Recommended Posts

Publicado

Olá amigos aquariofilistas.

Quero montar um aquário plantado, e tenho vindo a observar que o areão mais comum para tal finalidade é o Akadama, estou certo? O meu problema é que aqui na minha zona de residência (Sintra) ainda não encontrei nenhuma loja que tenha este areão. Já pensei em mandar vir pela net, mas estive a ver, e com os portes, se eu mandar vir 15L de areão fica-me em 33€. Não sei se será este o mesmo preço nas lojas?

Se me pudessem ajudar, se souberem de alguma loja aqui na zona de sintra que venda este tipo de arão, agradecia :D

Abraços.

Publicado:
Boas!

De coisas de água doce pouco percebo, mas lembro-me de ver on-line num dos nossos patrocinadores:

http://horizonteaquatico.vstore.ca/index.p...12e98e75f526a34

Abraços,

Pedro.

Ainda não tinha visitado o site deste patrocinador, obrigado pela ajuda :puppydogeyes:

Só uma pequena pergunta, qual é a diferença entre akadama normal e akadama especial? E qual é o melhor para as plantas? O mais fino ou o mais grosso?

Publicado:

Corrigam-me se estiver enganado o akadama não é o solo utilizado para bonsais, porque jã tinha lido aqui num post que havia á venda em lojas como o Aki ou o Leroy

logoah7.jpg

Publicado:
Corrigam-me se estiver enganado o akadama não é o solo utilizado para bonsais, porque jã tinha lido aqui num post que havia á venda em lojas como o Aki ou o Leroy

Exactamente amigo, amanhã vou já ver ao leroy ;)

Obrigado pela informação.

Publicado:

Tens isso à venda na Naturline. A diferença entre a normal e a especial é o diâmetro das bolas, mais pequenas na especial.

Sei que é muito mais barata, mas a ADA tem solos melhores para aquário (um dos factores é não te deixar o aquário todo turvo) mas muito mais caros.

Se estas a pensar montar um plantado, então vai a loja que referi (são patrocinadores do forum). Eles mudaram-se para um novo sítio (S. Domingo de Rana ao pé da A5) e têm agora uma bateria de plantas da Tropica enorme, vê no site.

Sérgio Costa

Publicado:
Ainda não tinha visitado o site deste patrocinador, obrigado pela ajuda omg

Só uma pequena pergunta, qual é a diferença entre akadama normal e akadama especial? E qual é o melhor para as plantas? O mais fino ou o mais grosso?

A diferença, além da granulometria em que a especial é de 2 a 3mm e a normal de 3 a 6mm(aproximadamente) é também a cozedura, a especial é bem mais dura que a normal e por isso dura mais tempo, sendo que é melhor, e por isso mais cara obviamente.

A especial e´também mais fácil para plantares as plantas com a pinça.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:
A diferença, além da granulometria em que a especial é de 2 a 3mm e a normal de 3 a 6mm(aproximadamente) é também a cozedura, a especial é bem mais dura que a normal e por isso dura mais tempo, sendo que é melhor, e por isso mais cara obviamente.

A especial e´também mais fácil para plantares as plantas com a pinça.

Não encontrei da especial, será que a diferença de preço é muito significativa de tal modo que mais vale comprar a normal?

Obrigado pelos esclarecimentos :P

• 2 semanas depois...