Identificar Planta


andrecardoso

Recommended Posts

Alguem me sabe informar que planta é esta ?

E,se com pouco mais de 1watt por litro e uma temperatura de cor de 10000 K ela ganha algum tom mais rosado ? por enquanto ainda nao mudou mas tambem poderá ser por andar a podar muito rente (ainda nao "deixei" chegar a meio do aquario) e se quando esta se aproximar mais da superficie mudará de cor ?

 

 

 

p1010433hi1.jpg

 

 

p1010434gb5.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora que falas nisso é bem possivel.. mas tenho quase a certeza que essa nao ganha nenhum tom pois nao ?

 

Alguem tem uma opiniao diferente em relaçao a espécie ?

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A Heteranthera zosterifolia não é de certeza.Parece-me mais didiplis diandra e se assim for fica rosada no topo.Pode ser outra planta já que está com tantas deficiências de nutrientes que não dá para identificar a 100%...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É a didiplis diandra, como o Varez afirmou. Os " gomos" nos nódulos e o caule fino com as folhas lancetadas não enganam.

 

Com fertilização adequada e bom " ratio" de luz, essa planta consegue ganhar tons desde o laranja até ao vermelho fogo. Tens que apostar mais no ferro para isso acontecer.

 

O que acontece muito nesta espécie é que, como compacta bastante a cada poda, vai sendo difícil à luz penentrar nas zonas mais inferiores e, sendo uma planta que aprecia bastante luz, ao deixar de haver luz nas folhas inferiores, o caule nessa zona vai entrar em necrose e as plantas acabam por se soltar.

 

Não convém deixar muito tempo essas zonas sem luz, por isso podas regulares são necessárias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

IMG_0059.JPG

 

 

Tomando esta fotografia (do aquario "Patinho feio" passe-se a publicidade hehe) como referencia

e visto ser isto uma rotala sp. green será que a minha planta em questao nao será ela tambem uma rotala sp green e nao uma didiplis diandra? isto porque nao noto aquelas folhas "ordenadas " como é visivel numa didiplis diandra, alem de ja estar a apostar mais no ferro e com um NO3 por volta dos 8 ou 9ppm e um PO4 em 0,5ppm com 110watts para uns 95 100 litros com duas PLL de 10 000k nao noto nenhuma mudança de cor na planta ( tomar em conta que o quario ja se encontra com esta iluminaçao á cerca de 2 meses e os valores ultimamente tem sido controlados.

 

o que realmente noto mais é que da fotografia da rotala sp green para a minha planta é a minha apresentar folhas mais esguias e compridas mas de resto parecem me bastante semelhantes se nao a mesma planta ( ainda que preferisse que fosse uma didiplis)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais