Recommended Posts

Publicado

Boas,

Antes de mais desculpem o spam, pois este topico tem a ver com o outro "discos com barriga inchada", mas é que não quero perder os meus meninos ! Eu agora tenho a certeza, têm parasitas, pois as fezes são brancas! Eu ja lhes estou a dar Hexamita, um medicamento que comprei para "acabar" com os parasitas. Será suficiente ou terei que fazer mais alguma coisa??

Abraços,

Ricardo Romão

Publicado:

Faz o tratamento até ao fim segundo as indicações. Depois avalia os peixes e se necessário faz flagyl.

Publicado:

Boas,

Quanto é que custa o medicamento?? e como é que utilizo (as dozes)?

abraço

Publicado: (editado)

Boas!

Se te referes ao flagyl, compras na farmácia. Não sei o preço, mas é bastante barato.

As dosagens costumam ser de 1 comprimido para 50 litros de água e há quem faça duas tomas por dia, com TPA antes.

Se ele comer também podes partir o comprimido aos bocadinhos e diluir um pouco na comida antes de a dares.

Como estás a fazer o Hexamita, agora acaba o tratamento e deixa-os descansar uns dois dias e depois sim fazes o flagyl.

Deves fazer muitas TPAs. Pouca água de cada vez e muitas vezes.

Tens aqui mais alguma ajuda em relação ao Flagyl: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60636

P.S.: Devias estar no DOENÇAS E PRAGAS...O Fausto Vicente vem já mover o tópico!! love you

Editado por jonasguindaste
Publicado:

Boas,

O rapaz não come nada!!!Estou preocupado! Agora vou acabar o tratamento (acaba hj) e vou fazer trocas de água! Pode ser logo água directamente da torneira??? Eu tenho um deposito com água para TPAs mas só tem 20 litros.

Publicado:

Podes por carvão no filtros para eleminar o medicamento.

Água da torneira tem cuidado, eu não colocava mais do que 10% do volume total do aquário. Não tens baldes ou bacias...? Umas 6 horitas dá para eliminar quase todo o cloro!