Discos Com Parasitas

AntraX

Recommended Posts

Boas,

Antes de mais desculpem o spam, pois este topico tem a ver com o outro "discos com barriga inchada", mas é que não quero perder os meus meninos ! Eu agora tenho a certeza, têm parasitas, pois as fezes são brancas! Eu ja lhes estou a dar Hexamita, um medicamento que comprei para "acabar" com os parasitas. Será suficiente ou terei que fazer mais alguma coisa??

Abraços,

Ricardo Romão

Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se te referes ao flagyl, compras na farmácia. Não sei o preço, mas é bastante barato.

As dosagens costumam ser de 1 comprimido para 50 litros de água e há quem faça duas tomas por dia, com TPA antes.

Se ele comer também podes partir o comprimido aos bocadinhos e diluir um pouco na comida antes de a dares.

Como estás a fazer o Hexamita, agora acaba o tratamento e deixa-os descansar uns dois dias e depois sim fazes o flagyl.

Deves fazer muitas TPAs. Pouca água de cada vez e muitas vezes.

Tens aqui mais alguma ajuda em relação ao Flagyl: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60636

P.S.: Devias estar no DOENÇAS E PRAGAS...O Fausto Vicente vem já mover o tópico!! love you

Editado por jonasguindaste

Boas,

O rapaz não come nada!!!Estou preocupado! Agora vou acabar o tratamento (acaba hj) e vou fazer trocas de água! Pode ser logo água directamente da torneira??? Eu tenho um deposito com água para TPAs mas só tem 20 litros.

Podes por carvão no filtros para eleminar o medicamento.

Água da torneira tem cuidado, eu não colocava mais do que 10% do volume total do aquário. Não tens baldes ou bacias...? Umas 6 horitas dá para eliminar quase todo o cloro!