Paulo Lisboa Publicado Junho 12, 2007 Publicado Junho 12, 2007 Boas, comprei uma embalagem de terra para bonsais que, segundo a constituição anunciada, tem Akadama. Deixo aqui as imagens em detalhe para quem poder fazer o favor de se chegar à frente aconselhar ou desaconselhar o uso desta em aquário. Dado o preço reduzido, 2,90 por 1,5L, se servir para aquários, poderá ser interessante. Frente Trás Detalhe Frente Detalhe Trás Que dizem??? Arrisco a utilização disto ou não? Obrigado pela atenção!!!! PS - Se repararem... é da Luso-Bonsai. Se não me engano já tivemos problemas com compras online com eles, não foi? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
MiguelMartinho Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 (editado) Eu já coloquei terra de jardim no meu aqua e ele (passados muitos meses), ainda não se queixou. Desde que não tenha aditivos (pesticidas, etc), à partida não há problema. Editado Junho 12, 2007 por MiguelMartinho
Jofra Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Boa tarde Eu não colocaria essa terra no aquario, porque sendo a sua constituição de akadama, turfa e terra vulcanica, a turfa que vem em "palha" se não estou em erro, vai-se misturar na coluna de agua e vai turva-la. Ja utilizei desta terra em bonsais e é muito boa, agora se a quiseres utilizar em aquario eu aconselhava a pores uma camada de akadama ou outro tipo de areão por cima para que a turfa não fique em contacto com a agua. Espero ter ajudado Abraços Jofra www.portugalvirgem.blogspot.com
Paulo Lisboa Publicado: Junho 12, 2007 Autor Publicado: Junho 12, 2007 Claro que sim. Seria dessa forma que ia fazer. Por baixo o conteúdo deste saco e por cima o areão! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Jofra Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Boa tarde Pois assim é capaz de dar bons resultados, não sei de que tamanho é o teu aquário mas se calhar saía mais económico comprares turfa granulada e adubo npk e colocares por baixo do areão... para mim compensou 3.85 + 5 Euros = 8.85 Abraços Jofra www.portugalvirgem.blogspot.com
Paulo Lisboa Publicado: Junho 12, 2007 Autor Publicado: Junho 12, 2007 É bastante pequeno. Para teres uma ideia 4kg de areão chegou. É uma aquário onde vou fazer uma experiência em termos de hardscape Depois mostro! Agora queria mesmo era ter a certeza que este akadama não seria prejudicial aos peixes porque esses não têm culpa nenhuma de eu querer poupar uns euros, certo? AB! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
William Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Agora queria mesmo era ter a certeza que este akadama não seria prejudicial aos peixes porque esses não têm culpa nenhuma de eu querer poupar uns euros, certo? AB! poupar da sempre jeito mas as vezes o barato sai caro! testa bem isso antes de avançares com os peixes! abraço e boa sorte!
Samuel Lopes Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boa tarde Pois assim é capaz de dar bons resultados, não sei de que tamanho é o teu aquário mas se calhar saía mais económico comprares turfa granulada e adubo npk e colocares por baixo do areão... para mim compensou 3.85 + 5 Euros = 8.85 Abraços Jofra Desculpa lá a pergunta, onde se compra dessas coisas (turfa e adubo) e com que nomes? Tipo pede-se adubo npk?? e eles sabem o que é? Abraço Sam
ShinSeiki Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Vai la ver a akadama da naturline que te fica bem mais barata do que essa e é propria para aquarios, a menos que o saco que compraste seja de 15l e nao de 1,5 sendo esse o caso ando aqui a fazer figuras de urso e por isso peço desculpas...
Jofra Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Boas fica bem mais barata do que essa e é propria para aquarios Desculpa discordar mas a akadama não é própria para aquários, é um solo japonês especializado para conferir boa drenagem no cultivo de bonsais, a aquariofilia é que adoptou a akadama como um meio mais barato do que outro tipo de solos e ao mesmo tempo confere boa oxigenação das raízes e um aspecto agradável á vista (para alguns... ouros não acham isso, mas são gostos) Abraços Jofra www.portugalvirgem.blogspot.com
Daniel Fortes Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 Boas! Eu coloquei areão por cima e não tenho nada a flutuar, mas podes por sempre uma rede por cima da akadama e por baixo do areão! Apercebi-me no entanto que se não tivesse o areão a cobrir, parte dela flutuava. Mal não faz! Agora se existem outros substractos mais eficazes é bem provável, mas tal como tu eu comprei com base na sua composição. Vê isto Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Paulo Lisboa Publicado: Junho 23, 2007 Autor Publicado: Junho 23, 2007 Daniel... as minhas desculpas! Já não me lembrava do teu tópico onde AINDA POR CIMA eu também escrevi! Ele há coisas... Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts