teofilo Publicado Junho 11, 2007 Publicado Junho 11, 2007 comprei um aquario de49litros mas nao sei o que por ajudem me Citar
kurblayve Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 teofilo disse: comprei um aquario de49litros mas nao sei o que por ajudem me Boas, Antes de mais de coloca ai o que já tens no aquário em termos de equipamento e decorações, mas também das dimensões do mesmo. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 boas primeiro decoração,equipamento e plantas se tiveres segundo vais ter de deixar ciclar o aqua e controlares parametros amonia nitratos ao fim ai de 4 dias podes por uma coridora que são muito resistentes e vai-te ajudar na ciclo da água depois podes oa fim de +- dois dias por mais uns habitantes já agora aconcelho-te a pores plantas naturais porque ajudam no control de nitratos cump. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Ricardo Diogo Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 NMCL disse: boasprimeiro decoração,equipamento e plantas se tiveres segundo vais ter de deixar ciclar o aqua e controlares parametros amonia nitratos ao fim ai de 4 dias podes por uma coridora que são muito resistentes e vai-te ajudar na ciclo da água depois podes oa fim de +- dois dias por mais uns habitantes já agora aconcelho-te a pores plantas naturais porque ajudam no control de nitratos cump. Desculpa lá mas o pessoal tá sempre a falar nas coridoras. E se ele no final não quiser a coridora? é só para a ciclagem? o que o pessoal que está a iniciar os aquas tem de por é UM PEIXE RESISTENTE DOS QUE PRETENDER MANTER APÓS A TOTAL CICLAGEM DO AQUÁRIO. Podem ser zebras. Podem ser ciclideos africanos. Podem ser bettas. Pode ser muita coisa, desde que não ande depois a meter e a tirar os bichos... 49 litros punha um casal ou um trio de ciclideos africanos e tava a andar! Só areia, pedra calcária e alguns dos peixes mais bonitos que existem para agua doce. E nem precisam de plantas, porque tirando valisnérias e anúbias os gajos ratam tudo... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
srcosta Publicado: Junho 13, 2007 Publicado: Junho 13, 2007 Se eu fosse a ti, deixava o aquario só com o equipamento e plantas pelo menos uma semana e depois começava, pouco a pouco, a introduzir os peixes que queiras manter. Atenção que os ciclídeos africanos são em geral um bocado mauzinhos e não se dão muito bem com outros peixes... se os introduzires tens que ter consciência de que é uma decisão que afecta tudo o resto que queiras mais tarde por no aquário. Citar
teofilo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Ricardo Diogo disse: Desculpa lá mas o pessoal tá sempre a falar nas coridoras. E se ele no final não quiser a coridora? é só para a ciclagem? o que o pessoal que está a iniciar os aquas tem de por é UM PEIXE RESISTENTE DOS QUE PRETENDER MANTER APÓS A TOTAL CICLAGEM DO AQUÁRIO. Podem ser zebras. Podem ser ciclideos africanos. Podem ser bettas. Pode ser muita coisa, desde que não ande depois a meter e a tirar os bichos... 49 litros punha um casal ou um trio de ciclideos africanos e tava a andar! Só areia, pedra calcária e alguns dos peixes mais bonitos que existem para agua doce. E nem precisam de plantas, porque tirando valisnérias e anúbias os gajos ratam tudo... o akuario e de 70 litros e eu tenho 2 bettas (macho e femea) por isso em principio o 1º peixe a ser introduzido vao ser eles e depois 2 guramis de 3 pintas ou uns guramis anoes e mais tarde alvez um ancistrus Citar
n3O Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 Boas Fiquei baralhado... o aqua é de 49 litros ou de 70???? é que o conselho é diferente em cada caso Não concordo com os ciclideos diogo, crescem demasiado para esse aqua Eduardo Citar
teofilo Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 n3O disse: Boas Fiquei baralhado... o aqua é de 49 litros ou de 70???? é que o conselho é diferente em cada caso Não concordo com os ciclideos diogo, crescem demasiado para esse aqua e assim , na caixa dizia 49 litros. mas eufiz as contas e o volume da mais ou menos 70 litros euma grande diferença. eu preferia por outros peixes porque os cicideos sao muito territoriais e eu nao kero problemas prefiro escalares, gupis, guramis anoes ou ancistrus. eses sao os meus preferidos tirndo discos k sao muito caros e exigentes ok abraços Citar
Recommended Posts