Recommended Posts

Publicado

Boas,

comprei uma embalagem de terra para bonsais que, segundo a constituição anunciada, tem Akadama.

Deixo aqui as imagens em detalhe para quem poder fazer o favor de se chegar à frente aconselhar ou desaconselhar o uso desta em aquário.

Dado o preço reduzido, 2,90 por 1,5L, se servir para aquários, poderá ser interessante.

Akamada_frente.jpg

Frente

Akamada_tras.jpg

Trás

Akadama_detalhe_frente.jpg

Detalhe Frente

Akadama_detalhe.jpg

Detalhe Trás

Que dizem??? Arrisco a utilização disto ou não?

Obrigado pela atenção!!!!

PS - Se repararem... é da Luso-Bonsai. Se não me engano já tivemos problemas com compras online com eles, não foi?

Publicado: (editado)

Eu já coloquei terra de jardim no meu aqua e ele (passados muitos meses), ainda não se queixou.

Desde que não tenha aditivos (pesticidas, etc), à partida não há problema.

Editado por MiguelMartinho
banner_forum1.png
Publicado:

Boa tarde

Eu não colocaria essa terra no aquario, porque sendo a sua constituição de akadama, turfa e terra vulcanica, a turfa que vem em "palha" se não estou em erro, vai-se misturar na coluna de agua e vai turva-la.

Ja utilizei desta terra em bonsais e é muito boa, agora se a quiseres utilizar em aquario eu aconselhava a pores uma camada de akadama ou outro tipo de areão por cima para que a turfa não fique em contacto com a agua.

Espero ter ajudado

Abraços Jofra bigsmile

Publicado:

Claro que sim. Seria dessa forma que ia fazer.

Por baixo o conteúdo deste saco e por cima o areão! ;)

Publicado:

Boa tarde

Pois assim é capaz de dar bons resultados, não sei de que tamanho é o teu aquário mas se calhar saía mais económico comprares turfa granulada e adubo npk e colocares por baixo do areão... para mim compensou

3.85 + 5 Euros = 8.85

Abraços Jofra :)

Publicado:

É bastante pequeno. Para teres uma ideia 4kg de areão chegou. É uma aquário onde vou fazer uma experiência em termos de hardscape :) Depois mostro!

Agora queria mesmo era ter a certeza que este akadama não seria prejudicial aos peixes porque esses não têm culpa nenhuma de eu querer poupar uns euros, certo?

AB!

Publicado:
Agora queria mesmo era ter a certeza que este akadama não seria prejudicial aos peixes porque esses não têm culpa nenhuma de eu querer poupar uns euros, certo?

AB!

poupar da sempre jeito mas as vezes o barato sai caro! testa bem isso antes de avançares com os peixes! abraço e boa sorte!

Publicado:
Boa tarde

Pois assim é capaz de dar bons resultados, não sei de que tamanho é o teu aquário mas se calhar saía mais económico comprares turfa granulada e adubo npk e colocares por baixo do areão... para mim compensou

3.85 + 5 Euros = 8.85

Abraços Jofra :puppydogeyes:

Desculpa lá a pergunta, onde se compra dessas coisas (turfa e adubo) e com que nomes? Tipo pede-se adubo npk?? e eles sabem o que é?

Abraço

Sam

barbatana_userbar.png
Publicado:

Vai la ver a akadama da naturline que te fica bem mais barata do que essa e é propria para aquarios, a menos que o saco que compraste seja de 15l e nao de 1,5 sendo esse o caso ando aqui a fazer figuras de urso e por isso peço desculpas...

Publicado:

Boas

fica bem mais barata do que essa e é propria para aquarios

Desculpa discordar mas a akadama não é própria para aquários, é um solo japonês especializado para conferir boa drenagem no cultivo de bonsais, a aquariofilia é que adoptou a akadama como um meio mais barato do que outro tipo de solos e ao mesmo tempo confere boa oxigenação das raízes e um aspecto agradável á vista (para alguns... ouros não acham isso, mas são gostos)

Abraços Jofra

Publicado:

Boas!

Eu coloquei areão por cima e não tenho nada a flutuar, mas podes por sempre uma rede por cima da akadama e por baixo do areão!

Apercebi-me no entanto que se não tivesse o areão a cobrir, parte dela flutuava.

Mal não faz! Agora se existem outros substractos mais eficazes é bem provável, mas tal como tu eu comprei com base na sua composição.

Vê isto

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:

Daniel...

as minhas desculpas!

Já não me lembrava do teu tópico onde AINDA POR CIMA eu também escrevi!

Ele há coisas...