Recommended Posts

Publicado

Viva,

Ao fim de andar a namorar e renamorar os discus lá da loja decidi finalmente adquirir 1!!!!

Aqui vai a foto do meu menino!!!!!

DSC00441.jpg

O Aquario onde está inserido é um 60x30x30

30ºC

Ph= 6,8

NO3= 25

NO2= 0

GH<3ºd

Kh=3

Se algum destes valores estiver incorrecto por favor digam pois quero que ele dure muito tempo!!!! Já agora se me poderem indicar qual a Raça e Sexo do disco Agradecia!!!!

Publicado:

Não me parece que seja boa ideia manteres esse discu sozinho... Mas também não tens espaço para muito mais...

DBDportugal.gif
Publicado:

Tnes 54 litros = poucos litros para discus, eu tenho 120 e nem 3 devo meter no meu aquário, para além de ser dificil de manter os parametros correctos, sem oscilações num aquário de menor dimensões. E ainda, os discus não gostam de estar sózinhos. Eu tenho uma "tese", um discus sozinho sente-se só. 2 discus (se não forem casal) estão sempre à tareia. 3 discus é o minimo aceitável.

Apesar disto, gosto do teu discu e nao me parece estar em mas condições. Tiras-te a fotografia com ele dentro do saco?

Os nitratos estão altos. Tens plantas?

Filipe Ferreira

Publicado:

Também acho que o teu aqua é um bocado pequeno mas....

Vais ter muito trabalho para manteres os parametros da agua, tens que fazer muitas tpa's...

Quanto ao discu, parece-me um turquesa, o sexo para já é impossivel de distinguir...

Boa sorte e vai dando notícias...

Abraço

Publicado:

Olá!

Não o devias ter sozinho. E se estás a pensar manter dicus começa a pensar num aquário maior.

Olha esses nitratos a 25 que pra eles é demais...

Publicado:

Olá Kryb.

A asneira está feita.

Compraste o animal sem te teres informado minimamente sobre ele, e sem teres as minimas condições para os manteres.

Aquilo que se avisa repetidamente para não se fazer, fizeste-o.

Agora só tens duas hipoteses: ou ficas ofendido com as minhas palavras, e tu é que sabes, e então desejo-te boa sorte, ou entendes que tens mesmo de fazer algo. E o que deves fazer é estudar o mais possivel, no minimo tempo possivel, tudo o que apanhares sobre os discus..e olha que aqui no forúm há muita informação e malta sempre disposta a ajudar, e a tirar-te as dúvidas que possas ter...mas informa-te, estuda primeiro.

Uma dica de minha parte.

Adopta um regime de muitas tpa, trocando parcialmente a agua tanto quanto possivel. Se vires o peixe começar a 'murchar' e a encostar, sem causa aparente, compra mais um. Os dois á biqueirada, que é brincadeira de putos (todos nós andamos à mocada quando eramos putos e ainda cá estamos), é preferivel a um discu solitário. E vai pensando seriamente em comprares um aqua maior o quanto antes.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Viva Pessoal!!!!

Obrigado pela disponibilidade e rapidez na resposta!!!!!!

Não me parece que seja boa ideia manteres esse discu sozinho... Mas também não tens espaço para muito mais...

Viva, dexterie Obrigado pelo comentario, eu sei que é um crime manter um disco sozinho mas não tinha €uronios para 2 este custou-me cerca de 12,50€€€€ e tenho muito receio que ele morra!!!!!

Tnes 54 litros = poucos litros para discus, eu tenho 120 e nem 3 devo meter no meu aquário, para além de ser dificil de manter os parametros correctos, sem oscilações num aquário de menor dimensões. E ainda, os discus não gostam de estar sózinhos. Eu tenho uma "tese", um discus sozinho sente-se só. 2 discus (se não forem casal) estão sempre à tareia. 3 discus é o minimo aceitável.

Apesar disto, gosto do teu discu e nao me parece estar em mas condições. Tiras-te a fotografia com ele dentro do saco?

Os nitratos estão altos. Tens plantas?

Viva, Flipebbr Obrigado pelo comentario!!!!! Olha O aquario onde o disco está é provisorio pois estou com uns pequenos problemas no meu de 1m mas futuramente ( dentro de 2 semana) estou a pensar em activar o meu aqua de 1,40X60X70 588 Lts Brutos!!!!

A Foto foi tirada com ele dentro do saco que assim ele permanecia + quieto e mesmo assim foi o caso dos trabalhos!!!!

Tenho plantas mas não tenho equipa de limpeza de fundo!!!!! Já lhe inseri 2 corydoras para elas começarem a limpar as sujidades do fundo!!!

Também acho que o teu aqua é um bocado pequeno mas....

Vais ter muito trabalho para manteres os parametros da agua, tens que fazer muitas tpa's...

Quanto ao discu, parece-me um turquesa, o sexo para já é impossivel de distinguir...

Boa sorte e vai dando notícias...

Abraço

Viva, pedrocasca Obrigado pela identificação da Raça do Disco!!!!

pelo menos 3 discus no caso de 2 n serem casal mas nesse aqua é impensavel!

Viva, william Obrigado pelo comentario!!!Como podes ver já respondi na outra pergunta!!!!

Olá Kryb.

A asneira está feita.

Compraste o animal sem te teres informado minimamente sobre ele, e sem teres as minimas condições para os manteres.

Aquilo que se avisa repetidamente para não se fazer, fizeste-o.

Agora só tens duas hipoteses: ou ficas ofendido com as minhas palavras, e tu é que sabes, e então desejo-te boa sorte, ou entendes que tens mesmo de fazer algo. E o que deves fazer é estudar o mais possivel, no minimo tempo possivel, tudo o que apanhares sobre os discus..e olha que aqui no forúm há muita informação e malta sempre disposta a ajudar, e a tirar-te as dúvidas que possas ter...mas informa-te, estuda primeiro.

Uma dica de minha parte.

Adopta um regime de muitas tpa, trocando parcialmente a agua tanto quanto possivel. Se vires o peixe começar a 'murchar' e a encostar, sem causa aparente, compra mais um. Os dois á biqueirada, que é brincadeira de putos (todos nós andamos à mocada quando eramos putos e ainda cá estamos), é preferivel a um discu solitário. E vai pensando seriamente em comprares um aqua maior o quanto antes.

Cumps

Fausto

Viva, Fausto Obrigado pelo comentário!!! Como Disse antes andei a namorar e renamorar os discos da loja e claro fui-me informando aos poucos mas nunca conseguindo chegar a um nivel de sabedoria que tu ou outros criadores de Discos possuem!!!!! Como tenho algumas duvidas com os parametros da agua postei este topico para ver se estava tudo bem com o aqua!!!! Não quero que penses que fiquei ofendido!!! Pois todos os conselhos são uteis!!!! Quanto ao aqua Já respondi anteriormente!!!!!!

Viva, João machado, Obrigado pelo teu comentario!!!!!

• 3 semanas depois...