AntraX Publicado Junho 9, 2007 Share Publicado Junho 9, 2007 Boas, Antes de mais desculpem o spam, pois este topico tem a ver com o outro "discos com barriga inchada", mas é que não quero perder os meus meninos ! Eu agora tenho a certeza, têm parasitas, pois as fezes são brancas! Eu ja lhes estou a dar Hexamita, um medicamento que comprei para "acabar" com os parasitas. Será suficiente ou terei que fazer mais alguma coisa?? Abraços, Ricardo Romão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Junho 9, 2007 Share Publicado: Junho 9, 2007 Faz o tratamento até ao fim segundo as indicações. Depois avalia os peixes e se necessário faz flagyl. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Junho 9, 2007 Share Publicado: Junho 9, 2007 O hexamita é indicado para um parasita específico. Para desparazitar devias fazer Flagyl. O hexamita é um parasita que causa a conhecida doença dos "buracos na cabeça". http://www.eshalabs.com/hexamita.htm Boa sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Junho 10, 2007 Autor Share Publicado: Junho 10, 2007 Boas, Quanto é que custa o medicamento?? e como é que utilizo (as dozes)? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Junho 10, 2007 Share Publicado: Junho 10, 2007 (editado) Boas! Se te referes ao flagyl, compras na farmácia. Não sei o preço, mas é bastante barato. As dosagens costumam ser de 1 comprimido para 50 litros de água e há quem faça duas tomas por dia, com TPA antes. Se ele comer também podes partir o comprimido aos bocadinhos e diluir um pouco na comida antes de a dares. Como estás a fazer o Hexamita, agora acaba o tratamento e deixa-os descansar uns dois dias e depois sim fazes o flagyl. Deves fazer muitas TPAs. Pouca água de cada vez e muitas vezes. Tens aqui mais alguma ajuda em relação ao Flagyl: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60636 P.S.: Devias estar no DOENÇAS E PRAGAS...O Fausto Vicente vem já mover o tópico!! love you Editado Junho 10, 2007 por jonasguindaste Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Junho 10, 2007 Autor Share Publicado: Junho 10, 2007 Boas, O rapaz não come nada!!!Estou preocupado! Agora vou acabar o tratamento (acaba hj) e vou fazer trocas de água! Pode ser logo água directamente da torneira??? Eu tenho um deposito com água para TPAs mas só tem 20 litros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Junho 10, 2007 Share Publicado: Junho 10, 2007 Podes por carvão no filtros para eleminar o medicamento. Água da torneira tem cuidado, eu não colocava mais do que 10% do volume total do aquário. Não tens baldes ou bacias...? Umas 6 horitas dá para eliminar quase todo o cloro! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 10, 2007 Share Publicado: Junho 10, 2007 Flagyl , se ja n come tens de diluir na agua, ve aqui como fazer , boa sorte! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Junho 10, 2007 Share Publicado: Junho 10, 2007 Mudado para sub-forum correcto. FV "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts