MiguelMartinho Publicado Junho 10, 2007 Publicado Junho 10, 2007 A planta que está nesta imagem é musgo de java ou é uma mistura entre musgo e algas?! A pergunta é estranha, mas o que se passa é o seguinte: Eu coloquei musgo de java num tronco há algum tempo. Entretanto ele parecia que não desenvolvia mas de um momento para o outro começou a crescer a um ritmo razoável. Eu sempre estranhei um pouco o facto das ramificações serem um pouco mais finas do que as que eu conheço como sendo musgo. Hoje cortei um bom pedaço dele e resolvi colocar aqui para ver se me podem ajudar. Aquelas folhas não pertencem à planta. São folhas de flutuantes que ficaram ali presas Nota: Isto não está a crescer em mais lado nenhum do aqua (se fosse algas à partida minava-me o aqua e as outras plantas todas que tenho). Que vos parece?! Obrigado
André Silvestre Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Olá. Isso não é musgo. É uma alga filamentosa verde. O facto de crescer apenas numa zona não elimina a hipótese de ser uma alga. As algas desenvolvem-se em nichos, por isso se houver um local dentro do aquário que seja mais favorável ao seu desenvolvimento é lá elas vão aparecer. A causa é provavelmente níveis de PO4 baixos.
MiguelMartinho Publicado: Junho 10, 2007 Autor Publicado: Junho 10, 2007 (editado) Obrigado pela resposta. É melhor retirar a totalidade das algas ou há algum inconveniente em deixar ficar alguns tufos? É que estas algas até formam um efeito engraçado no local onde estão. Edit: Eu já tive em tempos algas filamentosas verdes nas plantas que entretanto conseguir eliminá-las e os filamentos eram muito mais finos que estes. Estes filamentos são mais compacto e têm um comportamento de crescimento muito idêntico ao do musgo. Editado Junho 10, 2007 por MiguelMartinho
Bernardo Gordo Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Mesmo sendo mais grossos, e concordando com o André ao afirmar que é apenas algas filamentosas, basta um deslize maior do que o que já tens nos nutrientes e não ficaram apenas nos tufos mas em todo o lado. Penso que o melhor é tirares todas e colocares musgo de verdade. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Franfish Publicado: Junho 19, 2007 Publicado: Junho 19, 2007 (editado) Bom dia São sem dúvida algas filamentosas. O melhor mesmo é tirares a mistura de musgo e algas e colocares musgo novo. Franfish Editado Junho 19, 2007 por Franfish
Recommended Posts