Flipebbr Publicado Junho 9, 2007 Publicado Junho 9, 2007 Boa tarde comunidade. O meu filtro exterior teve 18 horas parado pois estragou-se, montei um eheim profissionel II e quando fui medir os parametros tava tudo normal (pH, nitritos, nitratos, amonia) quando medi os fosfatos que sempre estiveram a 0, estavam fora da escala, muito superior a 5 ... Já mudei 1/4 da água e amanha voltarei a mudar. O Eheim levou as mesmas matérias filtrantes que o outro filtro, por isso tinha as bactérias... O que se passará? Eu comecei a colocar um produto que mantém o pH a 7 que refere que faz tampões de fosfatos... será disso ? e normalmente deixo a água a assentar 24h antes de colocar no aqua (onde tambem coloquei esse produto) e os niveis estavam muito altos tambem, por isso nao foi das horas que esteve sem ser filtrado.. O produto é Seachem: Neutral regulator Cumprimentos Citar Filipe Ferreira
nunoni Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 as bactérias do filtro não afectam os fosfatos assim tanto... não terás deixado cair muita comida, ou não terá morrido um peixe? Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Just_me Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 obviamente será o tampão de fosfatos que te está a causar esses niveis muito elevados. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
William Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 obviamente será o tampão de fosfatos que te está a causar esses niveis muito elevados. tb me parece.... Citar
Recommended Posts