Recommended Posts

Publicado

Desculpem lá qualquer coisinha... Pelo que eu tenho percebido muita gente não mantêm o mesmo aquário 3 dias (exagero) só porque anda à procura do ''layout perfeito''. O pessoal faz um layout sem maturar o aquário e depois como quem pisca um olho desconstroi um ambiente que estava a começar a ser familiar para os seres envolvidos...Pergunto : para quê? (Apeteceu-me mesmo gritar)

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Geralmente faço alterações porque não gostei da evolução do aquário banana rock

Se os peixes sofrem com essas alterações? Julgo que não. O ciclo bilogogico do aquário não se destroi por teres tirado um tronco do sitio ou colocado as plantas em outra disposição.

Além que os peixes também devem gostar de uma mudança de "mobilia".

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Desculpem lá qualquer coisinha... Pelo que eu tenho percebido muita gente não mantêm o mesmo aquário 3 dias (exagero) só porque anda à procura do ''layout perfeito''. O pessoal faz um layout sem maturar o aquário e depois como quem pisca um olho desconstroi um ambiente que estava a começar a ser familiar para os seres envolvidos...Pergunto : para quê? (Apeteceu-me mesmo gritar)

Na minha modesta opinião tem a ver com o facto dos aquarios de agua doce serem muito estaticos. O que faz com que o pessoal mude frequentemente o layout porque simplesmente se farta dele. Ou então mude-se para os salgados que são aquas muito mais dinamicos por si mudam de aspecto sozinhos.( no meu caso continuo na agua doçe e vou permacecer ainda largos anos)

Publicado:

Bem, eu raramente mudo...o que faço é montar mais um....que vicio do caneco...

O layout mais antigo, tem cerca de 18 meses, e foi alterado (alterado, não novo) depois de cerca de 20 meses. o mais recente, estou a acaba-lo.

Mudo de quando em quando, principalmente por razões esteticas, mas tambem para poder acolher outros animais e porque, à medida que vamos evoluindo, há sempre qualquer coisa a melhorar. Mas um layout, para mim, tem de durar, pelo menos, ano e meio...até porque não tenho tempo para andar sempre a fazer essas mudanças que referes

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!