Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho o meu aqua montado há cerca de um ano e meio e as plantas sempre deram ares da sua graça.

Deixei de dar cuidados ao aquário durante três semanas e neste momento tenho algumas plntas enrugadas e alguma com buracos nas folhas e sie que não é peixe.

Como é que posso corrigir isto ???

Eduardo

Ps: uso ferro, fertilizante da prodac semanalmente e umas gotas da sera que devem ser colocadas diáriamente no aqua

Publicado:
Boas.

Tenho o meu aqua montado há cerca de um ano e meio e as plantas sempre deram ares da sua graça.

Deixei de dar cuidados ao aquário durante três semanas e neste momento tenho algumas plntas enrugadas e alguma com buracos nas folhas e sie que não é peixe.

Eduardo

Ps: uso ferro, fertilizante da prodac semanalmente e umas gotas da sera que devem ser colocadas diáriamente no aqua

Buracos possivelmente é falta de CO2

Cumps

Publicado:
Boas.

Eduardo

Boas,

só assim e complicado de te ajudar.

Se puderes mete o setup do aqua, bem como a flora e níveis de NO3 e PO4.

PS1:esses fertilizantes sera e prodac são fertilizantes de quê? micros ou macros (se não soberes mete só o nome do fertilizante)...

PS2:sem querer contradizer o membro Godlike, parece-me que falta de CO2 é um diagnóstico um pouco precoce

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Boas

Antes de mais obrigado pela ajuda.

O setup está aqui: Aqua

Os nivesi de fosfatos não consigo medir, mas tenho um fosfo remover no aqua por causa de umas algas que me apareceram há algum tempo e já consegui resolver.

Os produtos são Prodac nutron flora e sera day drops de 15 em 15 dias uso o prodac nutron ferro Penso que o da ser são micros e o flora são macros.

Acho que o problema passa por não ter tomado conta do aqua durante duas semanas :puppydogeyes:

Obrigado

Eduardo

Publicado:

Agora algumas plantas começaram a encaracolar e a ficar amarelas... acho eu é falta de ferro

Já utilizei as sete bolas da JBL por baixo das mais criticas mas não sei que faça mais...

Peço novamente ajuda

Eduardo

Publicado:

Boas

Ninguém respondeu mas se servir de ajuda para alguém foi apenas do removedor de fosfatos que me desiquilibrou demasiado os fosfatos da água causando carência...

Eduardo