Pior Dia Da Minha Vida


nunomart

Recommended Posts

depois de umas semanas em mare de azar nada melhor para finalizar que um aquario de 250 L no meio da sala derramado com 12 discus ja juvenis e adultos la, no meio de tantos anos e algumas alegrias e desiluzoes acho que chegou a hora de eu me retirar um pouco nos discus, sao azares a mais em menos de 2 semanas perdi 35 discus alguns ja com 4 a 5 cms , e nestas alturas que uma pessoa fica sem animo para continuar , por isso decidi por um ponto final por enquanto nos discus e dedicar-me so aos salgados a todos que me ajudaram nesta secçao ate breve .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal é de lamentar bastante,

como é que aconteceu ?????

 

Não desesperes, não desitas, tenta lutar contra isso.... Deve custar imenso, mas só te deveria dar mais força para ires em frente sem pensares duas vezes.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força isso são coisas que acontecem e para te ajudar o mais que te posso fazer é dar 2 ou 3 crias minhas logo que estejam prontas, levo comingo para o algarve quando for de ferias em finais de Agosto, não fiques em baixo com ajuda do pessoal todo vais conseguir passar está fase má

 

Abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Móce, dé, má atão qué isse?

Tás a abardinar?

Pôe-te 'ssegado, e na dÊxes nada os disques!

E éu que tava mémo á espera do vrão para ir dár uma volta pela malta dos algraves que tÊm bicheza déssa...

Se dêxas os disques vou-taí e dou-te uma punhada!

 

Abraço e força nisso, que "o que não nos mata torna-nos mais fortes..."

 

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força Nuno não desistas. Tambem já tive vontade de desistir, mas o gosto, o amor que sentimos, ultrapassa tudo. olha 4 de Agosto vou para aí. talvez te faça uma visitinha para ver os disquinhos novos, se deres contacto ,claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada de desistir! nos discus é assim mesmo e vai-se aprendendo com o erros! so que as vezes paga-se mt caro esses erros e azares,

mas desistir n é a soluçao!

um grande abraço e espero que continues nos discus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelo apoio moral , muito de vocês ensinaram-me muita coisa , e as vezes e por gente como vocês que um gajo tem força para continuar pois os meus estragos estão avaliados em mais de 2500 €

peixes , aquário , moveis e carpetes enfim vou ter de ponderar muita coisa.

um abraço a todos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força Nuno não desistas. Tambem já tive vontade de desistir, mas o gosto, o amor que sentimos, ultrapassa tudo. olha 4 de Agosto vou para aí. talvez te faça uma visitinha para ver os disquinhos novos, se deres contacto ,claro.

obrigado amigo , deixo-te a morada não para os discus mas para veres alguns dos meus animais.

adiciona-me no msn

nunoalexandre46@msn.com

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei que diga...

Eu sei.

Vais na rua, decides atravessar na passadeira, vem um bêbado e parte-te uma perna e deixa-te três meses de estaleiro.

Vais na auto-estrada, sai um palerma da direita sem dar pisca, espetas-te na traseira do gajo e desfazes o carro novinho.

Vais ao médico fazer exames de rotina e descobres que tens uma doença daquelas que ninguém quer ter.

Vais...

Vais...

Vais, não-sei-aonde e acontece não-sei-o-quê.

É a vida.

Apetecia-me colocar aqui um certo substantivo fenimino designativo de uma determinada actividade profissional não legalizada, mas, obviamente, o decoro impede-me de o fazer e, de qualquer modo, se o fizesse, a Moderação pendurava-me numa estaca.

Rebentou-te o aqua?

Pois rebentou.

Lamento muito.

Vai em frente e enfrenta o desaire, com a certeza de que, todos os dias, há milhares de pessoas que têm de enfrentar desaires muito piores, aguns deles absolutamente irreversíveis

É mesmo assim.

Levanta a cabeça.

E segue em frente.

Tens aqui muita gente que está contigo.

Eu estou para o que precisares.

Abraço

P.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei o que dizer, os problemas e dificuldades só nos tornam mais fortes. Mas é compreensivel seja qual for a tua decisão, mesmo que tenhas uma grande grande paixão pelos Discos. Agora é olhar em frente.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno!

 

Acho que a todos nós ja morreram peixes...e todos sabemos que é muito mau perdelos seja porque razao for...mas temos de levantar a cabeça e aprender com os erros e voltar a tentar! Por isso força e nao desistas! Se te poder ajudar em alguma coisa é só dizeres!

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno

 

tenho acompanhado à distância a situação e nem encontro palavras... de fato tás numa maré de azar. Mas, daqui para a frente só pode melhorar. só agora vi este tópico... logo num dia que vou estar contigo por isso, falamos mais logo.

 

um grande abraço e, se fosse a ti, processava os gajos da companhia da água ;)

 

até logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de umas semanas em mare de azar nada melhor para finalizar que um aquario de 250 L no meio da sala derramado com 12 discus ja juvenis e adultos la, no meio de tantos anos e algumas alegrias e desiluzoes acho que chegou a hora de eu me retirar um pouco nos discus, sao azares a mais em menos de 2 semanas perdi 35 discus alguns ja com 4 a 5 cms , e nestas alturas que uma pessoa fica sem animo para continuar , por isso decidi por um ponto final por enquanto nos discus e dedicar-me so aos salgados a todos que me ajudaram nesta secçao ate breve .

um abraço

boas nuno ,como se diz o mais dificil e o mais apetecido,morrer discus ,muitos ou poucos ja nos aconteceu a todos nos ,que nos dedicamos a esta especie ,e e muito triste para nos quando perdemos os nossos peixes,(em 4 dias perdi 6...e nao consegui descobrir ...pq) portanto haja paciencia e aprendermos com os nossos erros e proseguirmos em frente,pois e isso q faz com q os discus sejam diferentes....sao especiais ,dificeis,as...vezes.e,por conseguinte unicos.cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é msmo de dezanimar com uma situação destas....

mas é tb nestas alturas que se vê quem realmente gosta deste hoby....

 

espero que tenhas mais sorte daqui em diante..

 

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

desistir nao e solucao em 1 mes moreu me 2 tefes adultos com uns 20cm e 4 marlboros com 14cm em aquarios difrentes

 

e foi no comeco dos discus mas a sempre um mas disse a mim prorio que nao podia ser assim e voltei a por discus com apoio da namorada e tudo ( ate chorei e ninguem me podia dizer nada )

 

:roll: discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desistir nao e solucao em 1 mes moreu me 2 tefes adultos com uns 20cm e 4 marlboros com 14cm em aquarios difrentes

 

e foi no comeco dos discus mas a sempre um mas disse a mim prorio que nao podia ser assim e voltei a por discus com apoio da namorada e tudo ( ate chorei e ninguem me podia dizer nada )

 

:roll: discus

 

mais uma vez agradeço o vosso apoio mas decidi fazer uma pausa em varias frentes era muita agua na minha casa so em aquarios eram 4 na sala e mais uns na cave, vou ficar de momento so com 3 , um reef , um mediterranico, e o do meu oscar .

um abraço a todos

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma vez agradeço o vosso apoio mas decidi fazer uma pausa em varias frentes era muita agua na minha casa so em aquarios eram 4 na sala e mais uns na cave, vou ficar de momento so com 3 , um reef , um mediterranico, e o do meu oscar .

um abraço a todos

 

Realmente é muito mau ;)

 

Mas podes explicar o que aconteceu?

Pelo que li ao longo do tópico, foi um aqua de 250L que rebentou e derramou toda a àgua para a sala, destruindo não só toda a fauna e flora, como móveis e carrepetes.

 

Mas a verdadeira questão é:Porque rebentou um aqua de 250L?

 

De certo que não é normal.

 

Desculpa estar a pedir-te para relembrares tal tragédia, mas é curioso, e algo que estava mal contigo, poderá também estar mal com muitos de nós, só que o "vulcão" ainda não explodiu.

 

Força, neste momento é o que se recumenda.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelo apoio moral , muito de vocês ensinaram-me muita coisa , e as vezes e por gente como vocês que um gajo tem força para continuar pois os meus estragos estão avaliados em mais de 2500 €

peixes , aquário , moveis e carpetes enfim vou ter de ponderar muita coisa.

 

Bom, nos salgados a despesa seria bastante maior não só no aquário, embora alguns dos invertebrados sejam mais caros que um discus, para não falar nos peixes -- mas principalmente nas consequencias: a agua salgada é a pior coisa que existe para destruir moveis, carpetes, electrodomesticos, etc.

 

Um aquário de água salgada é muito mais sensivel. Basta vir uma onde de calor, se a água passar dos 28 e morrem-te uma quantidade de invertebrados. Os discus, pelo contrário, iriam adorar o calorzinho.

 

Na verdade, azares nos salgados, com tudo morto, são muito mais comuns que nos discus. O pessoal que eu conheço, com sucesso a longo prazo com reef (digamos que pelo menos 10 anos) é altamente dedicado e muitos deles passam a vida preocupados:

 

"Será que o meu nivel de calcio está baixo? E o estròncio? Ai, ai ai, ainda outro dia tive problemas com o coral cerebro... tenho que ver o estroncio! E aquela mancha escura que me apareceu outro dia do lado esquerdo? Só espero que não sejam diactomacias - bom, tudo menos cianobacterias!!! Qual é a temperatura para a amanhã? Será que vai fazer calor? O chiller anda com problemas, tenho que comprar um novo... ah, e preciso de mover a Pachyclavularia para evitar me dê cabo do Siderastrea. Tenho é que lavar muito bem as mãos para as poder meter no aquário... hum, mas depois de as lavar ainda tenho que as passar por água RO... sei lá o que esses tipos metem na água da torneira!"

