Wee!


Recommended Posts

Estou tão contente!! Comprei hoje duas mollies fêmea e um macho e algumas plantas. Decidi pôr o meu aquário pequenino bonito e plantei, redecorei, etc. Pintei também um papel de fundo todo giro, azul e verde e ao pô-lo no fundo do aquário, o que lhe deu mais contraste, com que me deparei?

 

A molly novinha em folha estava a deitar bebés cá para fora como se fossem pipocas! Wee! Eu, claro, estou toda contente, mas como o aquário é novo e ela não parecia nada grávida, ainda não comprei materninade. Será que os «piquenos» vão todos ser lanche dos outros? Eu tenho algumas plantas no aquário, algumas de flhagem bem densa, e é aí que os alevins se estão a esconder, mas mal saem para esticar as barbatanas os mollies e guppies nadam que se fartam atrás deles.... consegui capturar uns três ou quatro e etou a usar a minha rede como maternidade alternativa... há alguma precaução que possa tomar enquanto nao arranjo maternidade? (sim, que as lojas em inglaterra fecham às cinco e... fantástico! são 5.06!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que plantas tem???

 

E que peixes?

 

Os guppys e que sao peritos em comer bebes

 

Se for so mollies em principio nao ha problemas e se tiver muitas plantas entao ai esteja a vontade que os pequenotes escondem-se

Editado por xaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que plantas tem???

 

E que peixes?

 

Os guppys e que sao peritos em comer bebes

 

Se for so mollies em principio nao ha problemas e se tiver muitas plantas entao ai esteja a vontade que os pequenotes escondem-se

 

 

Tenho umas quatro ou cinco plantas... não sei os nomes, mas acho que têm sitios onde eles se possam esconder... é a primeira vez que alevins nascem no nosso aquário!

 

OS peixes que temos são dois guppies, que até se etão a portar bem), dois viuvas negras e três mollies. E uns neons, mas gostava de os ver tentar!

 

Já agora, é preciso comprar comida para eles ou eles «arranjam-se» com a dos adultos? E quantos alevins têm as mollies normalmente? Só consigo encontrar uns sete! Desculpem a minha ignorância, mas sou muito nova à aquarofilia!

Editado por mizlucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui nao e ser ignorante , alias nem quero ouvir essa palavra :-D

 

 

Em relação a quantidade varia muito de mollie para mollie, existem uns que tem imensos outros que nem por isso, vou te dar um exemplo, tinha uma guppy que no maximo dava-me 7 alevins e tenho outra que no minimo da-se sempre 20 alevins. Depende muito delas.

 

E assim se nao tens maternidade e tem muitos sitios para eles se esconderem por hoje fica assim, se quizeres ter a certeza que todos se safam compras depois uma maternidade, ou se quizeres que sejam como a lei da vida, ou seja, so os mais fortes e que sobrevivem o resto sao comidos por outros assim deixa-os bebes andar a solta..

 

Agora depende de ti.

 

Põe foto do teu aqua para vermos cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe até maquinas de fazer pipocas tens ai no aqua :lol: :lol:

podes só ter visto 7 e os outros já se terem escondido ou já terem sido comidos.

quanto a comida, se quiseres dá-lhes a dos adultos mas pica ou esmaga primeiro porque os flocos são muito grandes para eles. Ou então também podes comprar comida própria para eles já em pó. Mas hoje e amanhã eles não necessitam de comida porque têm reservas no saco vitelino. o ideal para eles crescerem melhor e mais rapidamente era dares comida viva, uns microvermes vinham a calhar, mas não tens aí disso pois não?de qualquer forma a outra comida serve perfeitamente.

fico à espera dessas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe até maquinas de fazer pipocas tens ai no aqua :smilecolros:help

podes só ter visto 7 e os outros já se terem escondido ou já terem sido comidos.

quanto a comida, se quiseres dá-lhes a dos adultos mas pica ou esmaga primeiro porque os flocos são muito grandes para eles. Ou então também podes comprar comida própria para eles já em pó. Mas hoje e amanhã eles não necessitam de comida porque têm reservas no saco vitelino. o ideal para eles crescerem melhor e mais rapidamente era dares comida viva, uns microvermes vinham a calhar, mas não tens aí disso pois não?de qualquer forma a outra comida serve perfeitamente.

fico à espera dessas fotos bigsmile

 

boas.consegui finalmente arranjar mollys negras(3),uma vinha gravida e na loja aconselharam-m a adicionar algum sal á agua para ela dar à luz.acham que é bem?ou não é necessário?tb não sei se os restantes peixes, caracois e plantas iam achar ''piada'' ao aumento de salinidade(tenho lá2platy's com algumas crias de algumas semanas,um beta e vários caracois,entre eles 2 Pomacea bridgesi)que devo fazer?nao tenho muita experiência,por isso agradecia alguma ajuda:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.consegui finalmente arranjar mollys negras(3),uma vinha gravida e na loja aconselharam-m a adicionar algum sal á agua para ela dar à luz.acham que é bem?ou não é necessário?tb não sei se os restantes peixes, caracois e plantas iam achar ''piada'' ao aumento de salinidade(tenho lá2platy's com algumas crias de algumas semanas,um beta e vários caracois,entre eles 2 Pomacea bridgesi)que devo fazer?nao tenho muita experiência,por isso agradecia alguma ajuda:)

Boas! Como estão ai os biffes? Compraste a maternidade ?É que as viuvas dão-te cabo dos putos em 3 tempos.E o sal é só para as mollies os restantes companheiros não gostam.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho umas quatro ou cinco plantas... não sei os nomes, mas acho que têm sitios onde eles se possam esconder... é a primeira vez que alevins nascem no nosso aquário!

 

OS peixes que temos são dois guppies, que até se etão a portar bem), dois viuvas negras e três mollies. E uns neons, mas gostava de os ver tentar!

 

Já agora, é preciso comprar comida para eles ou eles «arranjam-se» com a dos adultos? E quantos alevins têm as mollies normalmente? Só consigo encontrar uns sete! Desculpem a minha ignorância, mas sou muito nova à aquarofilia!

 

boas esmaga os flocos o mais q conseguires q assim os alevins vao conseguir comer!!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coincidencia ontem lol comprei duas guppies , e hoje tinha 8 crias a nadar no aquario... bem ... nao tem plantas sao alvos fáceis :) lol só tem 2 guppies femeas um maxo , e um beta :D

 

 

*snif*.... sim, comprei a maternidade e tenho nove alevins contentes da vida a nadar de um lado para o outro. Infelizmnte, hoje cheguei à sala e vi que a mamã deles morreu durante a noite. Eu reparei ontem que ela tinha doi tufos brancos que pareciam fungos (mas não íctio de certeza) na barriga, mas decidi eperar até hoje, para ver se ficava pior e pesquizar sobre o que fosse. O que acham que era? Será contagioso? O que devo fazer para prevenir esta doença nos ooutros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coincidencia ontem lol comprei duas guppies , e hoje tinha 8 crias a nadar no aquario... bem ... nao tem plantas sao alvos fáceis :) lol só tem 2 guppies femeas um maxo , e um beta :D

 

 

*snif*.... sim, comprei a maternidade e tenho nove alevins contentes da vida a nadar de um lado para o outro. Infelizmnte, hoje cheguei à sala e vi que a mamã deles morreu durante a noite. Eu reparei ontem que ela tinha doi tufos brancos que pareciam fungos (mas não íctio de certeza) na barriga, mas decidi eperar até hoje, para ver se ficava pior e pesquizar sobre o que fosse. O que acham que era? Será contagioso? O que devo fazer para prevenir esta doença nos ooutros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais