CL Publicado Junho 11, 2007 Publicado Junho 11, 2007 Boas Aqui vai uma pequena questão, começei a reparar que as minhas plantas (fetos) estão a ficar com algas ou coisa parecida nas folhas como é que me hei-de livrar disso ? Cumps Citar
mrebelo Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Boas Aqui vai uma pequena questão, começei a reparar que as minhas plantas (fetos) estão a ficar com algas ou coisa parecida nas folhas como é que me hei-de livrar disso ? Cumps Boas penso que deverás especificar melhor qual o problema, ou até mesmo postar fotos, pois como tu não sabes ao certo que tipo de algas é ou se é mesmo algas é complicado... E se forem realmente algas deve ser algum tipo de carência, coloca o teu setup e fertilizações que faças... Citar
CL Publicado: Junho 11, 2007 Autor Publicado: Junho 11, 2007 Boas penso que deverás especificar melhor qual o problema, ou até mesmo postar fotos, pois como tu não sabes ao certo que tipo de algas é ou se é mesmo algas é complicado... E se forem realmente algas deve ser algum tipo de carência, coloca o teu setup e fertilizações que faças... quando chegar a casa tiro uma foto e depois coloco aqui com o respctivo Setup. Citar
blakjak Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 devem ser msmo algas, tambem já tive esse problemas mas com outra planta. a melhor maneira para resolver isso, e que no meu caso funcionou foi colocar no aqua um peixe que nao o nome cientifico dele mas que é conhecido como limpa-vidros. fáz um trabalho 5****** Citar ..:: Carlos Amorim ::..
LuisMCAntunes Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 (editado) Sendo que as algas aparecem por excesso de nitratos(principalmente) e/ou fosfatos, tens 2 hipoteses: Ou compras mais plantas para absorver os nutrientes em excesso, ou compras materia filtrante propria(p.e JBL BioNitratEX) para decompor os nitratos em compostos inofensivos para o aquario. Tenta mudar cerca de 20% de 2 em 2 semanas para eliminar o excesso de nutrientes que se encontra na agua. Se gostares podes adicionar camaroes que te comem as algas, mas a raiz do problema vai la estar sempre. Ja os peixes limpa vidros tem o problema de se habituarem a comer os restos dos flocos que caem no fundo , e deixam de comer algas. cumps Editado Junho 11, 2007 por LuisMCAntunes Citar
CL Publicado: Junho 21, 2007 Autor Publicado: Junho 21, 2007 Sendo que as algas aparecem por excesso de nitratos(principalmente) e/ou fosfatos, tens 2 hipoteses:Ou compras mais plantas para absorver os nutrientes em excesso, ou compras materia filtrante propria(p.e JBL BioNitratEX) para decompor os nitratos em compostos inofensivos para o aquario. Tenta mudar cerca de 20% de 2 em 2 semanas para eliminar o excesso de nutrientes que se encontra na agua. Se gostares podes adicionar camaroes que te comem as algas, mas a raiz do problema vai la estar sempre. Ja os peixes limpa vidros tem o problema de se habituarem a comer os restos dos flocos que caem no fundo , e deixam de comer algas. cumps pois o problema deve estar nos limpa vidros habituaram-se a comer a comida das corydoras e deixaram de fazer a limpeza... Citar
highscreen123 Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Axo ke tenho o mesmo problema, tenho uma nhanha agarrada as plantas, e axo ke o pleco anda a fazer greve. Deixei de o alimentar durante uns dias, mas sem melhoras. Axo ke vou tentar com uns Saes ou uns ottos Citar
zlatan9 Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 A primeira coisa a fazer é mesmo medires os fosfatos e nitratos e tentar perceber porque é que esses valores estão mt baixos/altos, tendo em conta também a fertilização. Os peixes conseguem controlar as algas até certo ponto, mas se o desequilíbrio se acentuar será mais difícil. O melhor será perceber as causas e depois actuar. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts