majestade Publicado Junho 11, 2007 Publicado Junho 11, 2007 Tenho um aqua de 60 Litros, com 60 cm de comprimento, o caixilho admitia uma lampada que medi e deu 43 cm, lá dentro na água anda Musgo de java e uma Vallisneria. A lampada que tinha era de 15 W das que vinham já com o tampo e foi á vida, necessito de outra, mas creio que poderia investir em algo melhorzito tipo dessas "glo" ou la o que é. Vou comrpar agora e necessitava de uma resposta directa e rápida! Citar
nunoni Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 olá, na minha opinião mas que venha quem sabe mais, a não ser que modifiques a calha para caber mais de 15W, nunca vais poder ter plantas que necessitem de mais do que de luz fraca/média-fraca, tanto faz que tenhas glo power xpto aeiou. 15W dá para isso mesmo, musgo de java e valisnérias e mais umas coisitas. De resto, uma lâmpada normal da osram ou semelhante, de tenha um espectro próximo do daylight (digamos entre 5000 a 6400 K, de preferência os tais 6400K), serve perfeitamente. Como ainda por cima as lâmpadas devem ser trocadas a cada 6 meses porque depois disso perdem muito da sua luminosidade, a não ser que € não sejam problema para ti, mais vale comprar uma 6400K sem ser "para aquário". mas como disse, é só uma opinião! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Luís Fortunato Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Olá. Faço minhas as palavras do Nuno. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts