netmaniac Publicado Junho 8, 2007 Publicado Junho 8, 2007 Bem , para quem quiser saber como eu ajudo , quem gostar delas daqui a 1 , 2 mêses eu vendo alguns grupos de 10 minimo Ficam as fotos dos meus dois infantários 2ª geração 3ª geração O meu método é bem simples , o que posso transmitir além disso é a minha experiência para quem quiser saber como , nem que seja para ter comida viva para ciclideos ... enfim eu adoro as minhas "manadas" de zebras
Carlos Couceiro Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 Bem , para quem quiser saber como eu ajudo , quem gostar delas daqui a 1 , 2 mêses eu vendo alguns grupos de 10 minimo Ficam as fotos dos meus dois infantários 2ª geração 3ª geração O meu método é bem simples , o que posso transmitir além disso é a minha experiência para quem quiser saber como , nem que seja para ter comida viva para ciclideos ... enfim eu adoro as minhas "manadas" de zebras eu ja tentei, mas nao tive sucesso, talves tivesse sido por seram apena quatro especimes e um aqua pequeno...diz ai os requisitos basicos e a tecneca(procedimento)
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 muito porreiro como fizes-te criaçao deles? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
netmaniac Publicado: Junho 8, 2007 Autor Publicado: Junho 8, 2007 muito porreiro como fizes-te criaçao deles? Bem acidentalmente para começar , daí a 1ª geração deu em muitas geneticamente alteradas , um tratamento a dropsya levou-me a isolar o grupo todo ( na altura num aqua de acrilico para tartarugas e tratar com furanol , bem como foi tratamento de "choque" em 1 hora tinham desovado , e eu nem esperava , enfim , foi o inicio ... li sobre o tema e lembrei-me de um livro que comprei no aquario vasco da gama á 30 anos ... método simples , água e temperaturas posso dizer 7.0 ph e 28º , kh 4 , gh 7 , 8 ... as centenas escondem os ovos que fungam e ou não eclodem , isto para começar , eu faço aqua de 50x25x24 (de tartarugas) , água a 15 cm máximo do areão (diâmetro grande) , ou berlindes , (para os ovos cairem ao fundo e os pais não comerem durante as "corridas" de desova). 1º dia esperas , senão tiveres ovos na manhã seguinte , logo de manhã 15% de mudança de água para estimular a desova , e de certeza que tens ovos na manhã seguinte , pormenor importante , 6 machos 3 fêmeas , para elas não terem descanso, eles forçam desovas para comer os ovos , mas como o "truque" tá preparado , os ovos ficam inacessiveis aos machos e as fêmeas assim que reparares que perderam "barriga" voltam ao comunitário até todas esvaziarem , notas bem quandoe stão prontas , ficam bem inchadas e os machos são sempre esguios , isto com 5 meses as zebras já crescem a desenvolver ovos , (elas reciclam senão desovam) e voilá ... simples ... comida aos filhotes bem , eu uso artemia liquida da jbl nas faltas , mas cultura de infusórios é o que "coisinhas de 1 mm" e da espessura de um fio de cabelo precisam prá "boca" ... água com terra , 2 dias depois basta "aspirar" a superficie da água com conta gotas e dar-lhes , espero que consigas ... um abraço. José Palma
Miguel Guerreiro Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 fixe, e esse metodo da para todo o tipo de danios ou é so para os danios zebras? eu ja tinha visto nos livros essa cena dos berlindes mas nunca tinha esperimentado lol se der com outro tipo de danios era fixe, porque as zebras nao sao as minhas preferidas ha uns mais bunitinhos lol SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
netmaniac Publicado: Junho 8, 2007 Autor Publicado: Junho 8, 2007 (editado) fixe, e esse metodo da para todo o tipo de danios ou é so para os danios zebras? eu ja tinha visto nos livros essa cena dos berlindes mas nunca tinha esperimentado lol se der com outro tipo de danios era fixe, porque as zebras nao sao as minhas preferidas ha uns mais bunitinhos lol Método eficaz com peixes que depositam os ovos aleatóriamente sem serem adesivos , não marcam território (ninho) nada , serve para todos acho , se bem que de especie para especie haverá parametros a considerar , água etc,etc... os tetra cardinais (ex:) é tudo isto e mais mudas de água , chuveiro no aqua (simular chuva) , sons exteriores (trovões) E O MAIS CÓMICO , FLASHES DE MÁQUIINA FOTOGRAFICA , para simular os flashes dos raios dos trovões , fica um link que explica em detalhe os cardinais ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/32_2_151-160.pdf ... e também se usa berlindes no fundo , fica o exemplo de um dos peixes mais dificeis de reproduzir , dito pelos entendidos ... terás de ler sobre cada danio , tetra , etc ... mas basicamente o metodo dos berlindes é para peixes que não cuidam dos ovos , filhotes e não são adesivos , ou seja caem ao fundo , nos danio zebra aconselha.se águas baixas para os ovos não se " partirem" ao cair na água , aconselha-se alguma corrente no aqua .... as zebras gostam de "corridas" entre si ... cumps José Palma Editado Junho 8, 2007 por netmaniac
RufBabe Publicado: Junho 8, 2007 Publicado: Junho 8, 2007 Atenção! Serão centenas de ovos e ovos e ovos... Mesmo só com 3 fêmeas, por isso, prepara-te para arranjares espaço ou então vão servir de comida para outros peixes, porque à medida que crescem deixas de os poder ter todos juntos... é impossível! heheheh Quanto á temperatura de reprodução eu também tive sucesso aos 18º-20º. São peixes bastante resistentes... postura - 2 dias começam a eclodir (e eclodem, e eclodem...) - mais 2-3 dias colados nas paredes do aquario, plantas e decoração (alimentam-se do "saco") - por fim natação livre estilo super rápido! Boa sorte! Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
Recommended Posts