JASMIM Publicado Junho 7, 2007 Publicado Junho 7, 2007 Boas pessoal, eu tenho um aqua de 100*30*40 e gostava de colocar ciclídeos já lá tenho um Melanochromis auratus, um Labidochromis caeruleus, Aulonocara nyassae (yellow form) mas gostava de colocar lá um azul e um vermelho mas não sei as especies que escolher. E já agora gostava de saber como é que se distingue os machos das femeas. Obrigado Um abraço, Jorge Figueiredo
Arquimedes Publicado: Junho 7, 2007 Publicado: Junho 7, 2007 (editado) Olá. Tens aí uma combinação um bocado desgraçada: o auratus com um aulonocara. O auratus vai dar cabo do aulonocara em três tempos. Para esse aquário era melhor investigares mais sobre os peixes e evitares peixes demasiado agressivos. Se queres um aquário de mbunas, aguarda as opiniões de quem percebe mais do assunto. Mas que eu tenha conhecimento a cor vermelha é rara nos mbunas. Boa sorte. Editado Junho 7, 2007 por Arquimedes
Petinga Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Realmente, os auratus são mesmo peixes muita complicados... resistem a tudo!!! e atacam tudo também... têm uma atitude lixada e ás vezes nem peixes maiores que eles lá sobrevivem... já caí no erro de colocar um caruleus com uma fêmea auratus... e o caruleus durou-me 2 semanas... o unico que não tem sofrido é um livingstonii e apenas pq é muito maior q o auratus... mas eu gosto do raio do bicho... no entanto é raio do aquario so pra ele... que enervação.
luisnobre Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 tens um diabo dos aquarios(auratus)ja cheguei a ter um e matoume o companheiro e 2 saulosis!!!!!!!!tira esse desgraçado!!!!! para pores um azul podes por um saulosi um greshakey (ice blue),um lombardoi uns demasonisetc tens muito por onde escolher ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
newmie Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 ... e aqui ficam 2 sugestões Sciaenochromis fryeri Aulonocara (Rubescens) "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
soaresv Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 (editado) Essa fauna está um bocado mal pensada... Então escolhes os peixes só pela cor, e esqueces completamente o comportamento e a agressividade?? Estando já dentro do aquário, o Auratus definiu o metro de frente como o seu território, e vai rebentar com tudo o que tentares por ai!! Se queres mesmo um aquário de mbunas, o meu conselho é tirares o auratus e escolheres duas ou três espécies pacíficas de mbunas. Se gostas mesmo de mbunas vermelhos, arranja um casal de metriaclima Estherae - a fêmea é vermelha, e o macho de um azul muito bonito!! O problema é se resolvem implicar com os aulonocaras... Dá uma vista de olhos no endereço abaixo para veres fotos do estherae, ou de ouras espécies que te agradem. O site é bastante completo, e consegues ver o comportamento dos peixes. http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=791 Editado Setembro 5, 2007 por soaresv Atenciosamente, Vítor Soares
Recommended Posts