mulato Publicado Junho 8, 2007 Publicado Junho 8, 2007 Oi pessoal. Montei o meu aqua a coisa de pouco mais de 1 mes. Ja tenho alguma flora. Queria agora meter Blyxa Japonica, mas pelo que vi é bastante exigente. O chao do meu aqua é areao e pedra vulcanica de +- 2/3 mm. Como o aqua ja esta todo montado, nao estava muito disposto a ter de retirar tudo para por substrato. Sera que a Blyxa Japonica aguenta-se apenas com injecçao de CO2 e fertelizante liquido? Será que existe algum fertelizante tipo pastilha que se mete dentro do areao? Que fertelizante liquido é que recomendao? Ajudem-me pessoal!!! Obrigado cumps
Superbxxx Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 Oi pessoal.Montei o meu aqua a coisa de pouco mais de 1 mes. Ja tenho alguma flora. Queria agora meter Blyxa Japonica, mas pelo que vi é bastante exigente. O chao do meu aqua é areao e pedra vulcanica de +- 2/3 mm. Como o aqua ja esta todo montado, nao estava muito disposto a ter de retirar tudo para por substrato. Sera que a Blyxa Japonica aguenta-se apenas com injecçao de CO2 e fertelizante liquido? Será que existe algum fertelizante tipo pastilha que se mete dentro do areao? Que fertelizante liquido é que recomendao? Ajudem-me pessoal!!! Obrigado cumps Oi! Eu tenho 2pés de blixa com substrato fertil e Co2 e estao a aguentar-se muito bem!Mas pesno que com fertilizante liquido e o Co2 tambem as consigas manter...se nao podes sempre por umas pastilhas/bolas/sticks no fundo que sao fertilizantes! 1Abraço O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
mulato Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 Obrigada pela resposta Superbxxx, sabes como se chamam esses fertilizante pastilhas/bolas/sticks?? É a unica soluçao que vejo de momento que nao implica arrancar o areao todo
Godlike Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 (editado) Obrigada pela resposta Superbxxx, sabes como se chamam esses fertilizante pastilhas/bolas/sticks?? É a unica soluçao que vejo de momento que nao implica arrancar o areao todo A tropica vende umas capsulas de adubo q se enterram uns cm ao lado das plantas mais exigentes... e dura tipo 6 meses.. e q substitui o substrato... vê aqui: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/cc9...%2B%20capsules/ Editado Junho 9, 2007 por Godlike Cumps
mulato Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 Obrigada Godlike, era isso mesmo que queria saber. Isso não ha cá em portugal?
Godlike Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 Obrigada Godlike, era isso mesmo que queria saber. Isso não ha cá em portugal? Em qualquer loja de animais deves de encontrar... a JBL tb tem esse adubo em bolas q eu já usei... nao te sei dizer se gostei ou nao pq foi na minha 1 experiencia em plantados... Se queres a minha opiniao compra as capsulas da tropica... eu já vi a venda aqui em setubal... Cumps
mulato Publicado: Junho 9, 2007 Autor Publicado: Junho 9, 2007 Encontrei bolas de adubo da JBL.ja as meti. vamos la ver. Pelo menos é economica. 7 bolas a 4.80 e dao para 1ano.
Godlike Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 Encontrei bolas de adubo da JBL.ja as meti. vamos la ver. Pelo menos é economica. 7 bolas a 4.80 e dao para 1ano. boas atençao nao metas as bolas mesmo na raiz das plantas pq podes prejudicar as plantas enterra a uns centimetros de distançia das plantas Cumps
Carlos Couceiro Publicado: Junho 9, 2007 Publicado: Junho 9, 2007 Encontrei bolas de adubo da JBL.ja as meti. vamos la ver. Pelo menos é economica. 7 bolas a 4.80 e dao para 1ano. foste roubado.....por essa mesmo caixinha de 7 bolas da jbl, dou prai uns 1.70
Ricardo Diogo Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 foste roubado.....por essa mesmo caixinha de 7 bolas da jbl, dou prai uns 1.70 Já pensaste que ele não é da Marinha Grande e que em Setúbal só há a esse preço? Foi caro, mas isso não quer dizer que tenha sido roubado... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
mulato Publicado: Junho 11, 2007 Autor Publicado: Junho 11, 2007 foste roubado.....por essa mesmo caixinha de 7 bolas da jbl, dou prai uns 1.70 So encontrei a esse preço. Se achas isso roubo, entao ouve esta: Quando andava a procura do fertelizante, fui a uma casa que me aconcelhou um liquido da nutrafin, a 8,60. Fui a outra loja relativamente perto e o mesmo liquido a 4.80.
Marco Monteiro Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 foste roubado.....por essa mesmo caixinha de 7 bolas da jbl, dou prai uns 1.70 Gostava de encontrar uma loja onde comprasse as 7 bolas por 1.70€!!!, ou seja, praticamente a preço de custo de fornecedor.... Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Carlos Couceiro Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 Gostava de encontrar uma loja onde comprasse as 7 bolas por 1.70€!!!, ou seja, praticamente a preço de custo de fornecedor.... Abraço, epa...com so eu é que falo em preço baixo, vou confirmar isso...mas tenho quase certeza que foi a esse preço que comprei..... espero nao me ter enganado poeque senao acho que vou levar nas orelhas...
Carlos Couceiro Publicado: Junho 11, 2007 Publicado: Junho 11, 2007 So encontrei a esse preço. Se achas isso roubo, entao ouve esta:Quando andava a procura do fertelizante, fui a uma casa que me aconcelhou um liquido da nutrafin, a 8,60. Fui a outra loja relativamente perto e o mesmo liquido a 4.80. é caso para dizer...use os seus EURONIOS
Recommended Posts