mizlucas Publicado Junho 14, 2007 Publicado Junho 14, 2007 Estou tão contente!! Comprei hoje duas mollies fêmea e um macho e algumas plantas. Decidi pôr o meu aquário pequenino bonito e plantei, redecorei, etc. Pintei também um papel de fundo todo giro, azul e verde e ao pô-lo no fundo do aquário, o que lhe deu mais contraste, com que me deparei? A molly novinha em folha estava a deitar bebés cá para fora como se fossem pipocas! Wee! Eu, claro, estou toda contente, mas como o aquário é novo e ela não parecia nada grávida, ainda não comprei materninade. Será que os «piquenos» vão todos ser lanche dos outros? Eu tenho algumas plantas no aquário, algumas de flhagem bem densa, e é aí que os alevins se estão a esconder, mas mal saem para esticar as barbatanas os mollies e guppies nadam que se fartam atrás deles.... consegui capturar uns três ou quatro e etou a usar a minha rede como maternidade alternativa... há alguma precaução que possa tomar enquanto nao arranjo maternidade? (sim, que as lojas em inglaterra fecham às cinco e... fantástico! são 5.06!!
xaves Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 (editado) Que plantas tem??? E que peixes? Os guppys e que sao peritos em comer bebes Se for so mollies em principio nao ha problemas e se tiver muitas plantas entao ai esteja a vontade que os pequenotes escondem-se Editado Junho 14, 2007 por xaves
mizlucas Publicado: Junho 14, 2007 Autor Publicado: Junho 14, 2007 (editado) Que plantas tem??? E que peixes? Os guppys e que sao peritos em comer bebes Se for so mollies em principio nao ha problemas e se tiver muitas plantas entao ai esteja a vontade que os pequenotes escondem-se Tenho umas quatro ou cinco plantas... não sei os nomes, mas acho que têm sitios onde eles se possam esconder... é a primeira vez que alevins nascem no nosso aquário! OS peixes que temos são dois guppies, que até se etão a portar bem), dois viuvas negras e três mollies. E uns neons, mas gostava de os ver tentar! Já agora, é preciso comprar comida para eles ou eles «arranjam-se» com a dos adultos? E quantos alevins têm as mollies normalmente? Só consigo encontrar uns sete! Desculpem a minha ignorância, mas sou muito nova à aquarofilia! Editado Junho 14, 2007 por mizlucas
xaves Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 Aqui nao e ser ignorante , alias nem quero ouvir essa palavra :-D Em relação a quantidade varia muito de mollie para mollie, existem uns que tem imensos outros que nem por isso, vou te dar um exemplo, tinha uma guppy que no maximo dava-me 7 alevins e tenho outra que no minimo da-se sempre 20 alevins. Depende muito delas. E assim se nao tens maternidade e tem muitos sitios para eles se esconderem por hoje fica assim, se quizeres ter a certeza que todos se safam compras depois uma maternidade, ou se quizeres que sejam como a lei da vida, ou seja, so os mais fortes e que sobrevivem o resto sao comidos por outros assim deixa-os bebes andar a solta.. Agora depende de ti. Põe foto do teu aqua para vermos
mizlucas Publicado: Junho 14, 2007 Autor Publicado: Junho 14, 2007 Obrigada pelas dicas! Logo que tenha oportunidade tiro umas fotos!
