Recommended Posts

Publicado (editado)

boa tarde a todos,

gostaria de saber se camaroes como as caridinas ou os red cherry podem estar ( sem ser comidos ) num aquario com guppys, botia palhaço, tubarão bala ( que estou a pensar trocar pois está mt grande ) corys, pitt bull e neons chineses. é que em tempos comprei uma caridina japonica e só a vi no aqua durante 2 dias...dps pufff ! ;) . ´deve ter servido para o petisco de algum deles provavelmente a ´bótia.

gostaria de saber se alguem tem destes bichinhos e se os que tenho não farão mal.

cump

paula

Editado por paulasilva
Publicado:
boa tarde a todos,

gostaria de saber se camaroes como as caridinas ou os red cherry podem estar ( sem ser comidos ) num aquario com guppys, botia palhaço, tubarão bala ( que estou a pensar trocar pois está mt grande ) corys, pitt bull e neons chineses. é que em tempos comprei uma caridina japonica e só a vi no aqua durante 2 dias...dps pufff ! ;) . ´deve ter servido para o petisco de algum deles provavelmente a ´bótia.

gostaria de saber se alguem tem destes bichinhos e se os que tenho não farão mal.

cump

paula

OI Paula!

Eu tenho imuneros Reds, com dois botias palhaço e umas 7 corys! Guppys sao mais de 10! E se algum deles os come, eu não sei mas tenho muitos! Realmente ja vi os danio zebra atras de crias de red! Mas eles multiplicam-se a um ritmo alucinante! Apenas os caracois diminuiram! Os botias não dão hipotese!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Sim era um petisco para os bótias a não ser que estejam habituados...E o comportamento dos camarões é diferente tendo ou não tendo peixes. Sem peixes mostram-se muito mais fazendo incursões pelo aqua todo. Com peixes refugiam-se um bocado. Mas a ideia é : :) não ponhas peixes que consigam engolir um camarão!

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

oi!

Quanto aos outros peixes n sei...mas botias eu sempre tive com reds e nunca os vi a ataca-los! Agora caracois sim, desaparecem :)

Publicado:

Tenho um caridina (outro morreu), dois camarões madeira e 12 camarões comuns num aquário comunitário e aparentemente dão-se todos bem. Tenho um Bótia Palhaço com mais de 10cm.

Não é de estranhar que não os vejas. Estive 2 meses sem ver os caridina até que um apareceu morto.

Publicado:

bom dia a todos,

obrigada pelas opinioes...parece que há quem tenha e nao sofra perdas e outros que sim!

vou tentar para ver no que dá.è que estou a iniciar um plantado ( tenho os peixes num aqua a parte ) e agora vou introduzir a equipa de limpeza e gostava de colocar uns camroes...depois logo se ve.

cump

Paula