Recommended Posts

Publicado

:wink: Boas tardes....

Comprei a coisa de 5 meses 4 escalares marmore, no qual verifiquei consoante o comportamento deles no aquário.. juntaram se aos pares.. um em cada quanto do aquário.. comprei nos aproximadamente com 3/4 meses... segundo o comportamente deles casal para casal, agressivos e muita defesa do território...

Agora chega a parte critica... ja tive um casal com posturas mas nenhuma delas eclodiram.. fungos e mais fungos.... ja copmprei um fujincida para colocar na agua... bomba de ar, bom fluxo de áqua, mesmo assim fungos e masi fungos...

Sendo assim preciso de uma ajudita neste problem...

CUMPS Hélder Santos

Publicado: (editado)

Oi em relacao aos ovos poe azul de metileno todos os dias quando fazes mudas de agua e assim protege-os mais e a bomba coloca ao lado do local da postura mas um bocado baixo.

Xau

E boa sorte

Editado por joao.macarrony

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Boas tardes.... comprei um fungicida eSHa 2000... tonalidade amarelada. Separei os casais em cada aquário como se pode ver nas fotos:

IMG_0578.JPG

IMG_0577.JPG

Saudaveis, o casal do 1 aquário, ressentiu-se um pouco, não comeram no próprio dia. mas já estão a comer...

Agora só falta umas muda de água e pimba..

Mais uma questão... relativamente a luz em cima do ovos??

Luz fraca ou normal?

Sem mais Hélder Santos

Boas tardes.... comprei um fungicida eSHa 2000... tonalidade amarelada. Separei os casais em cada aquário como se pode ver nas fotos:

IMG_0578.JPG

IMG_0577.JPG

Saudaveis, o casal do 1 aquário, ressentiu-se um pouco, não comeram no próprio dia. mas já estão a comer...

Agora só falta umas muda de água e pimba..

Mais uma questão... relativamente a luz em cima do ovos??

Luz fraca ou normal?

Sem mais Hélder Santos

Olá , eu faço reprodução de Escalares , basicamente eles são o parente mais próximo em necessidades para reprodução dos Discus , por isso GH para baixo e os ovos resistem mais , muito azul de metileno (liquido se o farmaceutico for boa onda faz) senão o meu deu-me a formula , e vai-me vender (3ª feira) umas gramas ... como tu uso ainda um produto anti-fungo , mas a carteira queixa-se dos euritos . Eu uso assim água a 28º , PH a 6,5 , KH 1 , GH 4 , amonia 0, nitrite 0 nitratos 10 no máximo , depois se tiveres o casal num aqua nú , ajuda , a aspirar comida em excesso e a controlares melhor, eu fiz isso á pouco tempo porque estou a melhorar as condições no aqua de desovas, porque como tu isto começou numa brincadeira de um casal que desovou no comunitário e claro metado do aqua era deles , outra metade dos outros 20 peixes vários , hehehe . Quanto a luz , bem eles também gostam de luz fraca .E o mais importante , comida a toda a hora para as crias , enquanto os Discus se deixam "devorar" pelos filhotes , os dos escalares após 5 dias presos ao sitio onde nasceram do ovo , consomem o saco vitelino e descolam , aí já comem , e o melhor ( só assim tive sobreviventes) ter um sistema de artemia sempre a funcionar no aqua (uso um sistema de alimentação e eclosão de artemia da hobby ), que deixa as artemias atraidas pela luz sair para o aqua , e 5 estrelas , não há mistura na água do aqua , 1/2 L de água e uma colher de chá de artemix (hobby) por enquanto dá pra coisa funcionar ... e tenho cerca de 15 crias já grandes os mais antigos com 4 meses ... não se pode dizer que tenho muito sucesso , mas as condições que tenho tido são menos de minimas , por isso até tenho sorte ;) mas no que toca a brachyodanios Rerio , tenho cerca de 500 peixes criação minha ;) um abraço , José Palma

Editado por netmaniac
Publicado:

Boas,

Gostaria de perguntar se é melhor comprar artemix (hobby) ou comprar os ovos e juntar sal nas devidas proporções.

Tive hoje uma ninhada de escalares (nasceram hoje) e vou precisar de artémia. Alguém é capaz de me arranjar/vender o suficiente para que possa ter sucesso na criação?É que nunca usei artémia nem tenho nenhum sistema para a fazer eclodir. O método caseiro (da garrrafa com um tubo com pedra difusora) funciona?

