danielcvieira Publicado Agosto 17, 2003 Publicado Agosto 17, 2003 queria dar uma ajuda a um amigo meu mas dois opinioes são smp melhores que uma. entao aqui vai. ele tem um aqua só de guppys area medio(aquele de pedrinhas miudas) e iluminacao fraca e queria saber quais as plantas mais resistentes e faceis que podia por. já agora que se encaixessem no habitat deles...ou não.lol Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Paulo Almeida Publicado: Agosto 17, 2003 Publicado: Agosto 17, 2003 Valisnérias, Anubias, Musgo de Java, Fetos de Java, a maioria das cryptocorynes, alguns Echinodorus, até mesmo as elódeas se aguentam com pouca luz, crescem menos e com maior espaço entre as ramificações mas crescem. Enfim,existe alguma escolha, sendo que as 5 primeiras que indiquei as mais aconselháveis. Das plantas que te indiquei as valisnérias, os Echinodorus e as elódeas são do continente Americano, que é o continente dos Guppys. Cumps Carpe Diem
David Pereira Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Oi Paulo, As Valisnérias são asiáticas!!! Fica bem...
sergioveterano Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Viva, isso diz-se pelo seu nome Valisnéria americana, acho que com pouca luz, a anubia fica bem e é muito resistênte, a Cabomba caroliniana penso que se encaixa no seu habitat, mas eu não teria este factor em conta. Faria a decoração com plantas tendo em vista as suas necessidades em relação ao aquário.
Paulo Almeida Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Boas, Jedi, obrigado pela correcção, de facto a única valisnéria do continente americano é a valisnéria americana, proveniente da américa Central. As variedades, Gigante (Filipinas), torta (sudeste asiático) e asiática são obviamente do continente asiático. Indico ainda a existência de uma variedade de nome gracillis originária do continente Australiano. E por fim a variedade spiralis é considerada cosmopolitana,ou seja, existe um pouco por todo o mundo, embora a sua origem seja provavelmente o continente asiático. Aqui fica o meu pedido de desculpa pelo engano (não foi propositado e isto de mandar mensagens para o fórum à meia noite tem que se lhe diga) e a devida correcção. Quanto a ti Jedi Knight a vingança será terrível, vou mandar chamar o Dart Vader para te por na ordem. Vai ser o novo episódio da guerra das pevides - A Valisnéria Contra-ataca - Episode 666. (tou a brincar OK) Mais uma vez obrigado pela correcção e desculpem qualquer coisinha. Cumps Carpe Diem
Fernando Leite Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Ois ! Já agora uma perguntinha de algibeira... Como é que as Vallisnerias se reproduzem ? Ou seja como é que se espalham pelo aquario ? É frequente isso acontecer/ demora muito tempo após a introdução no aquario ? Ups já foram 3 perguntas abraços !
sergioveterano Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 boas, as valisnerias propagam-se pelas raizes lateralmente, ficando ligadas uma a outra, e assim sucessivamente.
David Pereira Publicado: Agosto 19, 2003 Publicado: Agosto 19, 2003 Oi Paulo, Não precisas pedir desculpa, disse aquilo mais na brincadeira, sei que estavas a falar da Vallisneria Americana!!! :D Para ti vai o novo episódio: "Luke Skywalker em busca das Glossos" E agora respondendo ao Oranda e completanto o sergio, as vallisnérias propagan-se muito rápido, não demora nada para teres o aquário cheio de vallisnérias!!! Fiquem bem...
André Nóbrega Publicado: Agosto 19, 2003 Publicado: Agosto 19, 2003 olá, as vallisnerias propagam-se por runners, são pequenos caules que "fogem" da planta mãe. abraços! Categoria: Humano.
sergioveterano Publicado: Agosto 19, 2003 Publicado: Agosto 19, 2003 viva, os runner são estolhos, caules rastejantes, que se criam apartir das raizes da planta.
Recommended Posts