Recommended Posts

Boas

COmprei este difusor ->Difusor da Boyu para utilizar numa garrafa da nutrafin.

O problema é que isto cria uma pressão dos diabos e não liberta nada de gás.

Experimentei soprar no tubo e nada, não se veêm bolhas.

Alguém me pode explicar o que se pode estar a passar?

É que o difusor da nutrafin acomula muito lixo e eu gostava de utilizar antes este, já os tenho visto a bombar, mas este não dá nada. até experimetei ligar à bombar de ar, mas nada de bolhas.... não percebo

Aguardo ajuda

Eduardo

Partilhar nas redes sociais

Boas

Experimenta po-lo em lixívia uma hora e depois lavar com agua e limpar com uma escova de dentes.Na próxima mistura põe o dobro do fermento.Se não resultar o dobro do bicarbonato de sódio.Pelo que sei estes difusores funcionam com CO2 caseiro...É claro que convém aguardar mais tempo para que o sistema ganhe pressão.Não é como o de origem que mal se liga liberta logo bolhas...

Cumprimentos

Boas

Estou a utilizar neste momento um difusor desses com co2 caseiro e só posso dizer bem. Também utilizava o da nutrafin mas como o aqua é pequeno resolvi colocar um difusor menor. A verdade é que por estares habituado ao da nutrafin secalhar estranhas, mas para este começar a debitar co2 é preciso esperar algum tempo, entre uma a duas horas. Utilizo também a receita clássica de co2 caseiro (água quente/morna, uma chávena de chá de açucar, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de fermento de padeiro). Outra coisa que me pode ajudar e talvez ajude no teu caso, é que tenho a garrafa ao nível do aqua e não abaixo, logo não tenho nenhum daqueles acessórios para impedir que a água entre no tubo. Estes, às vezes, dificultam a saída do co2.

Boa sorte

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Boas

Estou neste momento a seguir os conselhos da lixivia.

Não tenho vávula anti retorno, o que me faz confusão é que eu soprando com muita força não sai nada e eu presumo que a pessão do meu sopro é superior á da garraga de co2...

enfim, depois digo qualquer coisa

Agradeço a vossa ajuda e vou seguir os conselhos

Edurdo

Boas

o que me faz confusão é que eu soprando com muita força não sai nada e eu presumo que a pessão do meu sopro é superior á da garraga de co2...

enfim, depois digo qualquer coisa

Edurdo

talvez nao seja :rainbowafro:...eu pessoalmente duvido que seja.

por ex: não sei que garrafas se usa agora no co2 caseiro..

mas quando o fazia, fazia sempre em garrafa de coca-cola, porque as mesmas aguentavam bem a pressão.

nem uma garrafa de agua consigo rebentar soprando, mas o co2 supostamente sim.

vé o peso de uma botija de co2.... pesadissima cabecadura mesmo vazia. isso para aguentar a pressão........

Editado por kromo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!