Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Ándo a ficar com serias duvidas, se a minha platy esta gravida ou se esta mesmo gorda, mas pelo tamanho da barriga eu diria que esta gravida, porque nunca vi um peixe assim tao gordo, mas o pior é que supostamente ela já esta gravida a cerca de 1 mes e meio e ainda nada, tenhoa num aquario de 30L com cabomba a flutuar e uma grande bola de musgo de java.

O que será que a minha menina tem?

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Boas.

A noite vou tentar tirar 1 foto, mas nao me parece doença, ela nada mto bem pelo aquario e come bem também, ela ate sempre que me ve vai logo para o canto direito porque sabe que é la que deito a comida, sinceramente nao me parece nada doença, e como ja esta assim a 1 mes e meio, penso que se fosse doença ja tinha morrido.

Publicado:

Olá gatinha!

Pode ser inumeras coisas. Se tiveres uma foto era fixe.

Para teres a certeza que a platy ta gravida, esta irá ficar com uma barriga enormeee e a dada altura não tenho bem a certeza a parte debaixo da barriga irá ficar plana. Quando no anus da platy começar a dilatar, está prestes a ter alevins e é mesmo gravidez... Nesta altura tens que a passar para uma maternidade (penso que já a tens lá) e quando tiver os alevins tens de a tirar.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Boas mini.

O aquario de 30L onde a platy tá é o aquario que vai servir de maternidade, pois so ta ela no aquario, ela tem a barriga mesmo muito redonda e pontos pretos na barriga que penso ser os olhos dos alevins, será que os alevins estão mortos na barriga dela? Fogo 1 mes e meio e muito tempo.....

Publicado:

Ola Gatinha!

Desculpem houve um pequeno erro. Quando o anus da femea platy começar a dilatar, esta tá prestes a ter os alevins.

Deixa-a estar no aquário e tenta arranjar uma fotografia.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Os pontos pretos que te falaram... supostamente deveriam ver-se aki...

Pic_630_19.jpg

Eu acho estranho estar tão cheia tanto tempo...mas vê se se confirma o local e dps diz algo

Publicado:

Boas.

Sim eu sei, e eles estão aí, so que na foto nao da para ver, nao tem muitos pontos concentrados, mas da para ver, por isso penso que podem estar mortos os alevins, será possivel?

Publicado:

é possivel...os machos costumam circundar as fêmeas, perseguindo-as e chocando contra elas ferrando-lhes o ventr e isso td faz mal aos alevinos ainda por nascer...

não te admires se nascerem assim uns peixitos tods enrolados no saco vitelinico mas...mortos!!! nada de muito grave...mas se a fêmea tem esses pontos optimo...vais ser mãe lol 8) ...coloca-a numa maternidade dentro do aqua maternidade e dps transferes os peixitos pro aqua maternidade...

boa sorte

Publicado:

Se eu a colocar numa maternidade vou stressa-la, ela ao ter os alevins nakele aqua eles escondem-se no musgo de java e eu retiro-a logo para o aquario dos viviparos, eu ja tenho a platy nakele aquario a umas 3 ou 4 semanas sozinha, ou seja o macho nao deve ter provocado aborto, mas ela também nao se decide a ter os bebes, ela ja tem akela barriga a um mes e meio... 8)

Publicado:

yap...a maternidade vai stressa-la um pouco mas a barriga não deve tar assim tão inchada qt isso...mês e meio de gravidez era muito! enfim... eu aconselho a mudar não os alevinos mas a fêmea pró aqua de viviparos depois de ela ter os peixitos todos

Publicado:

Foi mesmo isso que disse, eu vou mudar a mae po aquario dos viviparos, os alevins é para ficar naquele aquario.

Publicado:
8) dsclp percebi o contrario que ias colocar os alevinos no aqua dos viviparos...ficavas sem criação mas conseguias um óptimo ecossistema lol...fazes bem...boa sorte
Publicado:

Boasss :wink:

Já tenho alevinssssss, so que nao são da platy que está separada, mas duma que esta no comunitario, ela nem estava muito inchada, pensei que so tivesse os filhotes daqui a umas 2 semanas, mas ela brindou-me com 20 e tal alevins, fora os que comeram, que eu visse comeram 7, la andei eu com o meu pai pelo aquario de copo a apanhar alevins, consegui apanhar 20 e tal e provavelmente ficaram la mais, mas paciencia, tou muito contente :lol:

Agora tenho-os separados numa caixa de telemocel da vodafone que colei a parte de baixo com silicone, ta com termostato, e filtro de esponjas e tenho esmigalhado flocos para lhes dar.

Publicado:

boas gatinha parabéns...mas complementa a dieta de flocos com alimentos ricos ...tipo o S*** M******* ... dáfnias, larvas de mosquito vermelhas cortadas tb enfim...

:lol: boa sorte

Publicado:

Eu aos meus alevins de guppy dou flocos e dáfnias esmigalhadas mas vou tentar arranjar micro vermes a variedade nunca fez mal a niguém.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Publicado:

Boas.

O meu namorado ofereceu-me microvermes weeeeeeeeeeeeee, mas ainda nao consigo recolher nada pk ele so me ofereceu no sabado.

Ele nao percebe nada daquilo e eu muito menos, oxala que akilo nao morra tudo.

Comprei 1 comida de bebes, mas e foleira suja o aquario todo, todos os dias tenho que sinfonar o fundo...

Ainda nao morreu nenhum, tou contente, só nao sei que faça a tanto peixe...

Publicado:

Parabéns no meu caso (guppys) eu já dei muitos, até não ter ninguém conhecido a querer mais, agora já fui a uma loja e o dono fica me com eles portanto já descubri uma maneira de me ver livre do exesso de peixes.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Publicado:

Boas.

A minha platy ainda nao teve os bebes, mas hoje ao passa-la po aquario dos viviparos reparei que ela tem 1 ponto branco no anus, eu tokei nela mas faz-me imensa impressao tocar pk ela e mole e tenho medo de magoar, agora se ela tiver os bebes no de viviparos eu cato todos com 1 copo como fiz com a outra.

Será que akele ponto e alguma doença?

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas.

A platy ainda nao pariu, ja penso que será alguma doença, que me dizem?

Ela tem o comportamento normal como os outros, come, nada direito, fora a barriga ela ta 100%.

O que faço a coitadinha?

Publicado:

eu por acaso meti agora mesmo a minha platty na maternidade e ela esta igualzinha a da nossa amiga so q ela so ta assim a 1 semana e ja ta como ela