marujo Publicado Junho 12, 2007 Publicado Junho 12, 2007 Olá pessoal hoje descobri que 2 dos meus discus, os maiores, que andam juntinhos á algum tempo, estavam com tremores um para o outro. Será que se está a formar um casal? Os outros estão normais. Sou principiante nos discus, podem esclarecer? devo separar já estes discus ou espero que haja a primeira postura e verificar se há fecundação? um abraço joaquim marques
Pires Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Viva, pode ser um bom sinal. O próximo passo será eles começarem a limpar um tronco (ou algo semelhante) e defenderem este território de todos os habitantes do aquário. Se for mesmo um casal haverá uma postura e depois podem nascer algumas crias. Num comunitário é sempre complicado, eles ficam nervosos e comem as posturas.... O podes continuar a observar o comportamento deles, ao separar eles podem demorar algum tempo a ambientarem-se. Estas primeiras posturas podem não ser ferteis porque os machos são mais lentos no seu desenvolvimento.
William Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 é possivel que se esteja a formar casal mas tens de nos dizer por exemplo a idade deles, se comem bem , etc num comunitario dificilmente havera fecundaçao , se for como no meu mal ha postura os outros peixes comem logo os ovos a minima distração dos pais , o indicado seria separa-los e aí logo ves o que acontece abraço
marujo Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 olá pessoal, afinal as tremideiras sempre eram para acasalar. Hoje deparei-me com a primeira postura. Agora como vou salvar a postura, pelo menos para saber se há fecundação? Não dá para retirar o tronco para outro aqua, com a mesma água? Ou isolar o tronco com uma rede? Quantos dias leva para eclodir? É melhor começar a pensar num cubo, não é verdade?
Joao Machado Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 Boas. Para haver hipoteses de sucesso sim. ATENÇÃO à ciclagem do cubo. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Mario Oliveira Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 Primeiro verifica se os ovos se tornam em alvins... __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Recommended Posts