tcarita Publicado Junho 10, 2007 Publicado Junho 10, 2007 Oi pessoal o 200L esta montado... Para quem tiver curiosidade aqui ta a foto, mas nao se esqueçao de espreitar as perguntas no fim Ok eu configurei o filtro assim Rena XP2 dois tabuleiros agua vai para baixo e é filtrada para cima e passa nas seguintes ordens de filtragem tabuleiro 1 , 2 camadas de esponja grossa e duas de esponja fina Tabuleiro 2 , 1 camada de JBL Micromec e depois uma camada de EHFI Mech uma esponja branca... tá bem assim? Ja agora a aminia do aquario que tem 4 dias continua a zero sera que posso por umas zebras danias?? Obrigadão... Citar --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
Pires Publicado: Junho 10, 2007 Publicado: Junho 10, 2007 Viva, está bonito! Quanto ao filtro eu tirava algumas das esponjas e colocava SERA siporax (cerâmicas biológicas). Quanto aos peixes, como o aquário é grande, eu colocava 1 peixe por semana, durante o primeiro mês. Mas com mudas de água, 30% por semana. Cuidado com a comida em excesso, não tens bactérias. Citar
n3O Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Boas Enquanto não tiveres peixes não tens amónia... logo esta continua a zero. Vai com calma e coloca poucos peixes de cada vez para completares a ciclagem. Bactérias nisso é o que o aqua precisa neste momento Eduardo Citar
tcarita Publicado: Junho 12, 2007 Autor Publicado: Junho 12, 2007 Boas Enquanto não tiveres peixes não tens amónia... logo esta continua a zero. Vai com calma e coloca poucos peixes de cada vez para completares a ciclagem. Bactérias nisso é o que o aqua precisa neste momento Eduardo Queria por zebras mas os gajos da Loja não deixaram, pediram para esperar mais uns 3 a 6 dias, assim dou só de comer a agua... e as bacterias... Citar --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
LuisMCAntunes Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Eu punha mais ceramicas e menos esponjas. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Junho 12, 2007 Publicado: Junho 12, 2007 Uma camada de cerâmicas, o mais abaixo possivel e, como já te disseram, sem animais não há amónia. Quando começares a meter os peixes, vê se escolhes peixes para o ciclo dos que vão ficar no final do aqua. Já agora, essas pedras não aumentam o pH? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts