Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou neste momento a tentar regressar ao Hobbie e gostaria de saber a vossa opinião para a companhia que devo dar a 2 discus. O Aquário tem 112 l ( 80x35x40), 2 lampadas, filtro interior FLUVAL.

Estava a pensar em adquirir um cardume ( 8 ) de neons, 3 ou 4 corydoras e um limpa vidros. Gostaria que me dessem opinião acerca do limpa vidros visto que alguns crescem muito e outros se incompatibilizam com os discus. Já agora com a vossa experiência se me puderem indicar alguma flora que se se possa adequar a este aquário ... Agradeço.

Se possível façam as vossas críticas e claro dêm as vossas opiniões.

Muito Obrigado

Conto com o vosso apoio para evitar erros que cometi no passado.

Publicado:

ola

Acho que dexas perguntas só te posso responder a uma, e é em relação ao limpa vidros

Nao sei se é compatível com discus, julgo que sim, normalmente o otto é uma boa solução

mas é melhor esperares pelas respostas da malta dos discus 8)

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Boas,

Também não sou experiente em Discus, mas o que posso dizer é que tenhas cuidado com os Limpa Vidros "Normais". Esse, Gyrinochelius Aymonieri quando adultos tendem a perseguirem os discus por causa do muco.

Ottocinclus sim, são uma boa aposta.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

olá

Podes colocar no teu aqua os neons,os pleocos tb mas eles têm tendencia a tentar comer o muco q os discus deitam, eu no meu aqua tenho mas quero-me desfazer deles pq já estão muito grandes.

Tens q por no teu aqua peixes pacificos pq os discus não gostam de muita agitação.

Eu tenho neons, 3 escalares, um peixe fantasma, uma raia.... e dão-se todos muito bem

Publicado:

viva,

Coloca 2 ou 3 Ottocinclus affinis, e mais do que 8 neons.

Vão-se sentir melhor.

Plecos não, crescem demasiado.

Publicado:

Oi birabira...

concordo plenamente com o tem sido aqui dito

penso que os neons sao uma boa escolha...ate para dar um pouco de vida ao aquario....

e concordo com o Green Goblin e com o joao_m_gil ...

limpa vidros nao .... otos affinis sao uma otima suluçao..

pessoalmente..... penso que subtituia as corys por botias palhaço...

sao bem mais bonitos e tambem dao bastante vida ao akua.... mas é apenas uma opiniao...

fikem bem ......[[]]

birabira..........depois diz, quando te decidires, que especies é que vao constituir a tua fauna ........se poderes mete tambem fotos :twisted:

Abraço.

Publicado:

tb aconselho os neons, sao calminhos como os discos, :P:twisted:

Pic_652_1.jpg