Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Alguns dos meus pes de cabomba estão a ficar com tons vermelhos, até que gosto da cor, mas será isto é normal???

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Boas.

O aquario tem 100L, é o tal que está a ciclar,

PH- 7.2

Amonia- o

Nitritos- 0.8 (ja desceu um bocadinho)

KH- 4

GH- 6

Tem 60W com 1 phillips aquarelle e 1 day light da osram

O tom das folhas é mesmo avermelhado e até nasceu uma folha redondinha em tom rosa, e muito gira a folha e o tom da cabomba também está muito giro, só nao sei se é prejudicial.

Publicado:

oi Gatinha!

Eu uma vez vi cabombas vermelhas à venda, eram bonitas...

Mas a tua é verde, certo? E só está vermellha numa ponta?

Eu tenho uma verde, e tem em baixo, algumas partes mais amarelas, mas está a fikar com umas grandes raízes a estenderem-se pla areia, é normal?

Sonita

Publicado:

Olá!

É normal sim as cabombas ficarem vermelhas na ponta, isso ocorre divido ao fato de quando elas crescem vão ficando mais próximas das lâmpadas e assim, assimilam maior quantidade de luz ficando no tom avermelhado. Fica até bonito! :shock:

Abraços!

Publicado:

Boas.

Por acaso estou adorando aquela cor, mas nao e em cima que está vermelho, sao numas pontinhas em baixo. Que contradição.

Publicado:

Ok vou tirar umas fotos hoje, nao sei se vai dar pa notar no meio de tantos pes verdes, é que so tem uns 4 pes avermelhados.

Publicado:

Eu tenho uma cabomba e toda ela é vermelha/acastamanha, mais para o lado do vermelho nos novos rebentos. Nem sabia que as havia verdes...

Publicado:

Boas.

Upssss esqueci-me da foto, eu olho para a planta e já nem considero 1 problema, por isso esqueci da foto.

A minha cabomba é 95% verde, so tem mesmo pouco avermelhado.

Aproveitando este topico, no meu outro aquario de 60L, tou com algas filamentosas nas valisnerias e green spots, faço as TPS semanais de 15L, deito fertelizante de 15 em 15 dias e nao o recomendado na caixa porque tenho poucas plantas, o PH ta a 7.4, nitritos e amonia a 0, kh e gh a 6, gostaria de remover aquilo de vez porque os green spot é dificil de tirar dos vidros, andei hoje a procura de ottocinclus mas nao encontrei em nenhuma loja e nem sabem quando vão ter, apenas encontrei os vulgares limpa vidros MD, mas desses eu nao quero, que poderei fazer para acabar com aquilo até virem os ott???

Publicado:

Boas.

Aqui vão as fotos.

cabomba.jpg

Isto foi uma muda que ja tirei e está toda avermelhada, eu noto que as partes avermelhadas crescem muito mais rapido e dão mais rebentos que as partes verdes, ando a ficar muito contente com esta planta :?

Só que este meu aquario também tem algas (acho que são algas) sao pequenos fios brancos que parecem pelo de gato mas muito mais pequeno.

Tou a ficar lixada com as algas, só o facto de deixar de usar o fertelizante vai deixar de haver algas?

Outro problema, eu tenho 1 aquario de 30L que serve de aquario de reproduçao e esta no mesmo sitio que outro, uso o mesmo areao que o outro e ponho algumas cabombas a flutuar, musgo de java e 1 anubia e nem deito fertelizante e o aquario fica minado de algas, daquelas castanhas que parecem manchas, o aquario ja esteve em outros 2 lugares e nao adianta é sempre aquele que fica com algas, eu lavo-o e aparece sempre algas, será que é alguma coisa que tem no vidro? Ando a ficar lixada com este aquario.

Desculpem o tamanho do post, mas agora anda tudo a correr mal, ando a ficar aflita 8)

Publicado:

olá gatinha,

Tem calma. As pessoas tem muitas coisas para fazer não te esqueças que este espaço é de lazer, ninguem é obrigado a estar aqui 24 h por dia para responder as duvidas dos outros :(

Por falar em duvidas tens tantas que é dificil responder a tudo. Uma de cada vez.

Essa foto é pouco esclarecedora, tens de mandar uma foto da planta toda. Assim fica mais fácil. Na minha opinião eu nunca vi uma cambomba assim nem sei se a tua está saudavel ou a morrer, n dá bem para ver. Desculpa n te ajudar mais com isso, espera mais opiniões e coloca nova foto.

Só que este meu aquario também tem algas (acho que são algas) sao pequenos fios brancos que parecem pelo de gato mas muito mais pequeno.
Algas brancas eu nunca vi...

Tou a ficar lixada com as algas, só o facto de deixar de usar o fertelizante vai deixar de haver algas?
Só isso n resolve nada se o resto dos parametros estiverem mal ajustados. Já foi explicado aqui mil vezes que para um aquario n ter algas é necessario haver equilibrio biologico. Tens de ter n só fertelizante, como luz, como CO2, plantas adequadas, etc. Pesquisa bem e ve o que estas a fazer mal.Por exemplo nesse de 30l, tens luz?quanto?tens Co2?quanto?se não deitas fertelizantes as plantas vão-se alimentar de que?retirar o fertelizante n é sempre solução para as algas.

E necessário PESQUISAR no fórum e LER+

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Boas.

Penso que a cabomba nao está a morrer, pois cresce muito bem, essa parte foi 1 muda que tirei.