Mario Oliveira Publicado Junho 12, 2007 Publicado Junho 12, 2007 (editado) Boas, Começei com o hobby dos aquarios aos 12 anos. Após uma "cozedura" acidental de peixes aos 15 anos aonde matei TODOS os meus peixes desisti do hobby. Aos 25 anos após comprar a minha propria casa o bichinho voltou, comecei com os escalares que ate reproduzi e depois a minha paixão Discos. Ha cerca de 3 anos mudei de emprego e cidade vim parar as terras do sado mais precisamente Setubal. Tive que interromper novamente o hobby, mas, a cerca de dois messes depois de nova casa comprada em Setubal e um novo movel para o meu aqua voltei a meter agua. Sempre gostei de plantas no aquario e hoje em dia após ter visto nos ultimos tempos o que se pode de fazer de fantastico com flora decidi por fazer uma tentativa para juntar discos com um semi-plantado. Trago vos aqui o resultado para vossa critica. Setup: Aquario 150x50x60 Filtro exterior biologico seco humido Eheim Filtro exterior mecanico Eheim Iluminação 4 x 58w T8 (2 x Osram Flora + 2 x Osram Daylight) 2 x Termostato Jager 250W CO2 "Caseiro" Substrato inerte (Não houve € para melhor) Fauna: 5 Discos 5 Botias Palhaço 3 Corydora Julie 3 Corydora Panda 5 Tetra Serpae 20 Cardinais 2 Escalres Flora: Vallisneria spiralis Anubia Nana Anubia Pogostemon helferi Vesicularia sp. ''Christmas'' Eleocharis acicularis Fetos Java Limnophila sessiliflora Pogostemon stellata (Quase morta :D ) Comida: JBL Grana Discos JBL Krill Krill congelado "Brevemente" Mistura Caseria (Recita JPM) Aditivos: Seachem Discus Trace Seachem Flourish Seachem Flourish Iron Seachem Flourish Potassium Manutenção: TPA 20% 3 em 3 dias com agua de osmose tratada com Aqua Medic Aqua +GH e Aqua +KH Fotos: Cumprimentos, Mario de Oliveira Email: hdosul@gmail.com Editado Junho 12, 2007 por hdosul Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
PedroSantos Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Boas!! Se gostas assim do teu aquário, está optimo!!! Eu gosto de ter tudo natural, logo, se esse aqua fosse meu, eu tirava o barco para começar, o tronco da esquerda, mudava-lhe a posição, está a tapar a spiralis e perdes o efeito, mas o mais importante se gostas está optimo!! Pedro Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
fjmr123 Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Está porreiro esse substrato tem uma cor porreira, és capaz é de ter de começar a adubar brevemente, se quizeres ver as plantas crescer. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
David Nunes Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Viva, Sou da mesma opinião do Pedro!!! O Barco desfeia Muito o aqua dá-lhe um ar muito artificial e como está em primeiro plano salta a vista!!!! No tronco do meio punha-lhe Musgo pois os galho ficam muito fixe cobertos com musgo!!! E metia uma ou duas plantas vermelhas para fazer contraste com o verde!!!! Mas é a minha opinião!!!!! Os teus discos são lindissimos e eu acho que tb me vou lançar nesse campo!!!! Porta-te Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Mario Oliveira Publicado: Junho 12, 2007 Autor Publicado: Junho 12, 2007 Boas!! Se gostas assim do teu aquário, está optimo!!! Eu gosto de ter tudo natural, logo, se esse aqua fosse meu, eu tirava o barco para começar, o tronco da esquerda, mudava-lhe a posição, está a tapar a spiralis e perdes o efeito, mas o mais importante se gostas está optimo!! Pedro Boas, O barco é exigencia da dona da casa, ja que ela nao me chateia com os € que gasto no meu hobby nem coms os baldes e osmose no WC nao posso ser intransigente Quanto ao tronco vamos ver como a vai evoluir a spirilais a ideia é ela sair por detras do tronco e "flutuar" por cima do mesmo. Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Godlike Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 5* tá mt fixe!!! se o barco evita q a mulher chateie com o dinheiro q se gasta... é melhor pensar em por um no meu para a minha namorada nao andar sempre em cima do guito q gasto Para o mes q vem vou montar o meu se quiseres vir dar uma ajuda era fixe!!! CUMPS! Citar Cumps
blakjak Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 foi um começo bem bom nos disco, por acaso tambem tenho de experimentar... de resto tá tudo porreiro, e as plantas tambem estão bonitas.... Citar ..:: Carlos Amorim ::..
Mario Oliveira Publicado: Junho 12, 2007 Autor Publicado: Junho 12, 2007 5* tá mt fixe!!! se o barco evita q a mulher chateie com o dinheiro q se gasta... é melhor pensar em por um no meu para a minha namorada nao andar sempre em cima do guito q gasto Para o mes q vem vou montar o meu se quiseres vir dar uma ajuda era fixe!!! CUMPS! Desde que pagues um choco frito podes contar com a minha ajuda! ehehehehehheheeh Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Godlike Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Desde que pagues um choco frito podes contar com a minha ajuda! ehehehehehheheeh epá deixa o choco da mão ... vamos é dar conta das sardinhas q já estao a ficar boas!!!! Citar Cumps
Mario Oliveira Publicado: Junho 13, 2007 Autor Publicado: Junho 13, 2007 epá deixa o choco da mão ... vamos é dar conta das sardinhas q já estao a ficar boas!!!! Desde que sejas tu a largar os euronios... Ate pode ser garoupa grelhada! Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Godlike Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Desde que sejas tu a largar os euronios... Ate pode ser garoupa grelhada! Tá certo... entao dps de estar montado o meu aqua... tá prometido almoçarada... eu pago o peixe tu pagas o tinto EHEHEH!!!! bem já chega de desviar o fundamento do teu topico... Parabens pelo aqua vai metendo actualizaçoes para o pessoal!!! CUMPS Citar Cumps
Recommended Posts