Recommended Posts

Boas... tenho o aquario ligado ah 2 dias... so com o areao, filtro, termoestato, coco e uma rocha... e ah pouco tempo a agua começou a fikar turva assim do nada... o que poderá ser? help!

 

PH está a7.0

 

 

lol areao foi comprado mesmo numa loja de aquariofilia... a aquamagia (xelente mm!!), tal como a rocha e o coco... foram fervidos 2 vezes pelo que penso que nao seja por aí...

 

Não tenho mais nada ainda, peixes nem plantas. o Filtro é um aquaball... so que tudo estava bem... e assim em um curto espaço de tempo começou a fikar turva/baça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se o tens a pouco tempo isso é normal no inicio do ciclo (agua turva tipo leitosa)

vais ter de aguardar mais uns dias (paciência) help

a agua com o tempo começa a ficar mais cristalina depois podes adicionar u peixe ou dois tipo coridoras

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas toma atenção aos parametros da agua pricipalmente os niveis de amonia agora ao prencipio

se necessario fazes uma tpa.

não adiciones peixes se os niveis se encontrarem muito elevados

quanto a plantas podis adicionar algumas sempre ajuda no nivel de nitratos.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas toma atenção aos parametros da agua pricipalmente os niveis de amonia agora ao prencipio

se necessario fazes uma tpa.

não adiciones peixes se os niveis se encontrarem muito elevados

quanto a plantas podis adicionar algumas sempre ajuda no nivel de nitratos.

 

cump.

 

 

Pois relativamente as plantas nao me queria ja aventurar... aquario é pequeno... a experiencia é pouca... a luz é da treta... é melhor deixar as coisas avançarem um pouco e quando tiver seguro do que faço comprar um outro aquario mais sério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com "luz da treta" podes sempre pôr fetos de java ou musgo de java ou vallisnerias, ou outras plantas que não precisem de muita luz. Mais vale ter algumas plantas que nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto... tomar conta dos peixes já exige mto... quanto mais controlar flora e fauna... por agora é para me ambientar... para começar a tomar as responsabilidades... mais tarde quiçá a flora :P

 

Pra já estou a fazer tudo direitinho... esperar pelo ciclo... scalhar vou comprar um camarao ... so po aquario ir ficando certo para os peixitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto... tomar conta dos peixes já exige mto... quanto mais controlar flora e fauna... por agora é para me ambientar... para começar a tomar as responsabilidades... mais tarde quiçá a flora :P

 

Pra já estou a fazer tudo direitinho... esperar pelo ciclo... scalhar vou comprar um camarao ... so po aquario ir ficando certo para os peixitos

 

 

Boas!

 

Os camarões são muito sensíveis para aquários ainda a ciclar e ainda por cima sem plantas!! Procura peixes mais resistentes como Danios "Zebras", guppys, ou molies, mas não esqueças as TPA's. Coloca ao menos uma porção de musgo, que não dá trabalho nenhum.

 

Força com isso.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Os camarões são muito sensíveis para aquários ainda a ciclar e ainda por cima sem plantas!! Procura peixes mais resistentes como Danios "Zebras", guppys, ou molies, mas não esqueças as TPA's. Coloca ao menos uma porção de musgo, que não dá trabalho nenhum.

 

Força com isso.

 

Carlos Salgueiro.

 

 

Hum... o pior mm é arranjar isso ah venda aki em Chaves :silly: lojas de animais so ah uma... mesmo assim menos mal pk n havia penxinhos mortos a boiar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.