Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Comprei agora um filtro fluval 404 que para já (até comprar outro) vou usar conjuntamente com o filtro interno.

A minha dúvida é em relação às camadas de filtragem daquilo... que matérias me aconselham a por e em que locais?

Muito obrigado!

00456.JPG

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Publicado:

Boas eu tenho um igual ao teu...

No ultima, ou primeira, melhor dizendo a do fundo tenho lã de vidro, depois tenho uma cerâmicas pouco porosas, so para reter algumas bactérias e sujidade que passem, e neste quando quero coloco carvão, no seguinte coloquei as cerâmicas que vêm com o filtro e no ultimo sera siporax, que têm uma maior superficie para as bactérias...

Posted Image
Publicado:
Boas eu tenho um igual ao teu...

No ultima, ou primeira, melhor dizendo a do fundo tenho lã de vidro, depois tenho uma cerâmicas pouco porosas, so para reter algumas bactérias e sujidade que passem, e neste quando quero coloco carvão, no seguinte coloquei as cerâmicas que vêm com o filtro e no ultimo sera siporax, que têm uma maior superficie para as bactérias...

Muito Obrigado!

Era mesmo esse o tipo de resposta que pretendia! :wink:

Abraço

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Site

O meu Blog

Publicado:
Muito Obrigado!

Era mesmo esse o tipo de resposta que pretendia! :wink:

Abraço

Fico contente por ter ajudado...

Posso desde já dizer-te que realizas-te uma boa compra...o meu funciona já há dois meses e só posso dizer bem, silencioso, e mudar de um interno daqueles acuplados ao aquá, podes imaginar a diferença e a actual facilidade na manutenção...

Mas no geral digo-te o filtro é do melhor...

Posted Image
Publicado:

Olá.

Tenho um desses quase há três anos,e posso garantir que é muito bom.

O alinhamento sugerido pelo rebelo é porreiro. Apenas te sugiro, como variante, e se não te importares de teres um tempo de manutenção algo mais reduzido, é que coloques tambem alguma lã de vidro a seguir ás 1ªs ceramicas, no 2º cesto a contar de baixo. Vai-te fazer uma segunda linha de filtragem mecanica fina, antes da agua ir para a 'zona biologica'...resulado: melhor qualidade da agua, mas espaços de manutenção mais curtos....

Pessoalmente, e presentemente, tenho outro alinhamento, mas não serve de 'modelo', pois esta a trabalhar conjugado com um outro, e cada um está dedicado a um tipo de filtração, pelo que, como disse, não é modelo para o que pretendes...

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Já montei o filtro... deu algum trabalho com os tubos cabecadura mas consegui montar.

Vou tentar explicar como montei e vocês dizem-me se estará bom ou não...

Montei o tubo que puxa a água dentro da caixa do filtro que vinha com o aquário... continuei a funcionar com o filtro interno que tinha, uma vez que este novo ainda não está maturado, logo não convinha desligar o 1º.

A saída do filtro novo, pus do lado oposto à saída do filtro interno, estando ambos ligados...

A ideia era a água sair de um e entrar noutro... Acham que fiz bem?

O Alinhamento usado no filtro foi:

De baixo para cima:

Sera Biofibres

Cerâmica que vinha com o filtro e sera siporax

Turfa e um espaço vazio para o carvão (quando precisar)

e no último cesto lã de vidro.

O que acham?

Obrigado,

Abraços a todos.

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Site

O meu Blog

Publicado:
Já montei o filtro... deu algum trabalho com os tubos :rainbowafro: mas consegui montar.

Vou tentar explicar como montei e vocês dizem-me se estará bom ou não...

Montei o tubo que puxa a água dentro da caixa do filtro que vinha com o aquário... continuei a funcionar com o filtro interno que tinha, uma vez que este novo ainda não está maturado, logo não convinha desligar o 1º.

