Recommended Posts

Publicado

Venho pedir a opinião dos entendidos.

é o seguinte vou montar uym aquário de 400 litros para discos( 430 litros brutos). Como sãopeixes que precisam de grande filtragem, quer em quantidade, quer qualidade vinha colocar uma questão, quanto ao filtro.

Estou indeciso entre o filtro eheim 2250 ou o eheim profissional II 2229 wetdry.

Já me disseram que os classic, são os melhores para discos pois fazem filtragem com esponjas, po routro gabam muito os wetdry, pela capacidade de eliminar amónias e outras coisas que necessitam de ser eliminados.

Agora pergunto qual o melhor, na vossa douta opinião?

Publicado:

Com qualquer um deles ficas bem servido.

Eu, pessoalmente, optava pelo 2250, (Pump output: 1000 l/h, Power consumption: 28 W, Filter volume: 12,0 l, Aquarium size: 1000 l), em detrimento do 2229 (Pump output: 1050 l/h, Power consumption: 25 W, Filter volume: 7,3 l, Aquarium size: 600 l, Intervall control), devido á maior capacidade de matéria filtrante, assim como ao facto de ser consideravelmente mais barato que o 'primo'.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
Venho pedir a opinião dos entendidos.

é o seguinte vou montar uym aquário de 400 litros para discos( 430 litros brutos). Como sãopeixes que precisam de grande filtragem, quer em quantidade, quer qualidade vinha colocar uma questão, quanto ao filtro.

Estou indeciso entre o filtro eheim 2250 ou o eheim profissional II 2229 wetdry.

Já me disseram que os classic, são os melhores para discos pois fazem filtragem com esponjas, po routro gabam muito os wetdry, pela capacidade de eliminar amónias e outras coisas que necessitam de ser eliminados.

Agora pergunto qual o melhor, na vossa douta opinião?

Se puderes mete os dois!

Lê este post: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64547

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Publicado:

A minha dúvida prende-se com o facto de saber se o wet/dry, embora com menor capacidade de matéria filtrante é mais eficiente do que o 2250, com mais matéria filtrante, devido à tecnologia do wet/dry. Ou, se por outro lado a tecnologia não está devidamente comprovada, continuando os classic de grande capacidade a serem filtros de referência no que toca à filtragem.

Abraço

Publicado:
A minha dúvida prende-se com o facto de saber se o wet/dry, embora com menor capacidade de matéria filtrante é mais eficiente do que o 2250, com mais matéria filtrante, devido à tecnologia do wet/dry. Ou, se por outro lado a tecnologia não está devidamente comprovada, continuando os classic de grande capacidade a serem filtros de referência no que toca à filtragem.

Abraço

eu colocava pelo preço de um desses , 2 filtros 2217 , depois é só jogar com :+mecanico ou + biologico

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:

eu percebo a ideia, ate´porque foi a minha ideia inical, colocar 2 2217.

Mas, já tenho um jbl 250, a fazer 700/l/h, aliás já está montado e a fazer o ciclo do aqua.

Agora o que preciso de decidir é qual é o melhor companheiro para este. Aliás coloquei quase só esponjas e alguma cerâmica no jbl, pois penso em ficar com este para filtragem mecânica e alguma biológica

Se um wet/dry, se um 2250, face às razões supra expostas.

Acresce que, há quem diga que para discos o melhor são os classic, pois os discos não gostam muito de outras materias filtrantes de outro género, não são muito saudáveis para estes.

Enfim cada cabeça sua sentença, por isso é que questiono os mais experimentados.

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!