 

É muito divertido. Quando finalmente vences as preocupações e consegues adormecer houves um estrondo a meio da noite no aquário! PUM! É um mantis (camarão-pistola) que veio escondido na rocha viva! O mantis pode matar os peixes do aquário só com a força do som. Alias, por vezes, até consegue partir os vidros do próprio aquário. Está claro que, durante 3 semanas, não vais dormir até conseguires apanhar o mantis. Nas muitas tentativas irás remexer a aragonite do fundo e serás tocado por um verme de fogo. Passarás mais alguns dias com a mão inchada.

 

Finalmente conseguiste apanhar o mantis e sentas-te, cansado, em frente do aquário, com a mão ao peito. E então que vês? Uma Aiptasia! E, quando olhas com atenção.... vês outra e outra e outra! Tens essas anémonas parasitas por todo o lado! Vais a correr buscar uma seringa e água quente, com a mão livre começas a injectar as Aiptasias! É então que tocas num Millepora e desatas aos pulos e aos gritos! Com as duas mãos inutilizadas não podes continuar a caça às Aiptasias.... convences então a mulher a dias a empunhar a seringa e a fazer o trabalho... mas a mulher a dias tinha as mãos sujas por ter estado a limpar o forno com forza... no dia seguinte está tudo morto e tu és preso por teres tentado agredir a mulher a dias :P

 

Acredita, se te queres afastar de azares, não vais querer água salgada.

 

Há inumeras opções interessantes e menos muito preocupantes na aquariofilia.

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, nos salgados a despesa seria bastante maior não só no aquário, embora alguns dos invertebrados sejam mais caros que um discus, para não falar nos peixes -- mas principalmente nas consequencias: a agua salgada é a pior coisa que existe para destruir moveis, carpetes, electrodomesticos, etc.

 

Um aquário de água salgada é muito mais sensivel. Basta vir uma onde de calor, se a água passar dos 28 e morrem-te uma quantidade de invertebrados. Os discus, pelo contrário, iriam adorar o calorzinho.

 

Na verdade, azares nos salgados, com tudo morto, são muito mais comuns que nos discus. O pessoal que eu conheço, com sucesso a longo prazo com reef (digamos que pelo menos 10 anos) é altamente dedicado e muitos deles passam a vida preocupados:

 

"Será que o meu nivel de calcio está baixo? E o estròncio? Ai, ai ai, ainda outro dia tive problemas com o coral cerebro... tenho que ver o estroncio! E aquela mancha escura que me apareceu outro dia do lado esquerdo? Só espero que não sejam diactomacias - bom, tudo menos cianobacterias!!! Qual é a temperatura para a amanhã? Será que vai fazer calor? O chiller anda com problemas, tenho que comprar um novo... ah, e preciso de mover a Pachyclavularia para evitar me dê cabo do Siderastrea. Tenho é que lavar muito bem as mãos para as poder meter no aquário... hum, mas depois de as lavar ainda tenho que as passar por água RO... sei lá o que esses tipos metem na água da torneira!"

 

É muito divertido. Quando finalmente vences as preocupações e consegues adormecer houves um estrondo a meio da noite no aquário! PUM! É um mantis (camarão-pistola) que veio escondido na rocha viva! O mantis pode matar os peixes do aquário só com a força do som. Alias, por vezes, até consegue partir os vidros do próprio aquário. Está claro que, durante 3 semanas, não vais dormir até conseguires apanhar o mantis. Nas muitas tentativas irás remexer a aragonite do fundo e serás tocado por um verme de fogo. Passarás mais alguns dias com a mão inchada.

 

Finalmente conseguiste apanhar o mantis e sentas-te, cansado, em frente do aquário, com a mão ao peito. E então que vês? Uma Aiptasia! E, quando olhas com atenção.... vês outra e outra e outra! Tens essas anémonas parasitas por todo o lado! Vais a correr buscar uma seringa e água quente, com a mão livre começas a injectar as Aiptasias! É então que tocas num Millepora e desatas aos pulos e aos gritos! Com as duas mãos inutilizadas não podes continuar a caça às Aiptasias.... convences então a mulher a dias a empunhar a seringa e a fazer o trabalho... mas a mulher a dias tinha as mãos sujas por ter estado a limpar o forno com forza... no dia seguinte está tudo morto e tu és preso por teres tentado agredir a mulher a dias banana rock

 

Acredita, se te queres afastar de azares, não vais querer água salgada.

 

Há inumeras opções interessantes e menos muito preocupantes na aquariofilia.

 

Miguel

 

eu já mantenho agua salgada há algum tempo , não vou começar de novo não sou um novato na agua salgada, e essas teorias no estroncio, cálcio etc , para mim não da , mantenho um reef há muito tempo sem esse tipo de problemas temos e que seguir algumas regras principais, de mommento ja consigo reproduzir oceallaris .

um abraço

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais