porquê escolher coridoras, ancistrus, plecos ou afins se no fim eu quero ter um aqua de ciclideos africanos do Tanganika? Mando o peixe fora, depois?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um faz como acha melhor, mas quero só fazer, de novo, um reparo:

 

Não há um peixe para fazer o ciclo. Há peixes que são mais resistentes que outros, mas a escolha deve SEMPRE recair sobre um peixe que no fim do ciclo, pretendamos manter no aqua, até porque normalmente se vão adaptando ás condições. Porquê escolher coridoras, ancistrus, plecos ou afins se no fim eu quero ter um aqua de ciclideos africanos do Tanganika? Mando o peixe fora, depois?

Obviamente que as pessoas não são estupidas sabem disso que estás a dizer,para além de ser um bocado obvio não? Eu só falei da maneira que eu faço o ciclo e eu nunca tive um aqua de ciclideos. E claro que QUALQUER peixe que alguém ponha no aquário será para manter, não? Eu nomeei aqueles peixes porque são resistentes. Ninguém iria fazer o ciclo com néons. Coisas obvias repito. :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que o que é óbvio para ti ou para mim pode não ser óbvio para muita gente e ainda não vi em lado nenhum que este era um forum para pessoas que já sabiam alguma coisa. Até porque está nos "primeiros passos na aquarofilia de água doce" pode não ser assim tão óbvio...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Teófilo! Eu faço o ciclo do azoto aos meus aquários de maneira diferente.Li que te aconselharam pôr peixes ao 2º dia.Penso que é certo que morrerão.Eu faço assim: coloco o substrato,decoração,as plantas e depois a água.Meto o filtro a trabalhar 2 semanas.Ao fim das duas semanas ponho comida para peixes na água iniciando assim o ciclo sem sacrificar peixes.Deixo mais duas semanas sempre a pôr um pouco de comida todos os dias.No fim deste tempo aconselhava-te a fazer testes de nitritos,nitratos e amónia e depois punha um Ancistrus. Espera mais dois dias e começa a colocar os peixes lentamente,poucos a cada dia,com dias intervalados se for preciso.Quando tiverem os peixes todos espera uns dias e começa a fazer TPA's (Trocas de água) de 20% durante 3 dias,depois dia sim dia não,3 em 3 dias,4 em 4, até estabilizar o aquário. Eu faço assim pois tive dissabores no inicio. Os peixes morriam e eu não sabia porquê...

 

boas

 

acho que isso demora muito.... :)cabecadura

eu pus os meus bettas logo no 1º dia e eles estao muito felizes(aparentemente)... e eles sao muito resistentes cabecadura

 

e alga ainda so tenho 6 pes de valisnerias... e o que da a mesada ja ter acabado..lol

 

cumprimentos................................................

teofilo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que isso demora muito.... :):blush:

eu pus os meus bettas logo no 1º dia e eles estao muito felizes(aparentemente)... e eles sao muito resistentes cabecadura

 

e alga ainda so tenho 6 pes de valisnerias... e o que da a mesada ja ter acabado..lol

 

cumprimentos................................................

teofilo

 

mais tarde meto umas fotos

ok

cumprimentos cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que isso demora muito.... ;)yikes

eu pus os meus bettas logo no 1º dia e eles estao muito felizes(aparentemente)... e eles sao muito resistentes :D

 

e alga ainda so tenho 6 pes de valisnerias... e o que da a mesada ja ter acabado..lol

 

cumprimentos................................................

teofilo

O Betta é um caso à parte pois muita gente para reproduzi-los nem mete filtro para não haver movimentação na água,por causa do ninho. Só trocam a água frequentemente. Quanto ao processo que expliquei demora um bocado mas eu sou uma pessoa paciente :D mas veêm-se resultados. Também se pode optar por colocar cultura de bactérias no filtro, que se vendem em lojas, o que encurta e muito o tempo de ciclagem.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que isso demora muito.... ;):lol:

eu pus os meus bettas logo no 1º dia e eles estao muito felizes(aparentemente)... e eles sao muito resistentes :lol:

 

e alga ainda so tenho 6 pes de valisnerias... e o que da a mesada ja ter acabado..lol

 

cumprimentos................................................

teofilo

 

A pressa é inimiga da perfeição!

 

Lá por os bettas serem resistentes não temos necessidade nenhuma de testar a sua resistência! Faz as coisas como deve de ser, para bem dos teus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.