Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

eu tenho um aqua de 100*30*40 e gostava de colocar ciclídeos já lá tenho um Melanochromis auratus, um Labidochromis caeruleus, Aulonocara nyassae (yellow form) mas gostava de colocar lá um azul e um vermelho mas não sei as especies que escolher.

E já agora gostava de saber como é que se distingue os machos das femeas.

Obrigado

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Publicado: (editado)

Olá.

Tens aí uma combinação um bocado desgraçada: o auratus com um aulonocara. O auratus vai dar cabo do aulonocara em três tempos.

Para esse aquário era melhor investigares mais sobre os peixes e evitares peixes demasiado agressivos.

Se queres um aquário de mbunas, aguarda as opiniões de quem percebe mais do assunto. Mas que eu tenha conhecimento a cor vermelha é rara nos mbunas.

Boa sorte.

Editado por Arquimedes
  • 2 meses depois...
Publicado:

Realmente, os auratus são mesmo peixes muita complicados... resistem a tudo!!! e atacam tudo também... têm uma atitude lixada e ás vezes nem peixes maiores que eles lá sobrevivem... já caí no erro de colocar um caruleus com uma fêmea auratus... e o caruleus durou-me 2 semanas... o unico que não tem sofrido é um livingstonii e apenas pq é muito maior q o auratus...

mas eu gosto do raio do bicho... no entanto é raio do aquario so pra ele... que enervação.

Publicado:

tens um diabo dos aquarios(auratus)ja cheguei a ter um e matoume o companheiro e 2 saulosis!!!!!!!!tira esse desgraçado!!!!!

para pores um azul podes por um saulosi um greshakey (ice blue),um lombardoi uns demasonisetc tens muito por onde escolher

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

... e aqui ficam 2 sugestões

Pic_5698_11.jpg

Sciaenochromis fryeri

Pic_5698_12.jpg

Aulonocara (Rubescens)

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Publicado: (editado)

Essa fauna está um bocado mal pensada... Então escolhes os peixes só pela cor, e esqueces completamente o comportamento e a agressividade?? Estando já dentro do aquário, o Auratus definiu o metro de frente como o seu território, e vai rebentar com tudo o que tentares por ai!!

Se queres mesmo um aquário de mbunas, o meu conselho é tirares o auratus e escolheres duas ou três espécies pacíficas de mbunas. Se gostas mesmo de mbunas vermelhos, arranja um casal de metriaclima Estherae - a fêmea é vermelha, e o macho de um azul muito bonito!! O problema é se resolvem implicar com os aulonocaras...

Dá uma vista de olhos no endereço abaixo para veres fotos do estherae, ou de ouras espécies que te agradem. O site é bastante completo, e consegues ver o comportamento dos peixes.

http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=791

Editado por soaresv

Atenciosamente,

Vítor Soares