Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal.

Montei o meu aqua a coisa de pouco mais de 1 mes. Ja tenho alguma flora. Queria agora meter Blyxa Japonica, mas pelo que vi é bastante exigente. O chao do meu aqua é areao e pedra vulcanica de +- 2/3 mm. Como o aqua ja esta todo montado, nao estava muito disposto a ter de retirar tudo para por substrato.

Sera que a Blyxa Japonica aguenta-se apenas com injecçao de CO2 e fertelizante liquido? Será que existe algum fertelizante tipo pastilha que se mete dentro do areao? Que fertelizante liquido é que recomendao?

Ajudem-me pessoal!!!

Obrigado

cumps

Publicado:
Oi pessoal.

Montei o meu aqua a coisa de pouco mais de 1 mes. Ja tenho alguma flora. Queria agora meter Blyxa Japonica, mas pelo que vi é bastante exigente. O chao do meu aqua é areao e pedra vulcanica de +- 2/3 mm. Como o aqua ja esta todo montado, nao estava muito disposto a ter de retirar tudo para por substrato.

Sera que a Blyxa Japonica aguenta-se apenas com injecçao de CO2 e fertelizante liquido? Será que existe algum fertelizante tipo pastilha que se mete dentro do areao? Que fertelizante liquido é que recomendao?

Ajudem-me pessoal!!!

Obrigado

cumps

Oi!

Eu tenho 2pés de blixa com substrato fertil e Co2 e estao a aguentar-se muito bem!Mas pesno que com fertilizante liquido e o Co2 tambem as consigas manter...se nao podes sempre por umas pastilhas/bolas/sticks no fundo que sao fertilizantes!

1Abraço

Publicado:

Obrigada pela resposta Superbxxx, sabes como se chamam esses fertilizante pastilhas/bolas/sticks?? É a unica soluçao que vejo de momento que nao implica arrancar o areao todo

Publicado: (editado)
Obrigada pela resposta Superbxxx, sabes como se chamam esses fertilizante pastilhas/bolas/sticks?? É a unica soluçao que vejo de momento que nao implica arrancar o areao todo

A tropica vende umas capsulas de adubo q se enterram uns cm ao lado das plantas mais exigentes... e dura tipo 6 meses.. e q substitui o substrato...

vê aqui: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/cc9...%2B%20capsules/

Editado por Godlike

Cumps

Publicado:
Obrigada Godlike, era isso mesmo que queria saber. Isso não ha cá em portugal?

Em qualquer loja de animais deves de encontrar... a JBL tb tem esse adubo em bolas q eu já usei... nao te sei dizer se gostei ou nao pq foi na minha 1 experiencia em plantados...

Se queres a minha opiniao compra as capsulas da tropica... eu já vi a venda aqui em setubal...

Cumps

Publicado:
Encontrei bolas de adubo da JBL.ja as meti. vamos la ver. Pelo menos é economica. 7 bolas a 4.80 e dao para 1ano.

boas atençao nao metas as bolas mesmo na raiz das plantas pq podes prejudicar as plantas enterra a uns centimetros de distançia das plantas

Cumps

Publicado:
foste roubado.....por essa mesmo caixinha de 7 bolas da jbl, dou prai uns 1.70

Já pensaste que ele não é da Marinha Grande e que em Setúbal só há a esse preço?

Foi caro, mas isso não quer dizer que tenha sido roubado...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

So encontrei a esse preço. Se achas isso roubo, entao ouve esta:

Quando andava a procura do fertelizante, fui a uma casa que me aconcelhou um liquido da nutrafin, a 8,60.

Fui a outra loja relativamente perto e o mesmo liquido a 4.80.

Publicado:

Gostava de encontrar uma loja onde comprasse as 7 bolas por 1.70€!!!, ou seja, praticamente a preço de custo de fornecedor.... help

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Gostava de encontrar uma loja onde comprasse as 7 bolas por 1.70€!!!, ou seja, praticamente a preço de custo de fornecedor.... :crazyeyes:

Abraço,

epa...com so eu é que falo em preço baixo, vou confirmar isso...mas tenho quase certeza que foi a esse preço que comprei..... espero nao me ter enganado poeque senao acho que vou levar nas orelhas... :(

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
So encontrei a esse preço. Se achas isso roubo, entao ouve esta:

Quando andava a procura do fertelizante, fui a uma casa que me aconcelhou um liquido da nutrafin, a 8,60.

Fui a outra loja relativamente perto e o mesmo liquido a 4.80.

é caso para dizer...use os seus EURONIOS :(

bannerShrimpscaping.jpg