Recommended Posts

Olá! A akadama não é boa, nem é má! É inerte, o que quer dizer que não vai alterar quaisquer caracteristicas da agua do teu aquario.

Mas podes usar a pesquisa aqui do fórum e vês que ha explicações muito boas.

Paulo

Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

ao contrario de comentarios aqui já ditos, eu acho o solo akadama muito bom, por ajuda muito na formaçao e desenvolvimento das raizes e por outro lado como é porosa tem um melhor fluxo que passa dentro da mesma!!!

nao é em vão que ha pessoas a utilizar akadama para "armazenar" as bacterias nos filtros :P

Pra mim é o melhor solo pelo preço que é!!

e ja me eskesia normalmente é rica em micro-nutrientes!

abraço

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Boas!!!

ao contrario de comentarios aqui já ditos, eu acho o solo akadama muito bom, por ajuda muito na formaçao e desenvolvimento das raizes e por outro lado como é porosa tem um melhor fluxo que passa dentro da mesma!!!

nao é em vão que ha pessoas a utilizar akadama para "armazenar" as bacterias nos filtros :P

Pra mim é o melhor solo pelo preço que é!!

e ja me eskesia normalmente é rica em micro-nutrientes!

abraço

DL

Boas concordo com o q dizes ROAST... a akadama é rica em micros... mas pelo q tenho lido os mesmos nao sao absorvidos pelas plantas... dai dizerem q é inerte... a nivel de ph e a libertaçao de nutrientes.... Nao sei ao certo a razao pq é q as plantas nao conseguem assimilar os micros da akadama... há algum tempo atras existiu um topico q explicava isto q estou a dizer melhor

CUMPS

Cumps

um pouco estranho não achas Godlike ???

eu ate axo q consomem, senao havia mtos micros a boiar nos akuas ao inicio de cada montagem, digo eu!!!

um abraço

um pouco estranho não achas Godlike ???

eu ate axo q consomem, senao havia mtos micros a boiar nos akuas ao inicio de cada montagem, digo eu!!!

um abraço

Concordo contigo... mas existe users q afirmam... com bases mais fortes...

p ex: eu tenho 1 bonsai e meti akadama e na loja de bonsais disseram me q para já nao era preciso meter fertilizantes como a akadama era nova e a arvore nao iria necessitar de fertilizaçao nos primeiros 3 meses.. deduzi com isto q exista nutrientes na akadama pq como sei os bonsais sao como as plantas aquaticas... se estiver com falta de nutrientes ou agua nota-se logo ao fim de algumas horas ou mesmo 1 dia... ficando murcho e por vezes perdendo as folhas todas...

Cumps

O unico problema da Akadama é mesmo o seu preço... :)

pois eu vou gastar em akadama quase 100€ para o meu aqua.... tipo vou por grandes relevos... mas axo q vou utilizar o areao do rio q tenho ali.. para ganhar altura... tenho é q conseguir enganar o olho do pessoal esconder bem o areao por baixo da akadama.... para o pessoal nao me chamar forreta... :P

Cumps

Eu nao acho que esteja assim tao caro!!!

na HA, esta bem em conta!! comparando com ADA e coisas assim!!!

eu agora vou fazer um iWagumi no meu 100x40x40 tb com altos e baixos etc... e ja tenhu dois sacos de akadama normal de 15lt e vou comprar mais um de especial de 15lt, pra ajudar:D

abraço

Eu nao acho que esteja assim tao caro!!!

na HA, esta bem em conta!! comparando com ADA e coisas assim!!!

eu agora vou fazer um iWagumi no meu 100x40x40 tb com altos e baixos etc... e ja tenhu dois sacos de akadama normal de 15lt e vou comprar mais um de especial de 15lt, pra ajudar:D

abraço

ja agora quanto custa os da ADA power soil special...?

Cumps

• 2 semanas depois...

Eu sei as vantagens de usar akadama, mas aquela akadama que se compra em lojas de bonsais serve para o aquário, ou tenho de comprar em lojas de aquariofilia???

Editado por shavo

Cumprimentos

João Marques

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!