Marta Silva Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 ehehe até maquinas de fazer pipocas tens ai no aqua :lol: podes só ter visto 7 e os outros já se terem escondido ou já terem sido comidos. quanto a comida, se quiseres dá-lhes a dos adultos mas pica ou esmaga primeiro porque os flocos são muito grandes para eles. Ou então também podes comprar comida própria para eles já em pó. Mas hoje e amanhã eles não necessitam de comida porque têm reservas no saco vitelino. o ideal para eles crescerem melhor e mais rapidamente era dares comida viva, uns microvermes vinham a calhar, mas não tens aí disso pois não?de qualquer forma a outra comida serve perfeitamente. fico à espera dessas fotos
Capela Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 ehehe até maquinas de fazer pipocas tens ai no aqua podes só ter visto 7 e os outros já se terem escondido ou já terem sido comidos. quanto a comida, se quiseres dá-lhes a dos adultos mas pica ou esmaga primeiro porque os flocos são muito grandes para eles. Ou então também podes comprar comida própria para eles já em pó. Mas hoje e amanhã eles não necessitam de comida porque têm reservas no saco vitelino. o ideal para eles crescerem melhor e mais rapidamente era dares comida viva, uns microvermes vinham a calhar, mas não tens aí disso pois não?de qualquer forma a outra comida serve perfeitamente. fico à espera dessas fotos boas.consegui finalmente arranjar mollys negras(3),uma vinha gravida e na loja aconselharam-m a adicionar algum sal á agua para ela dar à luz.acham que é bem?ou não é necessário?tb não sei se os restantes peixes, caracois e plantas iam achar ''piada'' ao aumento de salinidade(tenho lá2platy's com algumas crias de algumas semanas,um beta e vários caracois,entre eles 2 Pomacea bridgesi)que devo fazer?nao tenho muita experiência,por isso agradecia alguma ajuda:)
fjmr123 Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 As coridoras e plantas não toleram muito bem o sal, eu só o adiciono no comunitário em casos urgentes. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Vasco Matos Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 boas.consegui finalmente arranjar mollys negras(3),uma vinha gravida e na loja aconselharam-m a adicionar algum sal á agua para ela dar à luz.acham que é bem?ou não é necessário?tb não sei se os restantes peixes, caracois e plantas iam achar ''piada'' ao aumento de salinidade(tenho lá2platy's com algumas crias de algumas semanas,um beta e vários caracois,entre eles 2 Pomacea bridgesi)que devo fazer?nao tenho muita experiência,por isso agradecia alguma ajuda:) Boas! Como estão ai os biffes? Compraste a maternidade ?É que as viuvas dão-te cabo dos putos em 3 tempos.E o sal é só para as mollies os restantes companheiros não gostam. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Godlike Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 Tenho umas quatro ou cinco plantas... não sei os nomes, mas acho que têm sitios onde eles se possam esconder... é a primeira vez que alevins nascem no nosso aquário! OS peixes que temos são dois guppies, que até se etão a portar bem), dois viuvas negras e três mollies. E uns neons, mas gostava de os ver tentar! Já agora, é preciso comprar comida para eles ou eles «arranjam-se» com a dos adultos? E quantos alevins têm as mollies normalmente? Só consigo encontrar uns sete! Desculpem a minha ignorância, mas sou muito nova à aquarofilia! boas esmaga os flocos o mais q conseguires q assim os alevins vao conseguir comer!!! Cumps
Capela Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 entao acho que vou esquecer a ideia do sal.imagino que mais tarde ou mais cedo ela vá dar à luz mm sem sal:)obrigado pela ajuda
lsharkf Publicado: Junho 17, 2007 Publicado: Junho 17, 2007 Coincidencia ontem lol comprei duas guppies , e hoje tinha 8 crias a nadar no aquario... bem ... nao tem plantas sao alvos fáceis lol só tem 2 guppies femeas um maxo , e um beta Forum portugues de Second Life , Inscreve-te já! http://www.slluso.com
mizlucas Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 Coincidencia ontem lol comprei duas guppies , e hoje tinha 8 crias a nadar no aquario... bem ... nao tem plantas sao alvos fáceis lol só tem 2 guppies femeas um maxo , e um beta :D *snif*.... sim, comprei a maternidade e tenho nove alevins contentes da vida a nadar de um lado para o outro. Infelizmnte, hoje cheguei à sala e vi que a mamã deles morreu durante a noite. Eu reparei ontem que ela tinha doi tufos brancos que pareciam fungos (mas não íctio de certeza) na barriga, mas decidi eperar até hoje, para ver se ficava pior e pesquizar sobre o que fosse. O que acham que era? Será contagioso? O que devo fazer para prevenir esta doença nos ooutros peixes?
mizlucas Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 Coincidencia ontem lol comprei duas guppies , e hoje tinha 8 crias a nadar no aquario... bem ... nao tem plantas sao alvos fáceis lol só tem 2 guppies femeas um maxo , e um beta :D *snif*.... sim, comprei a maternidade e tenho nove alevins contentes da vida a nadar de um lado para o outro. Infelizmnte, hoje cheguei à sala e vi que a mamã deles morreu durante a noite. Eu reparei ontem que ela tinha doi tufos brancos que pareciam fungos (mas não íctio de certeza) na barriga, mas decidi eperar até hoje, para ver se ficava pior e pesquizar sobre o que fosse. O que acham que era? Será contagioso? O que devo fazer para prevenir esta doença nos ooutros peixes?
Recommended Posts