shavo Publicado Junho 9, 2007 Publicado Junho 9, 2007 Vou fazer outro aquário, mas esse aquário seria para ramirezis e como a água da minha rede sai com um pH de 7.0 a 7.5, gostaria de saber como mantenho um aquário com pH de 6.0. Obrigado Citar Cumprimentos João Marques
Vasco Matos Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 (editado) Vou fazer outro aquário, mas esse aquário seria para ramirezis e como a água da minha rede sai com um pH de 7.0 a 7.5, gostaria de saber como mantenho um aquário com pH de 6.0.Obrigado Olá Shavo! Se queres colocar o PH ácido podes fazê-lo de 3 maneiras.Ou com um produto próprio para baixar o PH,ou fazeres um plantado e lentamente adicionares CO2 caseiro ou colocares alguns troncos no aqua. Quanto ao produto não aconselho pois quanto menos quimicos colocares no aqua melhor,aconselhava-te a colocares troncos, muitas plantas e um sistema de C02 caseiro ou outro melhor que te vai manter o PH a 6.0+-. Não te esqueças que ao trocares a garrafa de PH (se for caseira) tens de ter outra pronta pois o PH irá subir um pouco com a falta de CO2. Editado Junho 9, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
shavo Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 isso com as tpa de água a 7.0 não vai subir??? Citar Cumprimentos João Marques
Vasco Matos Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 (editado) isso com as tpa de água a 7.0 não vai subir??? Eu troco 25% da água semanalmente em todos os meus aquários e a água da rede aqui em Lisboa é 7.0.O meu aqua esta a 6.5 e quando faço TPA a alteração não é significativa. Os peixes só se ressentem com mudanças de PH muito radicais e em pouco tempo. Eu tenho um sistema de CO2 caseiro que deixo sempre a trabalhar,à noite ponho a bomba de oxigénio mas de dia desligo pois isso faz evaporar um pouco de C02, pois a plantas consomem C02 de dia e oxigénio à noite. Há pessoas que desligam o C02 à noite, mas eu tenho medo que faça um PH inconstante. Editado Junho 9, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
AntraX Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 Boas, Mete plantas, 1 tronco e substrato o resto é conversa. Os ramirezis que nos encontramos nas lojas não são selvangens, ou seja, não precisam desses paramentros de agua. Com um ph 7 eles estão mais que bem! abraços Citar
mulato Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 para poderes tambem baixar o PH podes sempre fazer TPA`s com aqua de garrafao. existe no lidl agua penacova com ph 5.1. adicionas essa e da torneira e deves conseguir o ph que queres. cumps Citar
Recommended Posts