A saída do filtro novo, pus do lado oposto à saída do filtro interno, estando ambos ligados...

A ideia era a água sair de um e entrar noutro... Acham que fiz bem?

O Alinhamento usado no filtro foi:

De baixo para cima:

Sera Biofibres

Cerâmica que vinha com o filtro e sera siporax

Turfa e um espaço vazio para o carvão (quando precisar)

e no último cesto lã de vidro.

O que acham?

Obrigado,

Abraços a todos.

Boas, em relação a montagem fizes-te tudo como manda a lei..lol, e manter o filtro interno é o melhor, fiz o mesmo e não me arrependo, afinal não perdi nenhum peixe na mudança de filtros e isso é o fundamental. E a caixa do aquario, que calculo seja do filtro interno vai depois manter ou retirar???

Dá trabalho, fiz o mesmo no meu, mas retira, pois é melhor para a filtragem e mesmo para a circulação da agua, que vai entrar para o filtro...

Em relação ao alinhamento, eu colocava ou uma esponja daquelas super finas logo a seguir as biofibras, ou colocava mesmo lã de vidro, para evitar que passe sujidade para as cerâmicas...

Em relação a trufa não sei se é o melhor local, pois nunca usei, mas isso o pessoal dos discos que normalmente a usa deverá saber melhor isso...

Em relação ao carvão, eu prefiro colocar antes das cerâmicas de filtração biológica e por uma razão simples...Só uso carvão após os tratamentos, para limpar os residuos, logo se o coloco depois da filtragem biológica, o medicamento ou seja o que for vaio passar primeiro pelas minhas bactérias, logo como sabemos alguns medicamentos podem matar as bactérias, e se for por um periodo prolongado pior, logo a meu ver e aqui é a minha opinião pessoal, acho que o carvão deve ser colocado logo a seguir a filtragem mecânica, antes da biológica...

Sendo assim e repito na minha opinião, coloco no sentido da agua, filtragem mecânica, química e no fim biológica...

Posted Image
Publicado:
Boas, em relação a montagem fizes-te tudo como manda a lei..lol, e manter o filtro interno é o melhor, fiz o mesmo e não me arrependo, afinal não perdi nenhum peixe na mudança de filtros e isso é o fundamental. E a caixa do aquario, que calculo seja do filtro interno vai depois manter ou retirar???

Dá trabalho, fiz o mesmo no meu, mas retira, pois é melhor para a filtragem e mesmo para a circulação da agua, que vai entrar para o filtro...

Em relação ao alinhamento, eu colocava ou uma esponja daquelas super finas logo a seguir as biofibras, ou colocava mesmo lã de vidro, para evitar que passe sujidade para as cerâmicas...

Em relação a trufa não sei se é o melhor local, pois nunca usei, mas isso o pessoal dos discos que normalmente a usa deverá saber melhor isso...

Em relação ao carvão, eu prefiro colocar antes das cerâmicas de filtração biológica e por uma razão simples...Só uso carvão após os tratamentos, para limpar os residuos, logo se o coloco depois da filtragem biológica, o medicamento ou seja o que for vaio passar primeiro pelas minhas bactérias, logo como sabemos alguns medicamentos podem matar as bactérias, e se for por um periodo prolongado pior, logo a meu ver e aqui é a minha opinião pessoal, acho que o carvão deve ser colocado logo a seguir a filtragem mecânica, antes da biológica...

Sendo assim e repito na minha opinião, coloco no sentido da agua, filtragem mecânica, química e no fim biológica...

Boas,

Fiz hoje uma TPA e aproveitei para trocar o alinhamento do filtro, tendo ficado então como me sugeriste...

Assim, de baixo para cima, ficou:

Biofibras

Lã de Vidro

Turfa e espaço para o Carvão quando for preciso

Cerâmica.

Penso que assim fica melhor, não achas?

Obrigado pela ajuda,

Abraço.

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Site

O meu Blog

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!