arede Publicado Junho 14, 2007 Publicado Junho 14, 2007 ola malta mais uma vez. JA passou 7 meses desde k o meu aqua foi montado.desde entao o meu aqua ja perdeu as plantas todas, morreu-m eum disco e tudo. Perdi a cabeça e desmontei td e voltei a montar. Mantive as coisas, lavei td e claro fervi kase tdo. Plantei nosvas plantas, e apos 2 dias ja tenho umas larvazitas a nadar pelo aquario, parecem artemia. O k keria perguntar era se faria mal, agora no inicio se faria mal meter sal para matar akela bicharada toda antes de meter os peixes no aqua? Aqua: 200L Luz: 2x30W PLantas: anubia, feto de java; musgo de java, e mais umas kantas k nao me lembro o nome CO2 Tronco Turfa Filtro Fluval 205 PH: 7.3 Objectivo: comunitarios e Sul americanos. nao me ocorre mais nada, por isso se me puderem ajudar agradeço. mc arede
João Abóbora Publicado: Junho 15, 2007 Publicado: Junho 15, 2007 Mas queres meter sal com o aquário montado já com as plantas ou desmanchar tudo e lavar com sal? Tenta descubrir de onde vêm esses bichinhos. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
arede Publicado: Junho 15, 2007 Autor Publicado: Junho 15, 2007 Ola João. Kero meter sal com ele ja montado. Esses bichinhos penso k veem do musgo ao k me parece. eles agora tao a tona da agua. Sera k pode ser moskito?? O primeiro ja me tinha corrido mal, tava na esperança k este me correse melhor. Eu penso k a nivel das plantas CO2 e nutrientes as plantas tao bem. Sera k pode ser da luz, so tenho mesmo 2x30W.? mc arede
Jorge Bernardo Publicado: Junho 15, 2007 Publicado: Junho 15, 2007 Para meteres sal no aquário já montado não dá porque vais ficar com a água salgada/salobra, tenta descobrir de aonde vêem esses bichos elimina esse problema e tenta apanhar o maximo com uma rede se as condições de água tiverem boas introduz os peixes que eles próprios ajudam a resolver o problema.
Recommended Posts