Agradeço qualquer resposta,pois esta criação depende disso. Digam-me tudo o que possa ajudar.

Cumprimentos

Boas,

Gostaria de perguntar se é melhor comprar artemix (hobby) ou comprar os ovos e juntar sal nas devidas proporções.

Tive hoje uma ninhada de escalares (nasceram hoje) e vou precisar de artémia. Alguém é capaz de me arranjar/vender o suficiente para que possa ter sucesso na criação?É que nunca usei artémia nem tenho nenhum sistema para a fazer eclodir. O método caseiro (da garrrafa com um tubo com pedra difusora) funciona?

Agradeço qualquer resposta,pois esta criação depende disso. Digam-me tudo o que possa ajudar.

Cumprimentos

Como urgência , aconcelho JBL fluid (em lisboa de certeza que arranjas no olivais shooping), artemia liquida um preparado deles 5 estrelas , mas atenção ao que dás , 10 gotas dão pra 100 recém nascidos , é só calculares , de resto fica aqui o link do post do meu DIY (link)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64819

de eclosão de artemia e recolha , apesar de talvez precisares de algo mais imediato tem o básico . Quanto a eclodir artemia , dito pelos experts (link)

http://faq.thekrib.com/pt/live-food.html

, PH acima de 8.0 , temperaturas a 26/28 , sempre (com termostato é mais fiável claro, existem uns para tartarugas com 25W no carrefour 5 estrelas) e uma pitada de bicarbonato de sódio, (literalmente) em 3,8 litros de água .O Sal é do sal sem iodo , o mais baratinho do mercado 3 colheres e 1/2 de sopa de sal (para 3,8L de água como referido já ), luz 24 horas , no meu DIY tenho uma económica de 20w luz branca, aquece o sistema e fornece luz 24 horas , mas depende das litragens e proximidade no meu DIY , isso fica ao vosso critério. Qaunto á pergunta da artemia da hobby , dá-me geito porque tenho esse sistema que se mete dentro aqua que leva 1/2 litro de água só e eles têm o preparado com sal , isso ajuda ao inicio para acertares e equilibrares , também pela qualidade da artemia que comprares o que vais eclodir (taxa de sucesso) , além disso não posso estar em casa e alimentar 6x ao dia no minimo , daí ando a estudar um sistema de alimentação automático para as crias de gota a gota ao longo do dia banana rock .... espero que ajude paqra já .

um abraço ,

José Palma .

Editado por netmaniac
Publicado:
Olá , eu faço reprodução de Escalares , basicamente eles são o parente mais próximo em necessidades para reprodução dos Discus , por isso GH para baixo e os ovos resistem mais , muito azul de metileno (liquido se o farmaceutico for boa onda faz) senão o meu deu-me a formula , e vai-me vender (3ª feira) umas gramas ... como tu uso ainda um produto anti-fungo , mas a carteira queixa-se dos euritos . Eu uso assim água a 28º , PH a 6,5 , KH 1 , GH 4 , amonia 0, nitrite 0 nitratos 10 no máximo , depois se tiveres o casal num aqua nú , ajuda , a aspirar comida em excesso e a controlares melhor, eu fiz isso á pouco tempo porque estou a melhorar as condições no aqua de desovas, porque como tu isto começou numa brincadeira de um casal que desovou no comunitário e claro metado do aqua era deles , outra metade dos outros 20 peixes vários , hehehe . Quanto a luz , bem eles também gostam de luz fraca .E o mais importante , comida a toda a hora para as crias , enquanto os Discus se deixam "devorar" pelos filhotes , os dos escalares após 5 dias presos ao sitio onde nasceram do ovo , consomem o saco vitelino e descolam , aí já comem , e o melhor ( só assim tive sobreviventes) ter um sistema de artemia sempre a funcionar no aqua (uso um sistema de alimentação e eclosão de artemia da hobby ), que deixa as artemias atraidas pela luz sair para o aqua , e 5 estrelas , não há mistura na água do aqua , 1/2 L de água e uma colher de chá de artemix (hobby) por enquanto dá pra coisa funcionar ... e tenho cerca de 15 crias já grandes os mais antigos com 4 meses ... não se pode dizer que tenho muito sucesso , mas as condições que tenho tido são menos de minimas , por isso até tenho sorte banana rock mas no que toca a brachyodanios Rerio , tenho cerca de 500 peixes criação minha :P um abraço , José Palma

Ola.

Questao para o Jose Palma:

Esse kit de eclosao de artemia como se chama?

Compraste na pet4you?

Abraco,

Nuno Forca