Duvida No Local De Colocação Do Aquario


Recommended Posts

Boas,

Pretendo iniciar-me em "breve" nos salgados mas ainda estou na fase de definição do local onde irei colocar o aquario e quais as suas dimensões.

 

Posso encastrar um aquario de agua salgada de 120x50x60 num movel com um "buraco" de 140x60x90?

 

Cumprts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pretendo iniciar-me em "breve" nos salgados mas ainda estou na fase de definição do local onde irei colocar o aquario e quais as suas dimensões.

 

Posso encastrar um aquario de agua salgada de 120x50x60 num movel com um "buraco" de 140x60x90?

 

Cumprts

Daniel

Boas!

 

Poder, podes, resta saber se o movel tem estrutura suficientemente forte para aguentar com cerca de 400Kg!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Poder, podes, resta saber se o movel tem estrutura suficientemente forte para aguentar com cerca de 400Kg!

 

Abraços,

Pedro.

 

 

Tem ;) é um desenvolvimento à medida... vai ser construído com barras de ferro no interior :) e uma madeira especial por causa da humidade e rigidez.

 

é desta que vou à falencia..........

 

 

o meu problema prende-se com a distancia para a iluminação e "respiração" do aquario (acumulação de CO2)....

 

 

 

Cumprts

Daniel

Editado por danielpatrocinio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não te esqueças de que precisas de espaço para fazeres a manutenção ao aqua.

 

10 centímetros em cima parece-me muito pouco para quando precisares de meter as mãos dentro dele, por exemplo...

 

Pensa bem antes de decidires porque depois de montado... ui, ui!

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não te esqueças de que precisas de espaço para fazeres a manutenção ao aqua.

 

10 centímetros em cima parece-me muito pouco para quando precisares de meter as mãos dentro dele, por exemplo...

 

Pensa bem antes de decidires porque depois de montado... ui, ui!

 

AB!

 

 

esta parte tb já foi acautelada... depois faço scan do movel para verem...

 

a parte por cima do aquario acenta na lateral do movel e abrindo as prateleiras superiores vai ser possivel subir a parte do movel por cima do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão....

 

Irei ter por baixo do aquario uma altura de 50cm...

 

Os escumadores que tenho visto na net (horizonte aquatico) têm uma altura a rondar os 50 cm... que alternativas tenho ao nível de escumadores?

 

 

Vou colocar uma sump de 100x30x40 (provavelmente um aquapor qq se alguem tiver à venda envie MP)

 

Cumprts

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao tens hipoteses de aumentar a altura??' 50cm é muito pouco. Mesmo que arranjes um escumador mais pequeno, tens sempre de ter espaço para mexer nele. E so tens 10 cm entre o aquario e o "tecto"

 

o aquario será de 120x50x60, o movel tem um espaço de 140x60x90, 30 cm de altura (a parte superior do móvel funciona como a tampa de ... um bau.. pode se levantar sempre que for preciso mexer lá dentro)

 

será complicado aumentar a parte de baixo ..... a Maria não deixa.. na parte de baixo só vou ter os 10cm... se for sum de 40...

 

Posso utilizar interno?.... na sump (pergunta deve ser demasiado ridicula mas achei que valia a pena perguntar...)

 

estes são mais baixos..

http://www.aquaristic.net/aquarium/technic...205.html?lang=1

http://www.aquaristic.net/aquarium/technic...210.html?lang=1

 

 

 

 

Cumprts

Daniel

Editado por danielpatrocinio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais