morpheus Publicado Junho 13, 2007 Publicado Junho 13, 2007 Boas: venho aqui pedir ajuda a todos os que já tem experiência na escolha de filtros. partilhem comigo a vossa opinião. há 1 ano que ja uso um filtro interno no meu aquário e chegou a altura de manda-lo para a reforma. Mas a escolha do novo filtro anda a entupir-me os neurónios. 2 possibilidades encaixam no meu budget mas nao consigo decidir por qual. os oponentes são: Eheim professionell 2224 700 l/h Filter volume: 3l Power: 8w Altura: 150cm 89,48 eur (com base na aquaristic.net) JBL Cristal Profi 250 700 l/h Filter volume: 5.3l Power: 13w Altura> 180cm 74,86 eur (com base na aquaristic.net) ou seja, entre os dois já com matérias filtrantes, o jbl parece um pouco superior por menos 15 eur... será que vale a pena? Quem se puder manifestar, que diga de sua justiça! Agradeço todas as opiniões. Citar BMNet Web Solutions - Design, Programação e Alojamentos
Pires Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 De acordo com o que dizes o JBL leva 5l de materias filtrantes, ainda por cimaé mais barato. Só por uma questão de viabilidade é que comprava o outro. Citar
morpheus Publicado: Junho 14, 2007 Autor Publicado: Junho 14, 2007 (editado) Pires, exactamente. Pelas características, o jbl é superior. Agora o que não sei é se é silencioso, se é fiável, enfim, tudo o que queremos que um filtro seja. Alguém tem um jbl em funcionamento? vale a pena em relação à eheim? ou simplesmente gasta-se aqueles 15 eur e vai-se para um filtro tecnicamente "inferior" mas ficamos com a paz de espírito de que nao falha? Editado Junho 14, 2007 por morpheus Citar BMNet Web Solutions - Design, Programação e Alojamentos
Peninha Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 eu tenho um JBL Cristal-Profi 500 a trabalhar a coisa de 2 anos e 2 Eheims 2217 e 1 Eheim 2028 e posso-te garantir que a unica diferença é a longo prazo. só notarás a diferença de preço na qualidade dos componentes e na durabilidade do motor...de resto a curto e medio prazo penso que o JBL ganha pelo maior volume de materias filtrantes. em simplicidade de uso são absolutamente iguais. em ruido, o Eheim ganha, mas não me posso queixar do JBL. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
blakjak Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 Eheim é qualidade, nao é que a jbl nao tenha, mas eu ia para a Eheim que apesar de ser mais cara consome menos, e tem uma durabilidades dos seus componentes muito superior aos da jbl... escolhe, considerando as caracteristicas que consideras mais importante num filtro. fk bem Citar ..:: Carlos Amorim ::..
Forca Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 Ola. A minha opiniao e a seguinte: so existem duas marcas de filtros. Eheim e as outras. Abraco, Nuno Forca Citar
David Cabete Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 Ola.A minha opiniao e a seguinte: so existem duas marcas de filtros. Eheim e as outras. Abraco, Nuno Forca Boas Essa marca "as outras" será tão boa como a Eheim? É que se for, o próximo filtro que comprar seria um desses, mas têm de me dar 120% de certeza... Falando a sério. Eheim, para mim, e mais alguns milhares, senão milhões, de utilizadores a nível mundial, é sinónimo de fiabilidade e durabilidade. Tenho colegas com filtros Eheim a trabalhar 24/24 há mais de 15 anos sem qualquer desgaste ou problema. Acho que isto quer dizer alguma coisa. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
morpheus Publicado: Junho 15, 2007 Autor Publicado: Junho 15, 2007 pessoal, muito obrigado! :D acho que é unânime e a decisão do jbl acabou de ir dar uma volta. pode custar mais, mas eheim, é eheim! Citar BMNet Web Solutions - Design, Programação e Alojamentos
fjmr123 Publicado: Junho 15, 2007 Publicado: Junho 15, 2007 Tal como dizes, acho que não há dúvidas eheim é eheim e mai nada. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Meridiano de Greenwich Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Eu tenho um JBL 250... Silenciso, confortavel, económico... Eu gosto! :D Citar
Luis saleiro Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 (editado) Pessoal, para mim é JBL. Já vou no segundo, não por que tenha avariado, mas por upgrade, e não quero mais nada. Na altura da compra ainda equacionei, e uma conversa com um comerciante decidiu-me. Ele diz que a Eheim está com problemas de representação e tem muita dificuldade em arranjar peças de substituição. Se é verdade, ou não... não sei. Mas eu não arrisco. Há algum tempo fiz a burrice de partir o veio de cerâmica do meu, e a ornimundo conseguiu-me um com impeler para o outro dia. Não me queixo do meu. Editado Junho 20, 2007 por Luis saleiro Citar
newmie Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 eu tambem escolheria JBL ha uns tempos tive de escolher um filtro o mais barato possivel, com a maior capacidade para matérias filtrantes e a elevar a água a 1,80m. Era para um aqua de 350 l de ciclideos, que já sabia serem uns porcos. andei indeciso. acabei por obtar pelo JBL 500 por 110€ (eheim tambem havia mas mais caros) é um filtro fabuloso, tendo em conta o que custou. Se houvesse mais €€€€€, talvez optasse por um eheim 3 ou fluval fx 5 se hoje tivesse de escolher, JBL sem dúvida pela melhor relação preço/satisfação Citar "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
nans Publicado: Junho 21, 2007 Publicado: Junho 21, 2007 Olá Concordo com a generalidade das opiniões os doi equipamentos são muito bons e só gostaria de adicionar uma informação curiosa,o consumo de mais 5W do JBL, representam um acréscimo de 12€ anuais em electricidade. Ecológicamente o Eihem é mais "verde". Saudações amigas Nelson Citar
n3O Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Boas Eu utilizo "as outras" e estou mesmo muito contente com a fluval, desde exist~encia de peças, power, representação, capacidade, barulho e fiabilidade nem me dou ao trabalho de voltar a escolher outra marca se bem que reconheça que as pessoas usam muito a eheim e por isso é boa e conheçoi quem tenha e gabe muito, mas é exagerado dizer que tudo o resto são filtros inferiores. Dou um exemplo: há tempos vi um filtro com cinco anos de garantia e UV incorporada e aquecedor de uma marca qu nem conhecia e que o vendedor tinha 2 a serm usados na loja em condições de trabalho que só queria que o pessoal visse e a resposta que ele me deu foi justamente que por vezes as outras são melhores... vá-se lá perceber Não quero influenciar mas pessoalmente acho a fluval espectacular é é uma das "outras" Eduardo Citar
Recommended Posts