Lagunastyle Publicado Junho 11, 2007 Share Publicado Junho 11, 2007 (editado) Boas, venho pedir uma opnião aos expert's na materia, porque adquiri um aquario(100*40*50 com vidro de 8mm) com os rebordos em plastico em baixo e cima e agora com agua noto que no meio do aquario o vidro esta a fazer "barriga" e gostava de saber a vossa opniao se nao existe perigo ou se é melhor meter uma travessa ao meio do aquario. Ele ja esta cheio vai fazer uns 5 dias e ate agora parece tudo bem. Gostava de poder mostrar umas fotos da "montagem" mas infelismente este fim de semana pus (é mesmo o termo) a maquina fotografica na agua:((((( (sei q estao a pensar q sou mesmo estupido e é verdade:( ) ja ate pensei fazer da maq um aquariozinho para uma plantinha e utilizar o flash para calha se der lolllllllllll banana rock(( obrigado cumpp Editado Junho 11, 2007 por Lagunastyle Citar 100-40-50 Jawer 250w Eheim 2215 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 a fazer barriga? upa upa... pode dar problema... reclama na loja onde o compras-te, ou mete-lhe um travamento! Se mantiveres isso durante algum tempo... é capaz de dar para o torto! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 Boas, venho pedir uma opnião aos expert's na materia, porque adquiri um aquario(100*40*50 com vidro de 8mm) com os rebordos em plastico em baixo e cima e agora com agua noto que no meio do aquario o vidro esta a fazer "barriga" e gostava de saber a vossa opniao se nao existe perigo ou se é melhor meter uma travessa ao meio do aquario.Ele ja esta cheio vai fazer uns 5 dias e ate agora parece tudo bem. Gostava de poder mostrar umas fotos da "montagem" mas infelismente este fim de semana pus (é mesmo o termo) a maquina fotografica na agua:((((( (sei q estao a pensar q sou mesmo estupido e é verdade:( ) ja ate pensei fazer da maq um aquariozinho para uma plantinha e utilizar o flash para calha se der lolllllllllll (( obrigado cumpp Custa-me a crer que tá a fazer barriga , o vidro não cede , racha , mas até pode ter alguma elasticidade , porque não sou expert , mas se faz barriga no topo e tens um quadro de plástico(a barriga pode ser ilusão do plástico com algum efeito) a única hipotese é mesmo uma travessa a meio ... podes tb reforçar com duas ao comprimento junto aotopo do frontal e retaguarda ... 8mm é pouco para um metro , mas enfim á quem arrisque , até há quem os faça em 6 mm com travessas ... um toque com algo na vida normal e ... uiiiiiiiiiii nem quero pensar um abraço, Jose Palma Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Junho 12, 2007 Share Publicado: Junho 12, 2007 Eu já o tinha vazado e devolvido... 200 litros pelo chão é muita agua! Eu no outro dia entornei numa tpa uns 5 e só não chamei pai ao aqua. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lagunastyle Publicado: Junho 15, 2007 Autor Share Publicado: Junho 15, 2007 é q foi um aquario comprado a uma pessoa amiga q ja o tinha a algum tempo e ele tinha tirado o travamento do meio porque nao gostava de la ter um vidro no meio, mas a mim faz-me confunsão, porque sempre sao 200lt. Ninguem me sabe informar onde posso adquirir o silicone, ou se alguem tem ai por casa um pouco de silicone para aquarios q possa dispensar? obrigado Citar 100-40-50 Jawer 250w Eheim 2215 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Junho 15, 2007 Share Publicado: Junho 15, 2007 (editado) Isso pode ser ilusão, mas eu a ti não pensava duas vezes, até porque 8mm está um bocado à pele devia ter 10, também isso deve ser baratíssimo, põe uma travessa a meio. Seguro morreu de velho, imagina o que vais gastar se o aquário rachar a meio. Consegues silicone para aquários em Lojas de aquariofilia, Agriloja, ... Editado Junho 15, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 15, 2007 Share Publicado: Junho 15, 2007 é q foi um aquario comprado a uma pessoa amiga q ja o tinha a algum tempo e ele tinha tirado o travamento do meio porque nao gostava de la ter um vidro no meio, mas a mim faz-me confunsão, porque sempre sao 200lt.Ninguem me sabe informar onde posso adquirir o silicone, ou se alguem tem ai por casa um pouco de silicone para aquarios q possa dispensar? obrigado boas o meu concelho é o mesmo que os outros membros vaza-o e arranja uma travessa silicone em qualquer loja de aquariofilia ou mestre maco AKI cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mario Oliveira Publicado: Junho 15, 2007 Share Publicado: Junho 15, 2007 boas o meu concelho é o mesmo que os outros membros vaza-o e arranja uma travessa silicone em qualquer loja de aquariofilia ou mestre maco AKI cump. Boas, Desculpa o meu comentario "basico" mas não esquecer que o silicon tem que ser proprio para aquarios. Cumps MO Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Junho 15, 2007 Share Publicado: Junho 15, 2007 é q foi um aquario comprado a uma pessoa amiga q ja o tinha a algum tempo e ele tinha tirado o travamento do meio porque nao gostava de la ter um vidro no meio, mas a mim faz-me confunsão, porque sempre sao 200lt.Ninguem me sabe informar onde posso adquirir o silicone, ou se alguem tem ai por casa um pouco de silicone para aquarios q possa dispensar? obrigado Para além dos sitios que te disseram, também encontras no Leroy. Abraço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Junho 15, 2007 Share Publicado: Junho 15, 2007 (editado) Para além dos sitios que te disseram, também encontras no Leroy.Abraço. Silicone em kk casa de bricolage, hipermercado, drogaria. E sim, o silicone usado em Aquas é proprio para tal, ñ tem fungicidas, etc, etc. Mas podes usar um silicone normal, ñ podes é por logo os peixes nem as plantas, tens de deixar a zona q levou o silicone submersa em água durante alguns dias e convém ir mudando a água para irem desaparecendo os quimicos do silicone...é uma questão de contas, silicone mais caro (ñ sei qto) ou gastar mais em água... Cumprimentos Editado Junho 16, 2007 por wilchespires Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lagunastyle Publicado: Junho 16, 2007 Autor Share Publicado: Junho 16, 2007 sim sei q tem de ser silicone proprio para aquas, mas em aki e mestre macos n encontrei, quando encontrei pediram-me 17€ e como é so para colar uma travessa... ninguem tem ai um pouco q possa dispensar cump Citar 100-40-50 Jawer 250w Eheim 2215 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts