dur Publicado Junho 6, 2007 Publicado Junho 6, 2007 Boas, Consegui finalmente arranjar microvermes e vermes de grindal. Obrigado krushandkill. Como é a primeira vez tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer: Li algures no forum que o melhor para os vermes de grindal era carvão activo, como não tenho resolvi exprimentar o seguinte, com base no que vêm escrito aqui : "Uma interessante técnica de criar vermes é usada por alguns criadores de killies alemães. Eles usam uma esponja de poros largos que acenta num tabuleiro cheio de água e coberto com um pedaço de vidro. Este método é mais limpo que o do solo e turfa. " A esponja que eu tinha não é propriamnete de "poros largos", acham que serve? A outra solução que tenho é terra para plantas, mas como têm aditivos (adubo) fiquei na dúvida se não seria pior. Fotos de como ficaram os vermes de grindal aspecto geral da caixa Não sei o que isto é? vê-se um verme ..... Já com ração de gato humedecida. Em relação aos microvermes lembro-me de ter lido algures que em vez de aveia podia ser puré de batata. Como não tinha aveia ..... aspecto do puré com leite e fermento aspecto depois de acrescentar a cultura inicial. Será que os microvermes são mesmo microvermes ? É que não vejo nem um. Acham que corre tudo bem assim ou devo mudar algo? Nuno
krushandkill Publicado: Junho 7, 2007 Publicado: Junho 7, 2007 (editado) Vê a pm que enviei ao bocado.... Grindal, eu cá só uso turfa, mantenho húmida com água do aqua e uso biscoitos de gato. Só conseguiste fotografar 1 grindal? É que foram um montão deles. Ovos e tudo... Microvermes, vêm-se melhor dentro de água. Ou então, com as paredes do pote limpas, olhas contra a luz, eles costumam trepar pelas paredes do pote. A cultura que te enviei, se a deixares sossegada uns dias até aquilo ficar com mau aspecto, até te assustas com a quantidade de microvermes. Inacreditavelmente, quanto mais bolor e mais feia estiver a cultura, mais microvermes tem...essa que recebeste, é nova, retirei umas 4 colheres de chá de uma cultura com 1 mês, tinha vermes aos milhares. Assim, recebeste uma cultura toda bonita, bem cheirosa e já com um monte de bichos no substrato. Editado Junho 7, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
dur Publicado: Junho 7, 2007 Autor Publicado: Junho 7, 2007 Vê a pm que enviei ao bocado....Grindal, eu cá só uso turfa, mantenho húmida com água do aqua e uso biscoitos de gato. Só conseguiste fotografar 1 grindal? É que foram um montão deles. Ovos e tudo... Na foto só está um mas têm mais. Mais uma vez obrigado. Vou ver se compro turfa pois sendo assim é a única coisa que falta. Nos microvermes pelos visto fiz tudo bem. Nuno
Recommended Posts