Recommended Posts

Publicado

Boas

Queria a ajuda de alguém que soubesse onde posso arranjar rochas para o meu aqua, o aqua é de ciclideos do tanganika.

Convinha que as rochas fossem calcárias para subirem o ph ligeiramente.

Alguem me informa sobre o melhor sitio para orientar estas rochas?

tasse

Cumprimentos,

João Gustavo

Publicado:

o melhor é arranjares na loja ou então fazes como eu comprei um saco de areão calcario e pos no filtro para subir o ph e as rochas apanheias na serra da estrela e no alentejo

Publicado:

Boas

Na praia.

Desinfecta las primeiro.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Ola. O melhor e comprares as rochas na loja, assim como o substracto. As rochas de praia e de rio nao sao calcarias, podes usar na mesma mas teras que usar um buffer ou outros produtos como o bicarbonato de sodio para subir o ph da agua a um nivel suportado pelos ciclideos africanos.

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

Podes apanhar nas Serras. Levas um bocado daquele acido que se utiliza para baixar o PH e testas nas rochas. Se as rochas ferverem com o acido são calcárias, senão é porque são inertes. Foi assim que consegui arranjar as minhas e deu resultados.

Boa sorte!

Publicado:

Boas,

Samuel, as rochas da praia nao são calcárias?

Fizes te o teste? As que eu apanhei brancas e cheias de buracos (onde os peixinhos se escondem) eram bem calcárias no teste. Bem lavadinhas são iguais as que se vendem nas lojas! O sal do mar é já de si um agente desinfectante mas convem nao confiar.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Se usares o areão (no filtro ou no chão) podes sempre fazer rocha apartir de barro.

Fica como tu queres, é mais barato que nas lojas e podes ainda juntar tubos de PVC para vazer tocas.

vai a este site para veres o que estou a falar:

http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_caves.php

http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...aquascaping.php

Nota: O barro ñ pode conter "clay" e têns de o levar ao forno

Obrigado

Filipe M. Cunha

Publicado:

Boas, infelizmente as rochas naturais do LAgo Tanganyika não se encontram à venda em Portugal, ou pelo menos nunca as vi.

Desta forma e como os peixes requerem um Ph elevado normalmente opta-se pelas rochas calcarias à venda nas lojas ou apanhadas na natureza.

É a solução possivel...

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

Boas,

O que eu uso são pedras de jardim, aquelas que têm bastantes furos e são brancas. Eu penso que estas pedras são bastante calcárias e não custam uma pipa de massa como aquelas que se vendem nas lojas, e qualquer horto tem.

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

As lojas por vezes têm preços que é desnecessário gastar tanto dinheiro...

Fica bem mais barato dar um passeio e apanharem vocês as rochas... basta saber minimamente identificá-las, os calcários são muito fáceis de distinguir... depois é so tratá-los para por no aqua!

No meu aqua, e para quem morar aqui na linha de Cascais encontra facilmente, uso pedras conhecidas como "Azul Cascais" que são também alcalinas e além do mais apresentam a tal cor escura que nós muito apreciamos...

Abr

Publicado:
Samuel, as rochas da praia nao são calcárias?

Fizes te o teste? As que eu apanhei brancas e cheias de buracos (onde os peixinhos se escondem) eram bem calcárias no teste.

Isso para mim e uma novidade. No meu aqua tenho pedras que apanhei em rios e na praia mas nenhuma e calcaria. Podes-me dar uma ideia de onde posso apanhar essas pedras? Nao tens fotos delas para ter uma ideia?

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

há sempre a hipotese de se partir umas pedras de calçada e por no filtro ou escondidas po detrás das outras rochas.

Publicado:

Boa amigos

No meu ponto de vista as rochas calcárias são sempre um bom investimento, no entanto elas têm um grau muito baixo de decomposição o que torna a sua presença um pouco indispensável. Pelo que acho que rende mais colocar areão coralino ou de Cilídeos do que ter cuidado com as rochas.

Um abraço

Obrigado

Filipe M. Cunha