Escalares


JonathanS

Recommended Posts

Boas!!.

De momento tenho apenas 2 aquarios, num dos quais tenho guppys e platys e no outro (que e de 60 cm) ainda nao tenho nenhum peixe pois ainda esta a ser montado.

Daí ter-me registado neste forum. Quero aprender mais e obter algumas sugestões sobre como acabar o aquario. Dado que sempre tive um fascinio por eles, gostava de saber mais sobre ciclideos americanos, mais precisamente sobre escalares . Ou seja, se possivel, apreciaria que alguem me ajudasse na escolha das plantas mais adequadas aos escalares e quais as condiçoes em que se podem reproduzir. Sei que para a postura é indicado uma planta com folhas largas, mas nao sei qual la por :S...No entanto continua um dilema. Onde adquirir os escalares!.. Segundo o que sei, é extremament dificil reconhecer o sexo destes ciclideos, portanto ao querer fazer criação tenho de arranjar um casal. Ou seja se possivel agradecia que me indicassem contactos de lojas ou fornecedores que vendam escalares e que os saibam distinguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha se quiseres eu vendo-te um casal de escalares, tenho vários e posso dar-te uma dicas sobre a reprodução deles.

 

Abraço

 

ajsp

 

Boas!!.

De momento tenho apenas 2 aquarios, num dos quais tenho guppys e platys e no outro (que e de 60 cm) ainda nao tenho nenhum peixe pois ainda esta a ser montado.

Daí ter-me registado neste forum. Quero aprender mais e obter algumas sugestões sobre como acabar o aquario. Dado que sempre tive um fascinio por eles, gostava de saber mais sobre ciclideos americanos, mais precisamente sobre escalares . Ou seja, se possivel, apreciaria que alguem me ajudasse na escolha das plantas mais adequadas aos escalares e quais as condiçoes em que se podem reproduzir. Sei que para a postura é indicado uma planta com folhas largas, mas nao sei qual la por :S...No entanto continua um dilema. Onde adquirir os escalares!.. Segundo o que sei, é extremament dificil reconhecer o sexo destes ciclideos, portanto ao querer fazer criação tenho de arranjar um casal. Ou seja se possivel agradecia que me indicassem contactos de lojas ou fornecedores que vendam escalares e que os saibam distinguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se ainda te estás a iniciar, devias primeiro em preocupar-te em matê-los e só depois com alguma experiencia e depois de teres atravessado algumas dificuldades, aí sim pensares na reprodução. Há muita informação sobre escalares por aqui, basta fazeres umas pesquisas e vais concerteza ler muita coisa interessante, que te vai ajudar neste teu inicio, boa sorte, e não leves a mal a minha sinceridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!.

De momento tenho apenas 2 aquarios, num dos quais tenho guppys e platys e no outro (que e de 60 cm) ainda nao tenho nenhum peixe pois ainda esta a ser montado.

Daí ter-me registado neste forum. Quero aprender mais e obter algumas sugestões sobre como acabar o aquario. Dado que sempre tive um fascinio por eles, gostava de saber mais sobre ciclideos americanos, mais precisamente sobre escalares . Ou seja, se possivel, apreciaria que alguem me ajudasse na escolha das plantas mais adequadas aos escalares e quais as condiçoes em que se podem reproduzir. Sei que para a postura é indicado uma planta com folhas largas, mas nao sei qual la por :S...No entanto continua um dilema. Onde adquirir os escalares!.. Segundo o que sei, é extremament dificil reconhecer o sexo destes ciclideos, portanto ao querer fazer criação tenho de arranjar um casal. Ou seja se possivel agradecia que me indicassem contactos de lojas ou fornecedores que vendam escalares e que os saibam distinguir.

 

Boas,

 

Eu tentava manter a agua com um PH de 6,8 , temperatura de 26º, dureza Gh e KH entre 2 e 6, NO3 <20 ppm, NO2 <0,2 ppm, NH4 <0,25ppm, PO4 <0,1 ppm.

 

Para teres plantas tentava manter os valores de NO3 e PO4 perto dos valores maximos que indiquei. Em relação as plantas eu iria para Valisnerias e Anubias precisam de menos luz.

 

Em relação aos escalres é sempre melhor comprar uns 5 ou 6 de preferencia em sitios diferentes e deixar um ou dois casais formar. É muito complicado (para não dizer impossivel) destinguir os sexos dos escalares a não ser quando na postura. Para eles colocarem a postura eu colocaria umas pedras de xistos num angulo perto dos 80º.

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf

algo me diz que depois de leres isto vais ficar com um número de duvidas muito menor, tá muito bom este artigo do Valter Silva

 

 

obrigado marta. ajudou muito. apesar d ele nao indicar plantas especificas. acho q vou seguir o concelho do hdosul e experimentar com anubias e Valisnerias. banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado marta. ajudou muito. apesar d ele nao indicar plantas especificas. acho q vou seguir o concelho do hdosul e experimentar com anubias e Valisnerias. :mrgreen:

 

 

Dito por experts :D a sagittaria é a preferida das plantas para desova , a valisneria também dá para o efeito , mas os escalares não costumam ser esquesitos , pelo menos os meus ... :wacko: um frasco de shampô dá bem pró gasto ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais