Ricardo Diogo Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 (editado) A femea do dfilp telefonou á tua a dizer que tinha tido putos e ela não foi de demoras Os ovos eclodem passado 2 dias +- depende da temperatura, depois ainda ficam uns dias no refugio e só depois saiem cá para fora Se vires que a coisa começa a ficar critica retira-os. Bem me parecia que era caso de inveja... Ou então foi à net lá no aqua e veio a este (nem mais) forum e viu que a irmã já tinha parido. "Então vou parir tambem. Não pense ela que se fica a rir!" Pensou, concerteza. E lá falou com o macho e disse: "Mas então cumé? Isto é para desovar ou vais ficar aí feito Castelo Branco?" ao que ele concerteza retorquiu, porque ainda é novo e muito hip: "Baza!". E lá basaram, mas juntos, porque esta nova geração entende-se... 2 dias quer dizer que devem eclodir hoje ao fim do dia. Os ovos desaparecem ou simplesmente partem e ficam lá as "cascas"? Se a coisa ficar critica, que me perdoem mas que os comam, os filhos, se quiserem. Eu não quero é que matem os outros peixes. Se isso acontecer, marcham logo! Editado Junho 14, 2007 por Ricardo Diogo Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
João Abóbora Publicado: Junho 14, 2007 Publicado: Junho 14, 2007 Os ovos desaparecem. Eles limpam tudo para nao deixar vestigios a possiveis predadores. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ricardo Diogo Publicado: Junho 15, 2007 Publicado: Junho 15, 2007 Ora bem, update: Os ovos desapareceram ontem ao fim da tarde. A gaja continua lá no sítio, logo presumo que os gajos tenham caido e estejam lá para o areão. Agora é mais quanto tempo até os eventuais putos começarem a nadar? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Dário Santos Publicado: Junho 16, 2007 Autor Publicado: Junho 16, 2007 (editado) Boas! Novo plano: Depois de ter visto um dos peixes que não sei identificar, sem barbatanas (depois disso nunca mais o vi ), e tendo em conta que os peixes continuam todos apertados, vou "construir, uma espécie de uma moldura, com rede, e dividir o aquário.. Pós: Os peixes não invadem o território dos Krib´s, como consequência não levam porrada, nem comem os alevins.. Contras: A rede será não muito fininha, para não haver problemas de filtragem (circulação de água) o que significa que os alevins passam, mas os pais não.. pelo que tenho observado, os alevins não largam os pais, por isso penso que não irão fugir para o outro lado.. O que dizem?? Avanço com o projecto, ou não?? Agradeço ajudas.. Cumprimentos! Editado Junho 16, 2007 por dfilp Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Carlos Couceiro Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Boas! Novo plano: Depois de ter visto um dos peixes que não sei identificar, sem barbatanas (depois disso nunca mais o vi ), e tendo em conta que os peixes continuam todos apertados, vou "construir, uma espécie de uma moldura, com rede, e dividir o aquário.. Pós: Os peixes não invadem o território dos Krib´s, como consequência não levam porrada, nem comem os alevins.. Contras: A rede será não muito fininha, para não haver problemas de filtragem (circulação de água) o que significa que os alevins passam, mas os pais não.. pelo que tenho observado, os alevins não largam os pais, por isso penso que não irão fugir para o outro lado.. O que dizem?? Avanço com o projecto, ou não?? Agradeço ajudas.. Cumprimentos! acho uma xelente soluçao, so espero que os pais nao regeitem os pequenos pela agitaçao que vais fazer na agua... Citar
Dário Santos Publicado: Junho 16, 2007 Autor Publicado: Junho 16, 2007 acho uma xelente soluçao, so espero que os pais nao regeitem os pequenos pela agitaçao que vais fazer na agua... Para evitar isso, vou faze-lo numa altura em que os pais e alevins estejam na ponta do áqua, a fim de quase não repararem.. Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Carlos Couceiro Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 Para evitar isso, vou faze-lo numa altura em que os pais e alevins estejam na ponta do áqua, a fim de quase não repararem.. fax isso a noite.... Citar
Carlos Couceiro Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 entao e esses putos? estao bem? e fotos?! Citar
vewinhah Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Também me lembrei dessa idéia de pôr uma rede a separar o território dos meus Kribs dos outros peixes, porque, apesar de estes ainda não terem posto os ovos, o macho está cada vez ais agressivo, apesar de um dos Botia-palhaço levar mas este nunca lhe liga nenhuma.. continua a nadar feito parvo ali ao pé, axo k gosta mesmo de apanhar! Bom, mas não quero que nenhum dos meus peixes morra, por isso axo que vou mesmo colocar a tal rede.. mas quando fizeres essa experiência diz qualquer coisa para saber como correu! Porque não tenho nenhum aquário a mais montado para poder transferir peixes.. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 20, 2007 Publicado: Junho 20, 2007 Os meus estão assim. De ontem à noite. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Dário Santos Publicado: Junho 27, 2007 Autor Publicado: Junho 27, 2007 mas quando fizeres essa experiência diz qualquer coisa para saber como correu! Só para dizer que não cheguei a faze-lo pois os pais começaram a levar os alevins para a outra ponta do aquário pa eles explorarem o espaço que lhes era deconhecido.. Achei melhor não lhes vedar o espaço.. Ontem consegui contar 40.. Acho muito bom! Estão se a portar muito bem! Mas tenho uma duvida.. Pode acontecer que a fêmea faça nova postura, e o casal deixe os alevins actuais "á solta" no aquário? Cumprimentos! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Carlos Couceiro Publicado: Junho 27, 2007 Publicado: Junho 27, 2007 Só para dizer que não cheguei a faze-lo pois os pais começaram a levar os alevins para a outra ponta do aquário pa eles explorarem o espaço que lhes era deconhecido.. Achei melhor não lhes vedar o espaço..Ontem consegui contar 40.. Acho muito bom! Estão se a portar muito bem! Mas tenho uma duvida.. Pode acontecer que a fêmea faça nova postura, e o casal deixe os alevins actuais "á solta" no aquário? Cumprimentos! olha, pelo que li, se ela fizer nova postura, ira defendela contra todos, inclusive contra os actuais alevins, ou seja ira matalos(ela e o macho) se isso acontecer, realmente aconcelho-te a tirar os putos dai Citar
Dário Santos Publicado: Junho 28, 2007 Autor Publicado: Junho 28, 2007 Pois.. O problema é que ela irá pôr novamente (quase de certeza) os ovos dentro do côco, e mais uma vez não vou dar por nada.. Agora tenho um problema: Tenho um áqua de 60lt vazio, para onde queria passar o casal, e fazer uma áqua só para eles.. mas assim, fico sem espaço para os alevins.. Ou seja.. queria passar o casal para um aquário sozinhos, para não incomodarem os outros peixes, porque se ficam no comunitário, á porrada a toda a hora.. Mas se os passo para lá, depois o que faço aos alevins? Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Ricardo Diogo Publicado: Junho 28, 2007 Publicado: Junho 28, 2007 Pois..O problema é que ela irá pôr novamente (quase de certeza) os ovos dentro do côco, e mais uma vez não vou dar por nada.. Agora tenho um problema: Tenho um áqua de 60lt vazio, para onde queria passar o casal, e fazer uma áqua só para eles.. mas assim, fico sem espaço para os alevins.. Ou seja.. queria passar o casal para um aquário sozinhos, para não incomodarem os outros peixes, porque se ficam no comunitário, á porrada a toda a hora.. Mas se os passo para lá, depois o que faço aos alevins? Eu não tenho tido problema com os meus. O problema maior que tenho enfrentado é o facto de eles perderem os putos. De todos os que lá andavam só tenho uns 6/7 porque quando vão nos passeios ou a comer perdem os putos... Estúpidos Acerca da nova postura, eles até podem por os ovos mas só defendem uma zona. Se os outros não forem lá eles nem de lá saiem. Pelo menos os meus. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Ricardo Diogo Publicado: Junho 28, 2007 Publicado: Junho 28, 2007 Pois..O problema é que ela irá pôr novamente (quase de certeza) os ovos dentro do côco, e mais uma vez não vou dar por nada.. Agora tenho um problema: Tenho um áqua de 60lt vazio, para onde queria passar o casal, e fazer uma áqua só para eles.. mas assim, fico sem espaço para os alevins.. Ou seja.. queria passar o casal para um aquário sozinhos, para não incomodarem os outros peixes, porque se ficam no comunitário, á porrada a toda a hora.. Mas se os passo para lá, depois o que faço aos alevins? Eu não tenho tido problema com os meus. O problema maior que tenho enfrentado é o facto de eles perderem os putos. De todos os que lá andavam só tenho uns 6/7 porque quando vão nos passeios ou a comer perdem os putos... Estúpidos Acerca da nova postura, eles até podem por os ovos mas só defendem uma zona. Se os outros não forem lá eles nem de lá saiem. Pelo menos os meus. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts